06 jan 2014 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Gusttavo Lima

A primeira entrevista do ano. E pra começar com os dois pés no peito, o Blognejo traz pra vocês uma mega entrevista com o cantor Gusttavo Lima. Ele me recebeu na casa dele há alguns dias para mostrar as músicas do novo disco, que deve ser lançado em alguns meses. É claro que a gente aproveitou pra gravar uma entrevista. E modéstia à parte, é provavelmente a mais completa entrevista já gravada pelo Gusttavo Lima em toda a sua carreira.

Falamos sobre o novo projeto, sobre o começo de seu projeto internacional com um disco em espanhol, os problemas pessoais que o fizeram falar em desistir da carreira meses atrás, as mudanças na gestão administrativa de sua carreira, a influência do Zezé di Camargo nessa sua nova fase musical e diversos outros temas interessantíssimos.

Um jeito fantástico de começar o ano de 2014. Divirtam-se. E não se esqueçam de deixar um comentário. Até dois, três, se quiserem, hehe.

27 comentários
  • clauber correia: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 12:09

    Parabéns Marcão, seu blog está simplesmente fantástico.

  • Fábio Roque: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 13:15

    Topzona essa entrevista

  • Renan - SP: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 14:02

    “Meus fãs sabem quando eu falo a verdade”
    Será?
    Parabéns pela tacada no Luan S., ele é o único que ajuda instituições de caridade e fica propagando isso para os outros, fingimento de cantor e de “boa pessoa”.
    EMPRESÁRIOS NORTE AMERICANOS:
    Então está explicado o porque tocou “lá fora”,
    com certeza nas mãos dos Yankees está garantido, sucesso também se compra nesse mundo capitalista fálido.
    Sobre as reclamações, você é quem traçou o seu destino, achou que comprar, pagar o sucesso e ter um empresário forte bastava?
    Tem que cumprir deveres também, você foi quem escolheu ser refém da mídia e das obrigações impostas pelos outros.
    “Desde os primórdios
    Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía

    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!
    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!

    Eu aprendi
    A vida é um jogo
    Cada um por si
    E Deus contra todos
    Você vai morrer
    E não vai pro céu
    É bom aprender
    A vida é cruel

    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!
    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!

    Eu me perdi
    Na selva de pedra
    Eu me perdi
    Eu me perdi

    “I’m a cave man
    A young man
    I fight with my hands
    (With my hands)
    I am a jungle man
    A monkey man
    Concrete jungle!
    Concrete jungle!”

    Desde os primórdios
    Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía

    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!
    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!

    Eu aprendi
    A vida é um jogo
    Cada um por si
    E Deus contra todos
    Você vai morrer
    E não vai pro céu
    É bom aprender
    A vida é cruel

    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!
    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Ô!Ô!Ô!

    Eu me perdi
    Na selva de pedra
    Eu me perdi
    Eu me perdi
    Eu me perdi
    Eu me perdi”

    • sacolé: (responder)
      6 de janeiro de 2014 às 14:09

      Ei cara procura um psiquiatra ta precisando

    • Gabriel: (responder)
      13 de janeiro de 2014 às 16:23

      Você só pode ser um frustrado na vida ne companheiro. Larga de ser loco!

  • alessandro: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 14:44

    Vai ser pipoco esse novo cd, no agurado hehe
    ótima entrevista, parabéns Marcão

  • Alan: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 14:52

    Quero ouvir o cd em espanhol..já foi lançado lá fora hein marcão? Boa entrevista, e espero que o novo cd do Gusttavo lima esteja tão bom quantos as músicas “Fui Fiel” e “Diz Pra Mim”, ainda mais com os vocais “treinados” pelo Zezé, que tá com a voz um caco, mas ainda interpreta muito bem. Deu pra sentir bem a franqueza da entrevista.

  • halley: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 15:48

    nossa o duro é ser ep 6 musicas e depois demorar pra lançar outro ep mais as musicas são fodas

  • Marcelo Costa: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 15:51

    Tava cansado Marcão? Hahahah ofegante.. Bela entrevista!

  • milena: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 17:23

    Tooop, 2014 vão vir mais mais e mais conquistas pra esse merecedor que conquista a cada dia mais fãs :D

  • Franklin: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 19:29

    Ótima entrevista, parabéns

  • henrike: (responder)
    6 de janeiro de 2014 às 21:33

    Parabens !!!! Marcão pela entrevista, boas perguntas…abrs

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    7 de janeiro de 2014 às 02:28

    Sou conterrâneo do Gusttavo e já toquei com seus irmãos (Willian e Marcelo) e com seu ex-cunhado Bruno. Na ocasião o Gusttavo era levado por seu pai (Cimino) para ver os ensaios e shows da dupla Willian e Bruno que tinha como músicos Belchior Zanato(Baixista)que chegou a tocar para o Gusttavo, Edgar Chazinho (Sanfoneiro) do Rio Negro e Solimões e modéstia à parte, eu. Desisti da música por achá-la ingrata demais e por não ter condições e coragem de ir para São Paulo com a família para arriscar viver dela. Resolvi trabalhar, rsrssr.

