12 jul 2013 | Notícias
Diliel deixa o projeto Fred & Gustavo

Um boato que circulava há semanas e cada vez mais forte nos bastidores da música sertaneja enfim se confirmou: a dupla Fred & Gustavo passa a contar com nova formação em alguns meses, mantendo-se apenas o segunda voz, Gustavo, com a substituição do primeira voz Fred, posto ocupado até então pelo cantor e compositor Diliel.

Uma série de fatores acabou culminando na saída do Diliel do projeto. E por ser uma notícia que, mesmo já de conhecimento geral, acabou pegando muitos de surpresa, ainda não há muito o que se falar a respeito. Como aqui no Blognejo eu gosto de esmiuçar os acontecimentos ao invés de apenas noticiá-los, pretendo escrever algo mais concreto a respeito assim que o comunicado oficial sobre o fim da parceria for distribuído, o que está previsto para segunda-feira, mesmo porque ainda havia uma pontinha de esperança de que isso não acontecesse, em vista de outros boatos acerca da mesma situação.

O que se pode confirmar até o momento é que a dupla Fred & Gustavo continua com uma nova formação e o cantor Diliel seguirá carreira solo, num projeto cujo formato ainda há de ser definido. Na semana que vem, trago mais detalhes em um provavelmente depressivo texto sobre o fim da atual formação de uma das melhores (se não a melhor) duplas da atualidade. O clipe da música “Jejum de amor”, que estava pronto e seria lançado nos próximos dias, será descartado.

46 comentários
  • Paloma Fernandes: (responder)
    12 de julho de 2013 às 19:41

    Uma pena mesmo!!

  • Fernando Albuquerque: (responder)
    12 de julho de 2013 às 19:44

    Grande Dupla.
    Sucesso para eles sempre.

  • junior: (responder)
    12 de julho de 2013 às 19:45

    Ou seja não segue! Uma dupla saiu 1 pode substituir mas não é mais a mesma coisa.. Mantem o nome só pra aproveitar os fans e o nome que ja tinha..

    • alessandro: (responder)
      13 de julho de 2013 às 15:56

      Tudo bem, mas o cara que irá substituir o Fred não tem nada a ver com essa história, muita calma nessa hora, não sei se vai agradar, mas temos que entender que será uma grande oportunidade pro cara, é esperar pra ver.

    • Camila Ribeiro Romao Santana: (responder)
      15 de julho de 2013 às 00:47

      comcordo!!
      a dupla acabouuu e nunca vai ser amsm,so vao aproveitar o sucesso da dupla,troca a 2voz e ai pronto ganha do msm jeito,cont com os meus fas,alis alguns,pq muitos nao vao ser fas da nova dupla,e oq eu acho,porq sempre sera a DUBLA FRED E GUSTAVO,msm troca o cara vai mudar tudoooooooooooooooooooooo,nao sera a ms coisa,jamais,eu nao vou qrer ir mas nos shows nao,qndo els vieram na minha cidade pq mudou 2voz,entao nao e a msm dupla q conquistou brasil,deste o inicicio a 5anos atraz..e oq eu acho,minha opiniao e ese.Bjos

  • Cands: (responder)
    12 de julho de 2013 às 19:59

    Hugo Pena fazendo escola…é muito triste essa separação. Eles são ÓTIMOS JUNTOS. É a sinergia dos dois que faz a dupla ser superior as outras. O dois separados não vão ser tão bons quanto são juntos…

  • Ian: (responder)
    12 de julho de 2013 às 20:05

    Cara, não to acreditando ainda, a melhor dupla sertaneja do Brasil se separar… Por as duplas boas se separaram?! Aneim cara, a dupla que eu sou mais fã… :'( to muito triste com essa noticia… :// espero que voltem…. E que Deus coloque juízo e sabedoria na cabeça deles…. ;) :(

  • Carol Ataide: (responder)
    12 de julho de 2013 às 20:18

    Isso nao pode ser verdade meu Deus pq estao fazendo isso com a gente nao tem sentido meu mundo ta caindo

  • Diogo: (responder)
    12 de julho de 2013 às 20:31

    Triste demais essa noticia!!

