12 dez 2009 | Lançamentos
Enquanto isso no Twitter…

O Twitter realmente tem se mostrado um universo paralelo. Aparentemente, lá tudo pode. Essa semana aconteceram coisas interessantes que achei que deveria compartilhar com vocês. Vou enumerar algumas:

1) Converta um Sertanejo

O Maurício Ricardo, criador do site “Charges.com.br” e da banda “Os Seminovos”, mais uma vez demonstrou seu “anti-amor” pela música sertaneja. Digo “anti-amor” porque ele não odeia a música sertaneja, aparentemente. Ainda assim, não deixa de aproveitar sua preferência por outros segmentos e fazer piada com o nosso estilo. A mais nova é a campanha “converta um sertanejo”. Através dela, o chargista uberlandense escreve algumas tiradas geniais no Twitter com a intenção de abduzir alguns grandes artistas sertanejos para segmentos mais, digamos, respeitados. Veja algumas:

* “Leonardo, já te falaram que sua voz rouca é perfeita para se cantar blues?”

* “Júnior Lima, sertanejo de novo, não. Resista! Monte outra banda de rock, só que boa.”

* “Edson, família é tudo na vida. Deixe o sertanejo e vá tocar rock com seu irmão, Hudson.”

A campanha já ganha adeptos, afinal o cara tem mais de 30 mil seguidores. Para participar, se quiser, clique na tag #Campanhaconvertaumsertanejo.

Mas queridos fanáticos de plantão, por favor não participem para sacanear o cara. É só uma brincadeira. Pensem nisso antes de fazerem qualquer ataque ou ofensa pessoal.

2) Marcus, o idiota

Na última sexta-feira de manhã, dei uma pesquisada de preços de DVDs originais em algumas lojas daqui da cidade. Ao ser informado do assalto, resolvi reclamar via twitter de algo que muita gente já reclama há vários anos, os preços. A minha bobeira, no entanto, talvez tenha sido dizer o nome dos artistas cujos preços de trabalhos pesquisei. Na ocasião, encontrei DVDs da dupla Victor & Leo sendo vendidos pela extorsiva quantia de R$ 42,00. O novo CD da dupla Chitãozinho & Xororó custava na mesma loja a facada de R$ 28,00.

Acontece que alguns “fanáticos” entraram numa de me criticar no Twitter apenas porque reclamei dos preços. Enfim, não sei como conseguiram enxergar nas minhas reclamações que eu estava me referindo aos artistas. Ora, é evidente que o artista, quando passa a integrar uma grande gravadora, não manda mais no preço do próprio disco. Esses fanáticos interpretaram minha reclamação como sendo um ataque direto aos artistas em questão.

“Meu Deus”, digo eu diante de tamanha incapacidade de interpretação. Num dos ataques, fui inclusive ofendido por um desses fanáticos, que não relutou em me chamar de “idiota” perante todo mundo que porventura possa vir a acessar a página do referido fanático. Tudo porque reclamei do preço de um DVD. Para deixar a discussão mais acalourada, acabei passando a tarde toda batendo boca. Alguns dizem que isso é uma exposição desnecessária da minha parte. Mas a intenção é, claro, incitar a polêmica e defender meu ponto de vista. Não é culpa minha se algumas pessoas interpretam uma letra A como sendo letra B.

Pior de tudo é que, aparentemente, temos que aceitar calados os preços que as gravadoras impõem aos trabalhos que desejamos comprar. Se reclamarmos, corremos o risco de enfrentar a fúria de fanáticos, pessoas das quais já falamos em um texto postado há alguns dias (Vide Especial: Fã ou fanático, quem está certo?). Pra ver como foi a discussão, clique no ícone do Twitter e acesse a nossa página.

5 comentários
  • Coleen Grebs: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:14

    I just want to say I’m very new to blogging and site-building and really liked your web site. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have tremendous well written articles. Bless you for sharing with us your web-site.

  • best site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:51

    Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Many thanks for supplying this info.

  • http://www.seoukreviews.co.uk: (responder)
    19 de julho de 2013 às 07:04

    You’re so interesting! I don’t think I’ve read through a single thing like this before. So good to discover someone with some unique thoughts on this subject. Seriously.. many thanks for starting this up. This website is something that’s needed on the web, someone with a bit of originality!

  • read the article: (responder)
    19 de julho de 2013 às 21:00

    Hello there! This article could not be written any better! Reading through this article reminds me of my previous roommate! He always kept preaching about this. I am going to forward this post to him. Fairly certain he’ll have a good read. I appreciate you for sharing!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.