    Vou passar algumas informações sobre o Gusttavo que outros não dizem:
    Em Presidente Olegário ele é conhecido como Liminha ou Fainha 2(depois alguém pergunta pra ele o por quê? O Gusttavo é natural de Barreiro dos Veados, não viados. Para não ficar muito forte chamamos de Barreiro dos Bichos e no programa do Faustão ele disse que é de Barreiro de Minas, rsrsr. Só para informação: Barreiro dos Veados é um córrego que serve de divisa entre os municípios de Presidente Olegário e de João Pinheiro, logo como o povoado se formou as margens do córrego, recebeu o mesmo nome.

    Num show em João Pinheiro em 2011 fui levado pelo pai do Gusttavo ao camarim e perguntei a ele sobre o que ele respondia quando lhe perguntavam de onde ele era. Ele me respondeu que dizia ser de Patos de Minas, na mesma hora citei o exemplo do Victor e Leo que também são de uma cidade pequena e que não se envergonham por isso e sempre fazem questão de dizer. Fiquei feliz ao vê-lo dizer que é de Presidente Olegário no programa do Faustão. OBS: Patos de Minas é uma cidade polo da região e por isso a usam como referência de localização.

    Outras informações:
    Na casa do Gusttavo todos são muito musicais. Seu pai e seu irmão Willian são excelentes segundeiros o Marcelo é um arranjador muito criativo e sua irmã canta muito mais que ele. Com o fim da dupla Willian e Bruno os irmãos formaram o Trio Remelexo que depois virou Remelexo Bom Demais. O Gusttavo além de tocar guitarra fazia as terceirinhas que aqui chamamos de terças. Na música Fui fiel ele só fez o que sempre fazia. Quem conheceu o Gusttavo como Liminha achava que ele seria guitarrista e nunca um cantor.

    A infância do Gusttavo realmente foi muito difícil sua família era muito pobre mesmo, para piorar a região em que ele viveu a infância é de terras fracas para o cultivo e para a criação de animais. É quase um semiárido do sertão nordestino. Para que pudesse estudar ele tinha que andar quase 200 km por dia, pois de Barreiro até Presidente Olegário são 84 km e mais os deslocamentos rurais para pegar outros alunos da rota escolar. Seus irmãos mais velhos Willian e Marcelo trabalhavam de “boias-frias” nas lavouras de café, feijão, cana e milho e à noite como Músicos.

    Muitos artistas dizem que passaram dificuldades para valorizar as carreiras. No caso do Gusttavo digo que as histórias de dificuldade que ele conta são verdadeiras, no entanto, não são exclusividades da vida dele. É uma situação econômica do lugar e de quase todo o país. Seu mérito foi de não desistir dos sonhos frente às dificuldades.

    • emerson: (responder)
      7 de janeiro de 2014 às 09:11

      Sensacionalllllllllllll…!!!! Gusttavo Lima e um cantor que veio de baixo, e so vc pesquisar os videos deles no youtube de quando era muleque, sempre soube tocar violao, sabe cantar os grandes classicos da musica sertanejo, nao e um artista feito péla midia, ou artista que enfiam milhoes de reais para torna-lo famoso, tipo Israel Novaes e Lucas Lucco.Mlk e zica e na aba do zeze vai se consolidar cada vez mais como um grande nome da musica sertaneja.

  • FÁBIO HENRIQUE DE AGUIAR GARCIA: (responder)
    7 de janeiro de 2014 às 09:52

    PARABÉNS AO BLOG PELA ENTREVISTA. PARABENS AO GUSTTAVO PELA SERENIDADE E HISTÓRIA DE VIDA MARAVILHOSA. A PESSOA QUE JÁ TRABALHOU NOS DOIS LADOS DO BALCÃO, CONSEGUE VIVER OS DOIS LADOS DA MOEDA. ELE COMO UMA EXÍMIO MUSICO, SABE FAZER ARRANJO, SABE ENSAIAR A BANDA DELE E NA PARTE MUSICAL NÃO VAI TER NUNCA QUE ENGOLIR A SECO TRABALHO DE NINGUEM. E AINDA SEMPRÉ SERA GRATO A TODA EQUIPE (PRINCIPALMENTE MÚSICOS) POR JÁ TER VIVIDO NA PELA ESSA FUNÇÃO QUE NADA MAIS É QUE UM DOM DIVINO. NÃO PODEMOS JULGAR AS PESSOAS E SIM ADMIRA-LAS PELAS QUALIDADES, O RESTO É RESTO….E NINGUÉM NUNCA PRECISOU DE RESTO PARA SER FELIZ. VAI AQUI PARA ENCERRAR UM CARINHOSO ABRAÇO AO MEUS COMPANHEIROS DE BH (DANIEL SILVEIRA, BEETHOVEN E BINHO CARVALHO) TODA ESSA DEDICAÇÃO SUAS ESTÁ SENDO RECONHECIDA POR ESTE ARTISTA DE ALTO NIVEL E DE TAMANHA COMPETENCIA. UM 2014 DE SUCESSO PARA TODOS. VALEU – FABINHO (BATERA)

