11 dez 2019 | Lançamentos
Em nova fase, Sandro & Cícero lançam “Coloca o dedinho aqui”

Juntos há pouco mais de dez anos, Sandro e Cícero esbanjam carisma e talento por onde passam. Com entrosamento de irmãos, quem vê de longe nem imagina que eles se conheceram por acaso, Sandro cursava faculdade de música e Cícero marketing, ambos tocavam em bares e baladas da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

E na simplicidade de um encontro tudo começou. Eles identificaram um no outro muito mais do que vozes que se encaixavam. Sandro produz, faz arranjos, carrega na bagagem toda essa questão técnica da música. Por outro lado, Cícero romantiza em seus versos letras que o torna excelente compositor sertanejo.

Ao longo destes mais de dez anos de estrada, muitas coisas aconteceram. Foram anos de barzinhos, que deram musculatura para Sandro e Cícero chegarem ao primeiro grande projeto da carreira, gravado em 2017. Trata-se do primeiro DVD, intitulado “Ao vivo em Santa Maria” e lançado pela gravadora Sony Music.

Este trabalho foi muito importante para os artistas, com produção musical assinada pelo próprio Sandro e algumas composições de Cícero. Este disco deu aos artistas reconhecimento e carinho do público universitário de Santa Maria e região. “Eu amo música, vivo ela 24 horas por dia. Quando começamos a nos apresentar juntos, em 2009, cantávamos covers de outros artistas, hoje, estamos realizando um dos nossos maiores sonhos, que é o de tocar nos shows as nossas próprias músicas e ainda ter o público cantando junto com a gente e até fazendo coreografias”, explica Sandro.

Em 2019, Sandro e Cícero lançaram a música “Me adota”, em parceria com a funkeira Mc Mirella. O clipe estrelado pelo simpático cãozinho do Sandro, o Paçoca, foi lançado junto com uma campanha de adoção responsável com o apoio de diversas ONGs que buscam unir os cachorros abandonados com famílias que estão à procura de um animal para adotar.

Além da parceria com a funkeira, Sandro e Cícero também tiveram participação da dupla Diego e Victor Hugo em “Nosso love é top”, que ultrapassa dois milhões de execuções nas plataformas de áudio e vídeo.

A dupla está sendo gerenciada, desde setembro de 2019, pelo empresário artístico Léo dos Reis, que já foi responsável pela carreira de outros grandes nomes do mercado, como João Carreiro e Capataz, Zé Neto e Cristiano e Pedro Henrique e Fernando.

E o Blognejo traz com orgulho a nova aposta dos meninos: a música “Coloca o dedinho aqui”. O trabalho começou a ser tocado nas rádios no último dia 29. Hoje, além das plataformas, o single ganha também um clipe gravado na boate Moon Nightlife em Santa Maria, RS.

“Coloca o dedinho aqui” é composição de Frederico Rangel, Matheus Almeida, Guilherme Ribeiro e do próprio Sandro, que também colocou a mão na massa para produzir o videoclipe.

Além deste conteúdo, os meninos não param! Em paralelo, eles têm divulgado faixas do EP “Sandro e Cícero – Acústico no Treze”, o material foi gravado no conceituado Theatro Treze de Maio, em Santa Maria/RS. A novidade de hoje, não está neste EP, porque a música entrou aos quarenta e oito minutos do segundo tempo e os meninos decidiram lançar somente como um single. “Sabe quando você sente que tem que gravar, essa música tem algo diferente”, conta Cícero.

A produção também tem o “dedinho” de Sandro e Cícero. Apaixonados por música, desde sempre, eles se envolveram por completo no projeto, desde os arranjos a toda parte técnica.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.