17 set 2009 | Lançamentos
E a dupla Matogrosso & Mathias???

Depois daquela postagem com informações procedentes (afinal vieram do próprio escritório artístico) sobre a quantas anda o DVD da dupla Matogrosso & Mathias, o Blognejo começou a receber informações aqui e ali, com as mais diversas explicações e boatos possíveis sobre os atuais fatos envolvendo a dupla. Alguns definitivamente não passam de bobagens. Outros, no entanto, começam a ganhar contornos mais realistas. Vou listar alguns deles e peço encarecidamente a alguém que tenha informações coerentes e não tenha nada a esconder que nos revele o que de fato está acontecendo com a dupla.

O primeiro boato, aparentemente sem fundamento (digo aparentemente porque não encontrei nenhuma informação para poder declarar com certeza que o boato é falso), seria o de que o antigo Mathias teria morrido ao cair de um palco durante a gravação de um DVD. É pouco provável que isso seja verdade, afinal NÃO HÁ informações sobre isso em nenhum lugar da Internet (pelo menos os que o google aponta).

O segundo boato, mais plausível, seria o de que o DVD não foi lançado ainda porque o antigo Mathias teria retomado a parceria de 30 anos com o Matogrosso, o que tornaria o DVD obsoleto. Esse boato já veio de fontes um pouco mais confiáveis (compositores consideravelmente renomados).

O terceiro boato, o mais plausível de todos, seria o de que o Mathias da atual formação (Isaac Jr.) teria sido substituído por outro cantor, um terceiro. Digo que esse é o mais plausível de todos os boatos porque esse assunto já está sendo até debatido numa das comunidades do Orkut dedicadas à dupla. Uma foto foi inclusive postada por um fã com o Matogrosso e aquele que seria o seu novo parceiro. Vejam só (o novo Mathias seria o 3º da esquerda para a direita):

matogrosso-e-mathias2

O fato é que algo muito estranho deve estar acontecendo. Senão o que justificaria uma demora de mais de 2 anos no lançamento de um disco já finalizado? Outro fator a ser levado em conta é que no site oficial da dupla não existem imagens, apenas os telefones de contato para vendas de shows. Cliquem AQUI e confiram.

Não é hábito a postagem de “boatos” aqui no Blognejo. Mas são tantos acerca de um mesmo assunto que achamos viável dar início a um debate com o objetivo de esclarecer de uma vez por todas o que é que está havendo. Assim que tivermos informações concretas, verídicas e confiáveis sobre isso, teremos o prazer de postar, não tenham dúvida disso. Tudo o que queremos, afinal de contas, é ver a dupla Matogrosso & Mathias cantando majestosamente, como sempre o fizeram.

15 comentários
  • SID ANDRADE: (responder)
    24 de fevereiro de 2012 às 10:23

    Sinto saudades dos bons tempos. Sinto saudades da boa música sertaneja, só isso.

  • miria: (responder)
    11 de março de 2012 às 00:33

    queria que o antigo voltasse desculpa mais o novo é um lixo cantor de boteco,não isso não da certo tem que ser o antigo.o outro nao canta nada ta acabando com o matogrosso.

  • antonio pacheco: (responder)
    12 de março de 2012 às 13:14

    Quem fala que o issac nao sabe cantar,perde a oportunidade de ficar com a “boca”fechada,o cara canta d +,fora de base,é um absurdo o tanto que canta.(se fosse ruim,matogrosso nao colocaria no palco junto com ele,ou voces tbm acham que matogrosso nao conhece um bom cantor!!)

    • Flavia stancov: (responder)
      27 de maio de 2012 às 21:13

      Fala Pacheco aqui é o Mathias (Isaac Jr) obrigado pelo elogio estou gravando em estudio meu novo cd solo , aguarde ! Abraços

    • João: (responder)
      14 de março de 2015 às 17:26

      Não sei quantos anos você tem. Mas você casaria com uma mulher de 75 anos de idade ? Não combina. Entende ? É como se dissesse para eu votar no Lula que agora tudo vai dar certo. Você já olhou as fotos de Matogrosso e Mathias nos anos 70 ? Nao dá. É como se eu colocasse vinho novo em odres velhos. Racha… O cão é amigo do homem porque não conhece o dinheiro.

  • sergio bueno: (responder)
    24 de agosto de 2012 às 16:42

    Olá grande dupla sertaneja, quando ouvi o primeiro dvd de Mato Grosso e Mathias, já me apaixonei pelas músicas e pelas vozes de ambos, espero que em breve eu possa comprar novamente vossos DVD’s, pois nunca vi vozes tão lindas, obrigado por existirem! Como adoraria ir a um show de vcs com minha família!

  • Luiz Aleixo: (responder)
    7 de março de 2013 às 12:20

    que pena que acabou uma dupla tao respeitada em nosso pais sou fa de matogrosso e mathias originais espero que voltem a nos trazer alegrias

  • Luiz Aleixo: (responder)
    7 de março de 2013 às 12:26

    nao deixe passar o tempo como fez saudoso JOAO MINEIRO E MARCIANO antes que seja tarde de mais voltem matogrosso e mathias (ANIZIO) VOCES SAO OS CARAS. SAUDADES daquelas vozes perfeitas

  • Clay Merson: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:11

    I just want to say I am just new to blogs and actually liked your web page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with tremendous posts. Kudos for revealing your blog.

  • Hope Larimore: (responder)
    17 de julho de 2013 às 07:05

    for black ops 2 cheat it awesome

  • João: (responder)
    14 de março de 2015 às 17:16

    InfelizInfelizmenteum dia temos que ir embora deste planeta, não ficaremos para semente. O Matogrosso acabar seus dias sem o verdadeiro Mathias será muito humilhante. Mas cada um escolhe como quer finalizar sua história. Desejo sorte para o Matogrosso, pois precisará se não vai querer usar a inteligência.
    :'(

  • Marcio: (responder)
    11 de setembro de 2016 às 16:00

    Acredito que a música sertaneja de verdade jamais será esquecida. Gostaria muito de ver Matogrosso e Mathias juntos novamente. Conheci a dupla por meio do meu pai, de quem sinto muita saudade. Por isso quando ouço suas vozes me recordo dele… Fico na esperança de um dia voltar a vê-los cantar juntos. Ficaria muito feliz.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.