16 mar 2014 | Lançamentos
Edy Britto & Samuel e outras novidades da semana

Parece até mentira, mas Edy Britto & Samuel, em menos de seis meses, passaram por uma mesmíssima situação chata duas vezes. Gravaram uma música composta pelos Nonatos, trabalharam a música e depois viram a canção ser gravada por vários outros artistas. Primeiro foi a “Ponto G”, gravada depois pelo Gusttavo Lima, Felipe & Falcão, Nechivile, e outros. E esta semana a mesma coisa aconteceu com a música “Mudar pra que?”, que foi lançada, só essa semana, por César Menotti & Fabiano e Conrado & Aleksandro, havendo ainda a possibilidade do lançamento da mesma moda por outros artistas do primeiro escalão. Em que pese toda a questão da exclusividade e do direito do compositor de passar a música para quem ele quiser, se ninguém quis pagar pela exclusividade da música, a situação não deixa de ser inusitada, principalmente por ter se repetido em poucos meses envolvendo os mesmos cantores e os mesmos compositores.

Para amenizar a situação, a dupla Edy Britto & Samuel lançou uma nova música de trabalho, que não faz parte do CD da dupla, ou seja, é de fato inédita. O próprio Edy Britto é o compositor, o que de certa forma garante a exclusividade, hehe. O nome da canção é “Inevitável”. É ela o destaque das nossas playlists, que trazem também as duas versões de “Mudar pra que” lançadas essa semana por Cesar Menotti & Fabiano e Conrado & Aleksandro e um clipe inédito da musa latina Thalia com a participação do Daniel na música “Estou apaixonado”.

Confiram abaixo.

* MP3

* Clipes

18 comentários
  • Patrick: (responder)
    16 de março de 2014 às 21:41

    Já havia comentado sobre isso com alguns amigos e de fato é algo surpreendente. Eddy Brito rodaram duas vezes com relação a regravações de músicas. E o que me intriga mais ainda é o fato de Cesar Menotti e Fabiano terem lançado a música na terça e na quarta Conrado e Aleksandro lançarem a mesma música. Ê mercado…

  • Luiz Fernando: (responder)
    16 de março de 2014 às 22:40

    Mas a música é boa hein

  • Lucas Vitor: (responder)
    16 de março de 2014 às 23:12

    Edy Britto e Samuel acertaram em cheio, bela canção, bela interpretação, belo arranjo, enfim, ficou show! Parabéns aos meninos e ao Rick por apostar neles.

    Abs

  • raphael: (responder)
    17 de março de 2014 às 00:10

    Esse meio é o meio mais nojento que existe.
    Primeiro: Quando vc não é ninguem ninguem te respeita e quer matar voce no ninho.
    E quando vc vira alguém você se acha no direito de matar alguem no ninho.

    O gusttavo lima falou falou do lepo lepo que o cristiano regravou e acaba fazendo a mesma coisa com eddy brito e samuel.

    Falsidade falta caráter e respeito no meio.

    • odirlei magalhaes: (responder)
      8 de maio de 2014 às 22:45

      OS CAR CANDA DI++++++++++ ESES VAO LONGE PARABENS EDI BRITO E SAMUEL.

  • goiano: (responder)
    17 de março de 2014 às 00:11

    Situação chata mais, mais as duas musicas ao meu ver caminharam mais pra eles pois as versões da ponto g ficaram pessimas com nechivile e felipe e falcão e ainda pior com o gusttavo lima, e mudar pra que? tambem não ficaram boas nas versões do conrado e aleksandro e do cesar menotti e fabiano e se alguma dupla lançar tambem não ficara boa, não adianta uma dupla de 1° escalão gravar uma musica de uma dupla que está em ascensão pensando em fazer sucesso com ela se a versão não ficar boa que foi o caso de todas essas duplas que fizeram e que outras talvez virão a fazer.

  • Luana Cefas: (responder)
    17 de março de 2014 às 00:36

    Gnt é pedir demais pagar a exclusividade?
    Edy Brito e Samuel vcs cantam mto, já tá na hora de vcs apostarem de vdd em uma música.Por favor não botem a culpa nos Nonatos, isso deve ser visto cmo uma critica dos compositores. Os Notatos sao otimos compositores e agr que estao abrindo os olhos pra suas composiçoes eles devem sim usufruir de toda as leis que rolam no meio sertanejo principalmente.
    Duas resalvas:
    1. Depois do xote, da micareta, do arrocha, eu vejo entrando no mercado sertanejo mais outro ritno nordestino ainda que de forma disfarçada, a vaquejada, muda os acordes mas ateh a sonoridade eh semelhante. Já tivemos SEM CEU SEM CHAO do EDUARDO COSTA, PONTO G e MUDAR PRA QUE gravada por varios artistas, e ateh JORGE E MATEUS parecem ter entrando nessa onda, a música MASTIGANDO ÁGUA é bastante semelhante cm o estilo, e ainda é inedita na vaquejada. As composiçoes dos Nonatos sao gravadas em xote, mas só ganham devido destaque quando sao gravadas por cantores nordestinos de vaquejada. E cá entre nos, são incriveis.
    2.Gravem um Dvd no Nordeste, s vcs tiram tanta coisa boa daqui, as musicas que eu citei aqui ja sao conhecidas ha anos aqui no Nordeste, ou seja nunca vai ter a mesma surpresa por aqui, não são músicas feitas pra nós. Então por favor nos homenageiem com um Dvd seria um sonho.
    Obs.: Ponto G na voz do Gusttavo ima ficou ruim, fora do contexto
    Um beijo

