22 jan 2017 | Notícias
Dione Fonseca: o adeus da mais exemplar das fãs

Faleceu hoje um dos maiores exemplos de fã que eu já tive o prazer de conhecer na música sertaneja. Dione Fonseca era uma das mais devotadas fãs do mundo da música. Seguidora ferrenha da dupla César Menotti & Fabiano, Dione dedicava grande parte do seu dia a dia aos ídolos. O amor por eles estava inclusive tatuado no braço esquerdo.

Conheci a Dione ainda no começo da minha vida na blogosfera, por conta do blog que ela mantinha em homenagem à dupla que tanto amava. Desde então, fomos estreitando laços e, algumas vezes, nos encontramos nos bastidores de eventos. Sempre, claro, nos shows e gravações dos DVDs de César Menotti & Fabiano.

E todo esse amor incondicional que ela sempre demonstrou à dupla sempre foi reconhecido também por eles. Além de realizarem um show em homenagem a ela na praça pública da cidade onde ela vivia, Paraisópolis – MG, eles chegaram a homenageá-la também em participações em programas de TV, como no Esquenta do dia 22/03/2015. Relembre AQUI.

Sempre muito ativa nas redes sociais, ela evitava, no entanto, falar abertamente sobre sua longa luta contra o câncer. Tanto que eu mesmo só fiquei sabendo quando vi a participação dela no Esquenta. Preferia sempre falar dos ídolos e da neta, que ela amava.

No último ano, ela ainda encontrou forças para ir até São Paulo e assistir à gravação do novo DVD da dupla, “Memórias”, ainda não lançado. Algum tempo depois, precisou ser internada em Poços de Caldas – MG. Há algumas semanas, recebeu a visita dos ídolos. Desta vez, ela fez questão de registrar em fotos e divulgar nas redes sociais, mesmo com sua condição já bastante debilitada.

Dione Fonseca faleceu hoje. Infelizmente, não resistiu à luta. Não costumo postar notícias como essa por aqui, mas estou fazendo por se tratar de alguém tão especial e que sempre exemplificou tão perfeitamente a figura do fã (talvez a que melhor o tenha feito).

Que Deus te receba de braços abertos, Dione.

Abaixo, as últimas fotos que ela tirou com os seus maiores ídolos.

5 comentários
  • Geovana Padilha: (responder)
    23 de janeiro de 2017 às 11:34

    Maravilhosa, um lindo exemplo! Um presente de Deus neste mundo! Sou grata por ter tido vc pertinho, Di! Deus a receba e dê força a todos aqui que tanto sentiremos sua falta!

  • Laert: (responder)
    24 de janeiro de 2017 às 18:13

    Não existiu fã mais dedicada. Era comum vê-la nos show, até mesmo em lugares distantes.

  • Fabiano Menotti Tonhão: (responder)
    24 de janeiro de 2017 às 19:23

    Tristeza nossa querida Dione Fonseca estará pra sempre em nossos corações e jamais sairá de nossas Memórias… #DioneEterna

  • Anônimo: (responder)
    25 de janeiro de 2017 às 01:18

    Vae faze falta Dioneee… Minha lindaa” 😒💔

  • Vanessa: (responder)
    25 de janeiro de 2017 às 02:02

    Tive o prazer de conhece-la na gravação do ultimo DVD da dupla realizado no dia 29 e 30 de novembro de 2016 que não foi lançado ainda… ela estava bem do meu ladinho. ….os dois dias de gravação ele ali e noite inteira sentada.. os olhos dele brilhava …..esse é um amor de fã verdadeira!!!!! ❤❤

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.