16 mar 2017 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Chrystian & Ralf

Mais uma vez o Blognejo tem a honra de servir de plataforma para estas duas lendas. A melhor dupla de todos os tempos está de volta ao blog em mais uma grande entrevista, do jeito que eles merecem e que o público adora vê-los. Chrystian & Ralf, mais sinceros do que nunca.

Aproveitando o lançamento do novo pocket show, fui convidado pela dupla a gravar mais um bate-papo, desta vez falando sobre ainda mais assuntos do que na primeira entrevista. Falamos sobre o rompimento da dupla com as gravadoras, sobre os pocket shows que a dupla vem lançado há seis anos e a metodologia corajosa de trabalho – sem comercialização, apenas com a disponibilização on line e gratuita -, sobre o rompimento da dupla com a TV (voltando ao tema já abordado na primeira entrevista), sobre o SMD e o que houve com o projeto desde o seu lançamento e sobre a política da dupla com relação a participações especiais em projetos de outros artistas.

E a dupla aproveitou também, é claro, para adiantar algumas novidades, como o projeto do disco duplo metade country raiz e metade sertanejo raiz, que ainda está em andamento, sobre um vindouro “Viajando Pelo Brasil Vol. 2”, sobre um vindouro DVD Ao Vivo para registrar o show da turnê, entre outras novidades.

Mais um bate-papo incrível com essa dupla sensacional, de quem posso bater no peito com gosto e me considerar o maior dos fãs. Chrystian & Ralf, sempre perfeitos. Vejam abaixo o vídeo da entrevista.

11 comentários
  • Reinaldo: (responder)
    16 de março de 2017 às 13:10

    Depois de tudo o que eles falaram na entrevista, ainda tem gente que fala que eles tem que estar mais na mídia. A mesma mídia que vive tentando queimar o filme de vários artistas sempre. Acho que mais artistas deveriam deixar de se submeter a certas coisas, se valorizarem mais.
    Parabéns, sem dúvida a melhor dupla disparado!

  • Reinaldo: (responder)
    16 de março de 2017 às 13:30

    Deveriam não fazer mais discos e dvds.Poderiam lançar tudo no esquema que fazem o Pocket show. Aí não precisaria de grandes investimentos.

  • CESAR: (responder)
    16 de março de 2017 às 16:06

    TOP TOP TOP TOP, MAIS SOU SUSPEITO PRA FALAR , EU RESPIRO CHRYSTIAN E RALF, https://www.youtube.com/watch?v=FBDn3Zt-MYM

  • Denis Dalmo: (responder)
    16 de março de 2017 às 17:35

    Bom demais!!! Faltou só eles darem aquela palhinha, violao e vozes!!! Parabéns pela entrevista!!

  • MAURO JUNIOR: (responder)
    16 de março de 2017 às 20:30

    As entrevistas estão ficada cada vez melhores, o entrevistador melhorou muito, parou com aqueles tiques de tossir e passar a mão no cabelo, parabéns.

    • MAURO JUNIOR: (responder)
      16 de março de 2017 às 20:31

      *ficando

  • Susana Trujillo: (responder)
    20 de março de 2017 às 17:26

    Muito boa a entrevista, gostei de ouvir um pouco mais a história deles….Faça outras, muitas outras.

    Eles são de verdade ??? rsrsrsrs…Adoro.

    Também gostei do seu Blog, vou voltar bastante por aqui…

  • ADRIANO: (responder)
    21 de março de 2017 às 01:41

    O Marcus primeiramente parabéns pela entrevista excepcional com os inconfundíveis Chrystian e Ralf, seja pela voz ou pela língua afiada srsr, Em relação a entrevista, como vc mesmo citou, realmente nós fãs da dupla esperamos um pouco mais, e esse um pouco mais, seria um CD OU DVD cheio e ao vivo, como sabemos, ja se passaram 19 anos (acustico 1998 pelo studio Mosh SP) do ultimo trabalho da dupla neste formato, então acho que ta já esta na hora né srs. Em relação aos trabalho divulgados de forma maciça pela internet é sim uma ótima ferramenta para a divulgação do trabalho, contudo esse trabalho na minha opinião talvez um pouco conservadora, necessita sim da parte física dele, ou seja o CD, a coisa pela internet têm seu valor enquanto lançamento, após isso vira algo quase que descartável, é quase que aquela foto de viagem que tiramos postamos nas redes sociais e acaba que não sendo revelada, ai depois eis a pergunta, cadê a foto, srsrsr, é por isso que sou defensor ferrenho do CD, ele é quase como um livro, vc pega ele e sente a história, ainda meus olhos brilham ao ver por exemplo capas do cd da dupla como os de 1996 e o cd viajando pelo Brasil, que pra mim são duas obras primas em arte e musica. Agora em relação aos arranjos musicais, sou defensor sim das inovações dos arranjos contudo sem tirar a identidade das musicas, acho que uma musica que fez sucesso com um toque suave, dificilmente fará sucesso com arranjo de forró ou quase isso, como por exemplo ocorreu nas musicas vira virou e minha vida sem ela.Em relação a fazer ou não TV prefiro não opinar, contudo gostaria muito que a mídia (TV) não reconhecesse a importância da dupla no cenário musical tão somente pós morte srsr. Gravadora x Chrystian e Ralf : as gravadoras manipulam sim e todos nós sabemos disso, contudo ainda têm um importante papel na divulgação das rádios do país, pois outro problema que uma divulgação independente sofre é essa: e ai quem vai divulgar o trabalho nas rádio? O Marcus é isso ai, excelente entrevista, e aparecendo ou não aparecendo na minha opinião Chystian e Ralf é sim a melhor dupla sertaneja do país, e tenho a honra de ter na minha casa todos os CDs e SMD E SMVD dos incontestáveis CHRYSTIAN E RALF. Há e em relação a participação, eu gostaria muito de ver a dupla em um dueto com chitãozinho e Xororó como em tempos atrás na musica tristeza do jeca, e na musica É assim que te amo,ou quem sabe com Bruno e Marrone na musica Bijoteria. Abraços.

    • Reinaldo: (responder)
      21 de março de 2017 às 20:34

      Apóio um projeto deles com Chitãozinho e Xororó ou Matogrosso e Mathias assim como o Clássicos.

  • Reinaldo: (responder)
    21 de março de 2017 às 20:38

    Falando em parceria não sei se as pessoas estão sabendo de um projeto do Rick com o Giovani!

  • Rod Marttins: (responder)
    29 de março de 2017 às 18:36

    lendas

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.