  • emerson: (responder)
    7 de janeiro de 2014 às 10:59

    Escutei o cd dele em espanhol que esta disponivel para donwload, ha grandes chances de fazer sucesso na america latina se for feito um bom trabalho, pois as musica ficaram ” bem a cara ” dos latinos, animadas para dancar e com boa compreensão por parte do espanhol. Vamos ver como vai ser feito esse trabalho.

    • Alan: (responder)
      7 de janeiro de 2014 às 12:00

      me passa o link cara

      • emerson: (responder)
        8 de janeiro de 2014 às 13:16

        esta no blog do concorrente eheheh

        • Alan: (responder)
          8 de janeiro de 2014 às 14:55

          passe, o marcaõ nem vai e tempo de remover kkk

          • Alan: (responder)
            8 de janeiro de 2014 às 20:13

            Já achei. Foi ripado de um cd promocional de um show dele em las vegas he he. Vou baixar e ouvir e valeu pelo aviso.

  • bruno santos: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 14:25

    Faltou o gusttavo falar da briga com jorge(jem).
    gusttavo lima é o que é hoje graças aos que antes eram seus “padrinhos”, Jorge e mateus, a quem ele chamava de irmãos.
    quando o sucesso subiu a cabeça do gusttavo e o álcool e o cigarro viraram parceiros inseparáveis dele, o Jorge foi dar uns conselhos para o Gusttavo , dizendo que o alcool e o cigarro poderiam prejudicar sua voz e sua carreira futuramente. o Gusttavo virou pro Jorge e falou:
    “cuida da sua carreira que eu cuido da minha”
    daí em diante acabou a amizade entre os 2.
    o gusttavo pra “fazer ciumes” pro jorge, se jogou nos braços do ZeZe…
    isso ninguém fala…

  • Diego: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 19:03

    Eu não era muito Fã do Gustavo, pois acho que em algumas musicas ele grita…rsrsrsrs Porém a entrevista me mostrou o ser humano que ele aparenta ser, me pareceu muito natural e espontâneo ao responder as perguntas…Espero que tenha ainda mais sucesso.

  • Bruno Nunes: (responder)
    11 de janeiro de 2014 às 02:08

    O Blog é show, o melhor de música sertaneja , mt boa a entrevista.

  • Ana Flávia Rodrigues: (responder)
    14 de fevereiro de 2014 às 17:36

    Muito boa a entrevista! Sou fã do Gusttavo Lima pela intimidade que ele demonstra ter com a música e por gostar de sertanejo! Fui ao show do Gusttavo Lima sexta passada, aqui em minha cidade Janaúba MG, ele foi de uma simplicidade e humildade que encantou a todos, sem dúvida nenhuma, de todos os shows que já passaram por aqui, ele foi o mais simpático, atendeu todos os fãs e conversou com o público com muita simplicidade e muito carinho. Ao término do show ele foi comer coxinhas em uma lanchonete da rodoviária que fica ao lado do parque de exposição…Já admirava como artista, hoje admiro como pessoa!

  • Ricardo Vansolini: (responder)
    27 de fevereiro de 2014 às 14:15

    Marcão Paranéns ao Blognejo…Parabéns ao seu trabalho…Tudo que eu dizer sobre o Gusttavo Lima é pouco…só tenho que agradecer o que ele fez por mim quando eu mais precisei..e pedir todos os dias a Deus que abênçõe sua vida e sua carreira sempre…como ele mesmo disse fazer o bem sem olhar a quem…se ele fosse de coração ruim todos hoje que tentaram impedir dele fazer o sucesso que ele é hoje, não teria amizade com muitos…como seu coração é bom e sua alma tem luz, ele não guarda rancor…bela entrevista…Show!!

  • Adriana: (responder)
    20 de maio de 2014 às 19:27

    Parabéns Marcus pelo sucesso do Blog. Te conheço muito pra dizer que vc vai longe e que te admiro pelo talento…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.