28 mar 2017 | Notícias
Documentário: A vida do poeta Goiá

Hoje o Blognejo traz pra vocês uma surpresa. O apresentador Juliano Reis, do programa Giro Sertanejo, que vai ao ar pela Band do Triângulo Mineiro, gravou há alguns meses um belíssimo documentário sobre a vida e a obra do poeta Goiá, um dos mais incríveis compositores da nossa música sertaneja e caipira.

O documentário traz depoimentos de algumas das pessoas mais próximas do Goiá. Principal símbolo da cidade de Coromandel, Goiá trouxe em sua obra tudo o que a cidade tinha de melhor. Gerson Coutinho da Silva, o Goiá, nasceu em Coromandel/MG, em 11 de janeiro de 1935, e faleceu em Uberaba/MG, em 20 de janeiro de 1981. Desde criança, Goiá era apaixonado pela música e pelo rádio. Com 4 anos de idade fazia e declamava versos para as pessoas. Chegou a gravar mais de 700 músicas como compositor.

O apresentador Juliano Reis está inclusive encabeçando uma série de eventos em homenagem ao Goiá, que já estão marcados em cidades como Vazante e Patos de Minas, com a apresentação da dupla Durval & Davi.

O documentário foi ao ar no programa Giro Sertanejo, mas por conta dos horários da TV ele teve que ser transmitido com muitos cortes. E, agora, o Blognejo tem o prazer de trazê-lo na íntegra, sem corte algum. Um presente aos fãs da verdadeira música sertaneja.

Confiram abaixo.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.