11 out 2016 | Artigos
Drops Blognejo – EP, CD ou DVD?

Continuando nossa série semanal de vídeos de três minutos sobre os mais variados assuntos, hoje falei sobre a eterna dúvida entre os formatos mais usados na atualidade: o EP, o CD e o DVD. As diferenças, os prós e contras de cada um deles.

Assistam, comentem, compartilhem, curtam, sugiram temas para os próximos Drops e inscrevam-se no canal do blog no Youtube. Beijos.

3 comentários
  • Flávio Costa: (responder)
    13 de outubro de 2016 às 11:30

    Marcão, bom dia!
    O estado de Minas Gerais, tem muitos shows sertanejos, além dos megas eventos sertanejos que existem, todos passam por aqui, não posso negar, porém pelo o que eu vejo não é uma boa opção entre os artistas para se gravar um DVD, parece que os artistas tem um certo preconceito em gravar DVD aqui em Minas. A maioria das gravações são em GO, SP, Brasília, MT e etc. Poderia nos explicar o motivo de não gravarem DVD em Minas?

    • Leonardo Barros: (responder)
      15 de outubro de 2016 às 11:57

      Cara, não sei quanto aos outros lugares que você citou, mas gravar em Brasília acaba sendo estratégico, porque além da galera aqui consumir bastante a música Sertaneja (Vide a quantidade de pessoas nos DVDs de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e mesmo do Safadão), ainda tem a questão da proximidade com Goiânia e algumas cidades bacanas de Goiás, tipo Anápolis e Luziânia, que a galera vem mesmo pra ver o show, do mesmo jeito que a galera de BSB vai em Goiânia assistir show (Villa Mix, Festeja, mesmo Caldas Country estão cheios de brasilienses) ou ía, quando o Goiás tava na série A assistir jogos no Serra Dourada(bons tempos aliás)…
      Quanto a Goiânia, a história da cidade com o sertanejo já se explica por si só, mas seria bacana realmente saber o porquê de algumas cidades serem mais ‘aproveitadas’ que outras…

  • Sonny: (responder)
    25 de novembro de 2016 às 12:52

    « le doemcuntariste-chanteur québécois Richard Desjardin a complété la devise »A noter qu’à Terre-Neuve la devise est : « In Cod we trust ».Et le calice, chaque dimanche à la messe, contient de l’huile de foi de morue.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.