29 ago 2011 | Notícias
Edson & Hudson – A volta do que jamais deveria ter acabado

Edson & Hudson vão voltar. Depois de dois anos de separação uma das melhores duplas que a música sertaneja já viu e ouviu está de volta.

Na última semana, o  cantor Donizetti soltou um comunicado bastante ácido comunicando sua separação do Hudson no projeto HD (Hudson & Donizetti), mais um que vai entrar para o rol dos discos jamais lançados, assim como o disco de raiz da dupla Zé Henrique & Gabriel e o DVD da dupla Matogrosso & Mathias gravado em Itumbiara.

Pois hoje o empresário da dupla Edson & Hudson, que permaneceu gerenciando a carreira solo do Edson, anunciou em seu Twitter a volta da dupla, notícia esta que foi reproduzida na mídia especializada e em questão de minutos já estava figurando nos TT’s mundiais, o que comprova a força que a dupla Edson & Hudson sempre teve junto ao seu público.

Essa notícia ainda vai merecer comentários mais aprofundados aqui no Blognejo, até porque creio que só poderemos sentir os reais efeitos desse retorno histórico quando eles voltarem de fato a fazer shows juntos, o que deve acontecer apenas no ano que vem, já que o Edson ainda tem que lançar um DVD solo gravado recentemente.

Não dá pra saber, claro, se essa volta é apenas uma jogada comercial, haja vista que nem o Edson e nem o Hudson conseguiram manter nem metade do destaque absurdo que a dupla tinha no mercado. Mas o fato é que quando se trata de irmãos, nenhuma briga é para sempre. Quem tem irmãos sabe disso. E mesmo que eles estejam voltando pelos motivos errados, o fato é que boa parte da música sertaneja foi contruída praticamente com base em brigas de parceiros. Lembram-se da história que Tião Carreiro & Pardinho cantavam de costas um para o outro? Ou que Milionário & José Rico nunca se deram muito bem? Se para ter Edson & Hudson de volta isso é necessário, eu aceito de bom grado.

O que dá pra adiantar, de fato, é que a música sertaneja volta a ser nivelada por cima em questão de qualidade. Um dos maiores duetos que já existiu está de volta, Bruno & Marrone voltando às origens com um CD fora do normal, fora as letras e melodias inteligentes que alguns artistas novatos têm apresentado e por aí vai. Enfim, a coisa aparentemente volta a ficar mais séria.

Obs.: Engraçado que eu lembro de ter postado aqui que essa separação duraria dois anos. O problema é que não achei a postagem para copiar o trecho aqui de novo hehehe.

UPDATE:

Em tempo, uma matéria postada no R7 traz informações mais detalhadas sobre este retorno, inclusive a possibilidade de um show já em 22 de outubro.

35 comentários
  • edenita fernandes: (responder)
    5 de junho de 2012 às 15:26

    olha eu sou fã do Edison e hudison gostaria de conhecer pessoalmente eles vai vim na minha cidade.são domingos da dores mg.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.