  • João Marcelo: (responder)
    17 de março de 2014 às 01:53

    A versão da dupla Edy Britto e Samuel para a música “Mudar Pra Que” ficou infinitamente superior às versões de Cesar Menotti e Fabiano e Conrado e Aleksandro. Essas duplas têm que ter em mente que Edy Britto e Samuel cantam demaaaaaaaaaaisss e regravá-los pode ser um tiro no pé!

  • Nestor: (responder)
    17 de março de 2014 às 09:07

    A versão do Eddy brito e samuel é infinitamente superior, e até a famosa Ponto G que o os outros gravaram.

  • Rony bsb: (responder)
    17 de março de 2014 às 09:16

    Se esses cantores que regravaram as versões do Edy Britto e Samuel ouvissem eles cantando ficariam com vergonha porque os caras cantam com alma e acima de tudo cantam pra caramba as músicas que eles cantam ficam com outro sentimento os caras ainda vão estourar…

  • Denny Rocha: (responder)
    17 de março de 2014 às 09:42

    Com toda essa polêmica no mercado de uma mesma música ser regravada por outros artístas, há de se pensar: Ta faltando música no mercado? Com tantos compositores por ai, ninguém consegue arrumar outra música para gravar?

  • Alan: (responder)
    17 de março de 2014 às 11:01

    Os caras são bons. Espero que CM&F nao trabalhem essa musica que ficou fraca na voz deles. Com certeza ficou melhor com os “originais”. Os caras estão tentando ganhar visibilidade como compositores pra ver se alguém investe na dupla (ex Thiago Servo)

    • Eduardo Soares: (responder)
      17 de março de 2014 às 12:16

      Vey cala a boca, se destacar como cantores?
      Os Nonatos tem uma fama no Nordeste, mto mais do que alguns desses artistas goianos, quem conhece a história deles sabem que eles não estão nessa por polêmica, encare como crítica ao modo que o nosso sertanejo tem tratado os compositores.
      E mais investir na dupla?
      Primeiro: Eles são uma dupla de forró meu amigo, o forró é conhecido por ser independente, o que eu acho que eles querem e estão certos é conseguir dinheiro com música boa composta por eles. Segundo : Ex. Thiago Servo? Pelo amor de Deus cara, Thiago Servo ainda não deve ser comparado com compositor nenhum, muito menos como cantor… Não é sempre mas nesse caso do Thiago o sertanejo dele ainda tem que caminhar muito, para equivaler aos anos dos Nonatos. Esse é um daqueles casos em que fama e qualidade não andaram juntos.
      E mais não tente ser o novo Renan.

      • Alan: (responder)
        17 de março de 2014 às 17:53

        Calma cara. É só uma opinião. O Thiago Servo é um exemplo de compositor que por ter composto muitas músicas e ter sido segunda voz é irrelevante nesse caso he he. Acho que ele ganhou investidor pela sua carreira de compositor. Fica de boa cara.

  • Ribeiro: (responder)
    17 de março de 2014 às 18:10

    As duas musicas já foram gravadas por inúmeras bandas de forró Ha pelo menos 7 anos edy brito e samuel só foram os primeiros sertanejos a plagiar as duas canções

  • Eberth Oliveira: (responder)
    17 de março de 2014 às 18:29

    Galera, é o seguinte: acredita na moda,que ela pode emplacar de verdade? PEGUE EXCLUSIVIDADE! Infelizmente o mercado é assim e não adianta jogar a culpa nas costas do compositor, pois não vivemos de brisa.

  • Alexandre Vieira: (responder)
    18 de março de 2014 às 13:44

    Edy Brito e Samuel – Inevitável – muito boa

  • Bruna: (responder)
    20 de março de 2014 às 21:46

    2 observações : Não ha Regravação que supere a do Edy B. e Samuel ( Em Goiás já tocava ha muito tempo com eles) 2 o Gusttavo Lima quis criticar o Cristiano mais fez pior que ele,haha

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.