  • Paulo Ricardo: (responder)
    12 de julho de 2013 às 20:43

    PQP. :(

  • Natã Amaral: (responder)
    12 de julho de 2013 às 20:45

    melhor dupla q ja ouvi cantar pena q se acabou !!!uma pena sou muito fã do trabalho deles #foda

  • Rejane Herdy: (responder)
    12 de julho de 2013 às 21:00

    Será que isso justifica o fato dele (Fred) não ter acompanhado a banda no ultimo domingo (07/07/13) em Divino_MG? Ele deixou todos na mão não comparecendo pra fazer o show. Ficamos com maior carão.

    • felipe: (responder)
      17 de julho de 2013 às 03:39

      esquece Divino Mg
      povo chato

  • Luiz Fernando: (responder)
    12 de julho de 2013 às 21:48

    O problema em mudar de formação é que geralmente o novo parceiro entra só por interesse, só para aproveitar a fama da dupla, e depois abandona o projeto.

  • leonel: (responder)
    12 de julho de 2013 às 22:23

    eu acompanho essa dupla deixe de 2010 e sempre apostei que seria um sucesso do mesmo nivel de luan santana gustavo lima fernando e sorocaba jorge e matheus

    • Mateus é sem H: (responder)
      16 de julho de 2013 às 13:09

      Por que insistem em escrever Jorge e MatHeus e Não Jorge e Mateus??
      É pura burrice ou é impressão minha?

  • Rafael: (responder)
    12 de julho de 2013 às 22:40

    Nossa meu uma pena, mais uma dupla boa que se vai e enquanto isso as duplas e cantores porcarias estão aí no mercado devia ser ao contrário né…

  • Poliana: (responder)
    12 de julho de 2013 às 22:46

    Todos nos q somos amigos sabemos q a situação não estava bem a algum tempo, mas estávamos torcendo pra q não chegasse a esse ponto. Estamos profundamente tristes com isso, mas ainda não perdemos a esperança.. Pra Deus nada é impossível, basta crer Nele. Que Deus ilumine Fred e Gustavo, concedendo muita sabedoria a vcs pra q realmente estejam tomando a decisão certa! Mas independente do q realmente se confirmar, o nosso carinho e admiração por cada um continua o mesmo. Deus esta c vcs!!!

    • Vinicius: (responder)
      12 de julho de 2013 às 22:57

      Poliana, quem não é amigo gostaria de saber, pode nos explicar ?

  • Teco: (responder)
    12 de julho de 2013 às 23:48

    Ta rico já ! Não deu certo no vida boa, ia dar onde ? Duplas separarem é simplesmente falta de respeito; e depois quer lançar carreira solo? Haaa vá que vai dar certo !

  • marcio: (responder)
    13 de julho de 2013 às 00:50

    eles pareciam irmãos e derrepente acontece isto

  • Victor: (responder)
    13 de julho de 2013 às 01:23

    Nossa, não acredito.

  • JAIR GOMES: (responder)
    13 de julho de 2013 às 02:32

    A VIDA É ASSIM SEPARARAM PORQUE? ISSO NINGUÉM FALAM COM CERTEZA NÃO ESTAVA FATURANDO SENÃO NÃO SEPARARIAM MESMOOOOOO, ONDE CAI MUITA GRANA TEM INTERFERÊNCIA DE EMPRESÁRIOS, PARCEIROS E OUTROS MAIS COMO QUE FECHA UMA FABRICA DE DINHEIRO???, KKKKKKKKKKKKKKK, JAMAIS FECHARIAM, PODE TEREM CERTEZA DE UMA COISA A DUPLA QUE ESTIVER GANHANDO MUITA GRANA NÃO SEPARA POR NADA, MAIS QUANDO ISSO NÃO ACONTECE AÍ ESTÁ A QUESTÃO SEPARAM, NÃO TEVE RETORNO PARA O INVESTIDOR KKKKKKKKKKK, OS MILHÕES QUE O EMPRESARIO INVESTIDOR QUEIMOU NAS RADIOS PARA TOCAREM E NAS TELEVISÕES E OUTROS MAIS
    E SEM RETORNO CONTRATO RECENDIDO KKKKKKKKKKKKKKKKK ACONTECE MUITO DISSO …………………

