19 ago 2013 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Chrystian & Ralf

Algumas vezes, a realização de um sonho é sucedida de um sentimento de frustração por aquilo não ter sido tudo o que você esperava. Em outras ocasiões, entretanto, a realização de um sonho vem acompanhada do mais gratificante sentimento de satisfação. Há algumas semanas, realizei um dos meus maiores sonhos desde que comecei a escrever este singelo e humilde blog: entrevistei a minha dupla favorita, aquela na qual eu me inspirava enquanto ainda tentava a carreira artística e cuja obra me estimulou a gostar MESMO de música sertaneja. A dupla que muitos, inclusive eu, consideram a melhor de todos os tempos: Chrystian & Ralf.

E como mencionei no começo deste texto, não foi apenas a realização de um sonho. A satisfação de poder falar com esses caras e receber deles o mesmo ou até um carinho ainda maior do que eu dispensei a eles tornou a realização deste sonho ainda mais inesquecível.

Como grande conhecedor da obra da dupla, coisa que faço questão de assumir que sou e que o próprio Chrystian ressaltou na entrevista, posso garantir que esta é uma das entrevistas mais completas já concedidas pela dupla. Eles nunca foram muito de se expor, mesmo mantendo sempre uma postura mais crítica com relação a diversos aspectos da música sertaneja. Isso faz deste bate-papo um evento de importância ainda maior.

Qualquer admirador de música sertaneja deve, por obrigação, assistir à entrevista abaixo. Nela, abordamos os mais diversos aspectos relacionados à obra da dupla Chrystian & Ralf, desde a mudança na sonoridade deles nos últimos 10 ou 15 anos, a negativa sempre constante em gravar participações em projetos especiais para os quais são eventualmente convidados (incluindo os motivos), dicas de canto, projetos futuros, a prioridade pela independência e o sempre polêmico SMD.

Mais uma vez ressalto que poucas vezes eu vi a dupla tão à vontade. E olha que devo ter assistido a quase todas as entrevistas já concedidas por eles. Sem sombra de dúvida uma das melhores entrevistas já postadas aqui no Blognejo. Faça um favor a si próprio e assista ao vídeo abaixo. Tenho a mais absoluta certeza que vai ser uma experiência altamente positiva.

20 comentários
  • Cara: (responder)
    19 de agosto de 2013 às 18:09

    Sensacional Marcão! A uma das poucas duplas que sabem onde pisam no aqui no Brasil! Grande entrevista e grandes artistas!

    • adriano: (responder)
      19 de agosto de 2013 às 23:54

      Marcão parabéns cara um dos poucos que soube entrevistar a dupla Chrsystian Ralf ..abraços

  • Di Pietro: (responder)
    19 de agosto de 2013 às 19:39

    Clap , Clap, Clap.

    Não é preciso falar mais nada.

    Parabéns Marcão.

  • Elias Ramon: (responder)
    19 de agosto de 2013 às 22:21

    Infelizmente: arrogantes.

  • Samuel Deolli: (responder)
    20 de agosto de 2013 às 02:09

    Grande entrevista! São excêntricos mas… Acho que eles podem né?! hehe! MITOS! Marcão, como teu amigo e grande incentivador dessas entrevistas, fiquei orgulhoso demais de ver a maneira carinhosa com que eles te trataram, esse respeito pelo teu trabalho e esse reconhecimento pelo que vc representa no meio sertanejo atual é algo muito merecido, parabéns!!

  • Fabio Roque: (responder)
    20 de agosto de 2013 às 10:28

    Top d+, tinha que durar duas horas, ainda ficou um monte de assunto sem ser abordado!

  • Teco: (responder)
    20 de agosto de 2013 às 11:33

    Que M… Por mais que o povo pense que eu sou desocupado. Estou ocupadão e não consigo parar pra ver que saco viu mas vou ver e volto !!

    • Paulo Ricardo: (responder)
      20 de agosto de 2013 às 17:29

      Então veja, pq vale muito a pena. Eu assisti de madrugada, hj de manhã quase não acordo.

  • Celso Malzotty: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 15:59

    Bela entrevista, os caras alem de um talento e qualidade musical indiscutível os caras tem muita personalidade, top demais

  • Teco: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 17:14

    Sensacionífico !! Eu queria muito fazer um review sobre esta entrevista mas o blog não deixa comentários grandes. Mas duas coisas, não tocou no assunto separação. E outra coisa, O MARCÃO PARA DE TOSSIR E LIMPAR NA CALÇA Sô .rsrsrs

  • Eliel Santarosa: (responder)
    12 de setembro de 2013 às 17:21

    Apesar de ser ouvinte assiduo de Crystian e Ralf, tenho que dizer que HUMILDADE zero, PREPOTÊNCIA 10. Por essas e outras estão isolados no meio, sem nenhum espaço na midia. Depois vai dizer que não quer participar, faz-me rir. Outra, anunciar que iriam gravar pela som livre sem antes confirmar é uma tremenda gafe. A idade não ensinou nada a essas figuras excêntricas. Aff!

  • cesarina reis: (responder)
    20 de julho de 2014 às 22:58

    Sinto saudades de ver vocês. Nunca mais vi vocês na tv. Oque andam fazendo e onde estão trabalhando.bj e boa sorte.

  • Sandra: (responder)
    4 de setembro de 2014 às 02:26

    OI, que ótimo descobrir essa entrevista, sãos os melhores e são uma incógnita pra quem não sab oq aconteceu com com a dupla, amo uma coletania q achei, todas musicas são ótimas , tem uma que ficou na minha memória que um diau gostaria de escutar novamente, foi quando a dupla voltou, num programa da Hebe, linda demais, acho q era meio em portugues e meio, espanol, não lembro… estamos com nosso cd riscado, mas não tem uma q não gostamos, puxa, gostaria de uma resposta como fã de verdade, essas vozes são inigualáveis, por isso não me conformo e agora entendo estarem fora da midia, voz aveludada…sentimento na mão…explicaram tudo q eu queria, amos vcs, parabéns ao blog… vcs são muito originais, incomum! parabéns sucesso sempre!

  • luciana: (responder)
    31 de janeiro de 2015 às 13:52

    me mandem o video

  • luciana: (responder)
    31 de janeiro de 2015 às 13:52

    video me mandem

  • Sidnei Denone: (responder)
    1 de novembro de 2015 às 11:10

    Eu sinto muita saudades dessa dupla espetacular, o que estraga é que a mídia não dá chance para cantores fabulosos, só favorece uns cantorzinhos de meia tigela. Quando que vocês vão voltar a aparecer em shows, programas sertanejos?

  • Sidnei Denone: (responder)
    1 de novembro de 2015 às 11:11

    quando que vocês vão voltar a se apresentar em programas sertanejos e shows? Eu sinto saudades pois vocês são espetaculares.

  • José Caldas da Costa: (responder)
    4 de julho de 2016 às 18:52

    Lembro do Christian cantando em inglês nos anos 70, quando eu era adolescente… esses caras são muito bons… parabéns pela entrevista.. eu adorei!!!

  • José Caldas da Costa: (responder)
    4 de julho de 2016 às 18:53

    Espetáculo de entrevista. Lembro muito do Christian cantando em inglês na década de 70, quando eu era adolescente.

  • edielson: (responder)
    25 de agosto de 2016 às 01:01

    SEMPRE TIVE CURIOSIDADE DE SABER O QUE ACONTECEU DE VERDADE COM ELES, POIS A MELÓDIA DA DUPLA ESTEVE NA MÍDIA UM BOM TEMPO E DEPOIS SUMIRAM.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.