29 jul 2008 | Lançamentos
EDUARDO COSTA – CADA DIA TE QUERO MAIS

O novo trabalho do cantor Eduardo Costa acabou de chegar às lojas. O nome é “Cada dia te quero mais”, título de uma das canções do CD. Na verdade, esse CD pode representar, enfim, a inclusão definitiva do carismático cantor no circuito dos grandes nomes da música sertaneja. Não só pela qualidade do CD, mas também pela gama de grandes nomes envolvidos em sua produção. Algumas características peculiares do trabalho de Eduardo Costa ainda estão presentes neste CD.

Um exemplo são as várias regravações de sucessos de outros cantores sertanejos, como “A Carta”, de Álvaro Socci e Cláudio Matta, sucesso de Milionário & José Rico; “Solidão Por Perto”, do último disco de Leandro e Leonardo; “Ta Bombando”, de Chico Amado e Xodó (composição do primeiro); “Vá viver sua vida”, da dupla de Ribeirão Preto Alex & Konrado; e “Anjo Loiro”, que já foi gravada por Edson & Hudson e por Guilherme & Santiago.

No entanto, alguns aspectos de sua carreira foram abrandados. Não se tem mais aquele falatório que ele aprontava em suas canções, até nas mais calmas. Dessa vez ele só conversa nas canções agitadas e dançantes, ou seja, só quando cabe na música. Também não se escutam mais aqueles gritos nada-a-ver que o Eduardo Costa insistia em proferir nas horas mais impróprias, estragando canções que poderiam ter ficado muito mais bonitas. E sua voz enfim criou uma identidade própria, processo esse que vem sendo executado há muito tempo. Hoje dá pra dizer tranqüilamente que ele está cantando uma canção com seu próprio estilo, e não imitando o Zezé di Camargo.

Provavelmente as mudanças introduzidas neste novo CD sejam influência dos nomes que auxiliaram na produção. Pra começar, a direção musical do CD ficou por conta do super-produtor César Augusto, que ainda assina a composição de algumas das canções do disco, inclusive da música de trabalho “Eu aposto”, em parceria com o próprio Eduardo Costa. E o estilo da produção é o mesmo adotado nos discos do Leonardo e demais discos assinados por ele. Ou seja, uma produção bem ao estilo “anos 90”.

Além do César Augusto, o CD traz ainda uma música inédita de Zezé di Camargo (Melhor ou Pior), aquele mesmo que todo mundo dizia que não se dava bem com ele. E ainda temos a participação da dupla Bruno & Marrone na faixa “Você foi atriz”, de autoria do próprio Bruno. E só pra constar, Eduardo Costa agora faz parte do mesmo escritório do cantor Leonardo, a Talismã Produções.

Todo mundo sabe que o público do cantor Eduardo Costa é um público jovem, mas que curtia as canções e os cantores da era Amigos. E esse público andava carente de um novo cantor em quem se apoiar, já que nem Zezé di Camargo & Luciano e nem Leonardo têm a mesma força com o público jovem que tinham até bem pouco tempo. Eduardo Costa tem tudo pra ser esse nome. E a Universal Music acredita piamente nisso.

NOTA: 8

14 comentários
  • Manual Swider: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:46

    I just want to say I am beginner to weblog and definitely liked your web page. Very likely I’m planning to bookmark your site . You surely have outstanding article content. Appreciate it for revealing your webpage.

  • imp source: (responder)
    17 de julho de 2013 às 19:20

    This excellent website really has all of the info I needed about this subject and didn’t know who to ask.

  • speaking of: (responder)
    18 de julho de 2013 às 01:07

    Thanks for your tips about this blog. 1 thing I want to say is that purchasing electronic devices items on the Internet is not something new. In truth, in the past ten years alone, the marketplace for online electronic devices has grown drastically. Today, you will discover practically any specific electronic gadget and devices on the Internet, which include cameras and camcorders to computer elements and video gaming consoles.

  • uk seo reviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:08

    I really like it when individuals get together and share views. Great site, stick with it!

  • this page: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:46

    Great information. Lucky me I found your site by chance (stumbleupon). I have book-marked it for later!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.