    • Anônimo: (responder)
      13 de julho de 2013 às 22:04

      Então Jair Gomes..o investidor no caso são eles mesmo…eles são o dono da marca e mandam na empresa deles… Acho que vc não lembrou do Edson e Hudson se separaram na época que estavam mais fazendo show..

  • Lucinha: (responder)
    13 de julho de 2013 às 02:44

    aff… é o fim dos fins mesmo né?!?! tudo que é bom vem traz o gostinho e depois acaba, assim foi Marco Aurélio e Paulo Sergio e agora Fred e Gustavo, pq as melhores duplas chegam ao fim??? tem tanta dupla ruim que deveria ter acabado faz tempo, mas ainda persistem….

    • Jorge Henrrique: (responder)
      13 de julho de 2013 às 03:03

      hehehehe… Lucinha deve ser o poder das composições que sobe pra cabeça…. nestas duas duplas tem uma grande coincidência: 2 compositor bom (Marco Aurelio/ e Fred), e dois cantores excelentes (Paulo Sergio/ e o Gustavo)

  • Fabio Roque: (responder)
    13 de julho de 2013 às 08:10

    Lamentável!

  • Xandão: (responder)
    13 de julho de 2013 às 08:41

    Tem que acabar mesmo esta dupla. Quem não tem respeito com o público tem que carpi. O que fizeram com o público de Divino foi algo vergonhoso.

  • Elias Ramon: (responder)
    13 de julho de 2013 às 08:49

    Acho que o Gustavo acha um parceiro/primeira voz melhor que o Fred. Já o Fred em carreira solo ou com outra dupla num vai dar em nada.

    • Cands: (responder)
      13 de julho de 2013 às 21:35

      Concordo muito!
      Acho que a chance do Gustavo estourar com outro primeira é imcomparavelmente maior do que a do Fred estourar em carreira solo!!!

  • Vinicius: (responder)
    13 de julho de 2013 às 09:20

    Segui abaixo declarações do Fred via Instagram

    HÁ TEMPOS VENHO ANALISANDO QUE MINHA CARREIRA COMO CANTOR, MÚSICO E COMPOSITOR ESTAVA TOMANDO UM RUMO NO QUAL NÃO É A MINHA VERDADE E A MINHA ESSÊNCIA MUSICAL. ESTOU SIM, INSATISFEITO E INFELIZ COM ISSO. MAS AFIRMO A TODOS VOCÊS QUE ESTAVA FAZENDO A MINHA PARTE, ABRI MÃO DE UM GOSTO MUSICAL PARTICULAR, DE MUITAS OUTRAS COISAS, LUTEI COM TODAS AS FORÇAS PARA CONDUZIR E LEVAR A DUPLA FRED E GUSTAVO AO SUCESSO, E QUE COMO MUITOS CITARAM, ESTÁVAMOS CHEGANDO PERTO DESSE OBJETIVO, GRAÇAS TAMBÉM A FORÇA DE GRANDES PARCEIROS E AMIGOS. MAS, INFELIZMENTE DE UNS TEMPOS PRA CÁ FIQUEI MUITO DECEPCIONADO E INSATISFEITO COM O GERENCIAMENTO E CONDUÇÃO DA DUPLA POR PARTE DO MEU EMPRESÁRIO E MEU PARCEIRO GUSTAVO (DANIEL) E TAMBÉM COMO TUDO MUDOU DESDE QUANDO TOMEI UMA DECISÃO ESSE ANO DE ME CASAR E DE CONSTITUIR UMA FAMÍLIA, MAIS UM FORTE MOTIVO PRA TOMAR UMA DECISÃO. MINHA DECISÃO NÃO É NESSE MOMENTO SEGUIR CARREIRA SOLO…… VOU ME DEDICAR POR UM BOM TEMPO ÀS COMPOSIÇÕES, À MINHA FAMÍLIA, À MINHA SAÚDE E NÃO TENHO CONDIÇÕES EMOCIONAIS DE SEGUIR ALGUM TIPO DE CARREIRA COMO CANTOR NO MOMENTO.

