10 set 2013 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Anderson Ricardo (A. R. Live)

Olá, galera. Cá estamos com nosso bloco semanal de entrevistas. E hoje saindo um pouco do padrão. Ao invés de uma entrevista com artistas, hoje a conversa é com um dos mais importantes empresários sertanejos da atualidade: Anderson Ricardo. Na verdade a primeira de muitas entrevistas que pretendemos realizar com profissionais dos bastidores do sertanejo, como empresários, compositores, produtores, etc.

Para quem não sabe quem é, o Anderson Ricardo é sócio no projeto Luan Santana desde o começo. Ele esteve à frente da carreira do Luan durante todo este período de enorme sucesso do cantor, que se estende até os dias de hoje. Atualmente, Anderson Ricardo está à frente da A. R. Live, uma nova empresa da área de entretenimento e música, com um conceito bastante interessante. A empresa cuida da carreira da dupla Breno & Caio César e está negociando a inclusão de outros artistas ao casting.

Viajei a São Paulo a convite do próprio Anderson para conhecer as instalações e a metodologia de trabalho da A. R. Live. Aproveitamos a ocasião para gravar esta entrevista. Entre outros assuntos, falamos de forma bem detalhada sobre a A. R. Live e sobre a história do Anderson Ricardo na música e principalmente com o Luan Santana. Também falamos um pouco sobre as peculiaridades do mercado sertanejo atual.

Só para esclarecer uma coisa antes que vocês dêem o play no vídeo, a entrevista não focou no imbróglio judicial que envolve atualmente o Anderson e os outros sócios no projeto Luan Santana. Não é nossa intenção levantar nenhuma polêmica desnecessária. É claro que falamos a respeito, mas de forma bastante superficial, apenas com o Anderson esclarecendo alguns pontos relacionados a essa disputa judicial. E mais nada.

Enfim, uma entrevista bem bacana, principalmente para novos artistas e empresários que sonham com o glamour do mercado sertanejo entenderem como as coisas funcionam desde o começo. Vale a pena assistir.

Sobre algumas falhas técnicas do vídeo, seguem alguns esclarecimentos: o meu microfone de lapela falhou durante a entrevista devido a problemas ocasionados durante o transporte do equipamento. Por conta disso, o meu áudio utilizado acabou sendo o do microfone do entrevistado, com um aumento do volume e correção do ruído durante a edição. Por isso percebe-se uma leve distorção no meu áudio e uma grande diferença entre a qualidade deste e a do entrevistado.

Antes do começo da entrevista, durante a conferência do equipamento, achei que o problema não atrapalharia a gravação do áudio, por isso não utilizei o outro microfone disponível, mas infelizmente atrapalhou, coisa que só fui perceber durante a edição. O problema já foi solucionado para as entrevistas subsequentes.

Sim, eu percebi que a primeira cena ficou fora de foco. Infelizmente problemas assim são esperados quando não se tem uma equipe de apoio e precisa-se acumular as funções de roteirista, entrevistador, cinegrafista, diretor, editor, caboman, sonoplasta, iluminador, etc. Nas próximas prometo me esforçar mais pra deixar perfeito.

Obrigado a todos e até a próxima entrevista. Para as próximas semanas, temos Eduardo Costa, Cácio & Marcos, Eduardo Melo, Cristiano Araújo e uma conversa sobre a cena sertaneja de Belo Horizonte com as duplas João Lucas & Diogo, Fred & Thiago e Marcelo Silva & Ryan. Fiquem atentos.

11 comentários
  • Wellington Mendes: (responder)
    10 de setembro de 2013 às 14:07

    Parabéns Marcão , Como Sempre Muito Top A Entrevista ! Espero Ver Logo Entrevistas Com O Gusttavo Lima , João Bosco & Vinícius etc …

  • Charles Santana: (responder)
    10 de setembro de 2013 às 16:03

    Interessante a entrevista com o Anderson Ricardo. É mto bom conhecer os bastidores do meio sertanejo, como funciona td o processo fora dos palcos…Parabéns Marcão…

  • Mari: (responder)
    10 de setembro de 2013 às 16:13

    Uma aula de como empresariar artistas na teoria e de como foi o de um talento que é sucesso, despertou uma curiosidade de saber mais sobre o assunto, esse vídeo é ótimo para apresentar pra garotada que tá decidindo qual carreira seguir, conhecer uma área nova de atuação no mercado, que é do entretenimento que vem se profissionalizando cada vez mais no país.

  • Fábio Roque: (responder)
    11 de setembro de 2013 às 09:22

    Bacana a entrevista! Só não entendi porque que um cara tão bem sucedido como o Anderson Ricardo, não teve dinheiro ainda pra mandar pintar aquela parede mofada que aparece no fundo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Marcus Vinícius: (responder)
      11 de setembro de 2013 às 13:25

      haha no vídeo parece isso mesmo, mas é coisa chique, num tá mofada naum rs

  • Aspirante: (responder)
    11 de setembro de 2013 às 18:08

    Parabéns pela entrevista. Blog sério e dedicado trabalha assim.
    Um pena que muitos preferem criticar as músicas postadas por aqui ao invés de debaterem sobre o mercado fonográfico. Vou torcer para mais comentários nessa postagem.

  • Silvio Aloni: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 02:06

    Parabéns Marcao pela entrevista. O Anderson é um exemplo de profissionalismo e seriedade no mercado do entretenimento. Abraço.

  • Pedro: (responder)
    13 de setembro de 2013 às 11:19

    O difícil é chegar nesses caras e fazer eles ouvirem o nosso trabalho e ainda se dispuserem a apoiar ou empresariar artistas que não tem dinheiro ou condições de investir, mesmo com talento só isso não basta.

  • didinha: (responder)
    30 de setembro de 2013 às 00:21

    haha quanta mentira em anderson tu fez tanta porcaria atras das costas de luan e por isso acabou por isso acabou a parceria,,sinto muito pela wanessa espero que vc nao a afunde tb

  • Jhoni: (responder)
    30 de setembro de 2013 às 18:40

    esse cara é um sonhador, todos sabem q ele não tem apelo no meio artístico, o network dele era forte qdo tinha a imagem vinculada ao Luan, quero ver agora…

  • Diêgo Maia: (responder)
    5 de agosto de 2014 às 12:45

    Segue todo o meu material, Canto sertanejo e tenho 2 clipes autorais ( um com 19.000 views e outro com 103.000 views) em um ano de carreira solo, site pronto, mais de 20.000 seguidores juntando Instagram, Fan page e Perfil no facebook! Acabei de romper com meu atual empresário, porque ele infelizmente foi morar fora! Tenho um Cd Ao VIVO com 4 músicas autorais e 14 versões! Veja o material e entre em contato comigo por INBOX, caso se interesse por meu trabalho!

    Contato Pessoal: 071 9183 1253

    Clipes:
    https://www.youtube.com/watch?v=U0KUDETaA7k (Esse é sertanejo romântico)

    e esse é um Arrochanejo:
    https://www.youtube.com/watch?v=nLWA2vxjZO4

    Diêgo Maia – História de um amor sem fim (Clipe Oficial)
    http://www.youtube.com
    Como canto sertanejo, obviamente canto mais músicas nacionais, mas também sei cantar em Inglês, pois tenho muitas influências de artistas interncionais como Bee Gees, Beatles e Micahel Jackson.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.