27 dez 2016 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Amado Batista + Erich & Bruno

Uma das dúvidas que mais faz parte do inconsciente coletivo sertanejo é sobre o gênero defendido pelo grande e lendário Amado Batista. Com mais de 35 milhões de discos vendidos e muitas vezes comparado até a Roberto Carlos em nível de sucesso, ele é tido como um cantor sertanejo por algumas pessoas.

Sempre discordei desse ponto de vista. Amado Batista, a meu ver, sempre foi um cantor romântico. E é exatamente esta a posição que ele próprio defende. Mesmo assim, por conta da influência enorme que ele tem na carreira de diversos cantores sertanejos, aproveitei uma grande oportunidade criada pela minha amiga Polyana Caetano, fonoaudióloga parceira do Blognejo, e gravei um belo bate-papo com ele, falando principalmente sobre essa coisa do gênero musical.

Aproveitamos também para falar com os filhos do Amado, Erich & Bruno, estes sim uma dupla mais condizente com a realidade da música sertaneja, apesar do pai também fazer questão de ressaltar que se trata de uma dupla romântica, hehe. Enfim, uma conversa em família muito bacana, com a dupla tocando algumas de suas canções e o Amado Batista interpretando alguns de seus maiores sucessos.

Antes de assistirem, um adendo. Infelizmente, o áudio individual foi perdido e tivemos que utilizar o áudio da câmera na edição e o vento excessivo no dia da gravação acabou prejudicando a qualidade do mesmo. Mas dá pra acompanhar legal.

Confiram abaixo.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.