  • Alex Lima: (responder)
    13 de julho de 2013 às 09:42

    Assim como em todos os avisos aqui sobre as inúmeras separações que ocorrem. Venho me colocar a disposição para primeira ou segunda voz. Faço parceria, sou musico toco viola, violão, sanfona, saxofone, gaita, trompete e violino !!

    • Luiz Fernando: (responder)
      13 de julho de 2013 às 13:26

      Eu não sei cantar nem tocar, mas sou binitch. Chamam eu que dá mais lucro!

      • Alex Lima: (responder)
        13 de julho de 2013 às 15:00

        Rapaz to precisando de um parceiro sô, o meu antigo ( Samu & Alex ) me mandou embora pra cantar pop rock, agora to só eu aqui tocando de tudo só que pra ninguem…rsrs Ô depressão viu. E os cara rasgando dinheiro. Detalhe sou musico formado, e vendedor de instrumentos musicais… to precisando estourar urgente…rsrs

  • Lucas Silva: (responder)
    13 de julho de 2013 às 15:41

    A melhor dupla sertaneja da atualidade. uma pena. espero que enxerguem o erro e voltem.

  • Léuri: (responder)
    13 de julho de 2013 às 15:42

    Caramba, ai sim fomos surpreendidos novamente! Fiquei mais triste com a separação deles do que com a separação do Edson e Hudson. A expectativa em torno desses meninos era enorme. Realmente uma pena!

  • Guilherme: (responder)
    14 de julho de 2013 às 11:13

    Nossa estou muito chocado com essa notícia !! Cheguei da fazenda a pouco e li tal notícia que acabou com o meu dia . Gostaria de saber se o Fred acha que chegara ao sucesso sozinho como musico ? Até porque temos exemplos de que isso não da certo .
    Continuo sendo fã número 1 da dupla Fred e Gustavo .

  • Daniel Assis: (responder)
    14 de julho de 2013 às 12:01

    Uma pena mesmo! Esses guris são ótimos juntos!

  • Lianne Rabjohn: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:46

    I just want to say I am new to blogging and seriously loved your website. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely have really good well written articles. Many thanks for revealing your web site.

  • Billie Loreaux: (responder)
    16 de julho de 2013 às 23:14

    Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer

  • Angelika Sandersen: (responder)
    17 de julho de 2013 às 03:06

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  • my latest blog post: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:59

    bookmarked!!, I like your site!

  • seo company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 22:17

    I want to to thank you for this wonderful read!! I absolutely loved every little bit of it. I have got you book marked to check out new stuff you post…

  • quality backlinks paul: (responder)
    19 de julho de 2013 às 04:16

    hkltblryy tkhsb hvslkmf lxmn wnfayjtkwmwxdrx

  • official site: (responder)
    20 de julho de 2013 às 00:59

    After I initially left a comment I seem to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on each time a comment is added I recieve 4 emails with the exact same comment. Perhaps there is a means you can remove me from that service? Thank you!

  • Carmem Lucia de Souza: (responder)
    20 de novembro de 2014 às 12:29

    OLÁ
    NAÕ GOSTEI DESTA NOVA FORMAÇÃO PERDEU A ESSENCIA DA DUPLA.AS melhores duplas sertanejas estão juntas até hoje isso sim é o certo.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.