19 nov 2013 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Humberto & Ronaldo

Esta semana, a entrevista é com uma das duplas mais importantes do estado de Goiás. Humberto & Ronaldo acabaram de lançar um novo DVD, gravado recentemente em Goiânia. Aproveitando a ocasião da minha viagem até lá para acompanhar o Villa Mix, o Humberto me recebeu na casa dele para realizarmos esse bate-papo.

A conversa girou em torno de assuntos que, dependendo do modo como são encarados, podem até gerar uma certa polêmica, hehe. O grande número de artistas no escritório do qual fazem parte, o trabalho realizado para fortalecer a imagem da dupla através da TV, o lado compositor do Humberto e um pouco da história da dupla, que poucas vezes foi abordada em entrevistas.

Assistam o vídeo abaixo e não esqueçam de deixar os respectivos comentários. O #falhanossa de hoje fica por conta da oscilação na iluminação.

23 comentários
  • LUCIANO SILVA: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 13:12

    Eu iria comentar outras coisas,gostaria de falar da atitude de coragem do Humberto em vender o carro para bancar o próprio trabalho mais depois que o Ronaldo explicou como funciona os DVDs “AOoooooooo VIVO”! Ele disse: Ainda bem que arruma depois, tem um segredinho que arruma. Sem mais.

    • Acorda pa vida ow!!: (responder)
      19 de novembro de 2013 às 13:42

      Luciano silva: Tadinho de vc mano… Esta como uma criança que viu o papai noel tirando a roupa, a barriga, a barba, e tomando uma dose de pinga. Larga de ser ingenuo rapa! Kkkkkkkk

      • LUCIANO SILVA: (responder)
        19 de novembro de 2013 às 15:51

        Preciso acordar mesmo. A música sertaneja foi transformada num pesadelo macabro.

  • Fabio Roque: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 13:59

    Massa a entrevista!!

  • Renan - SP: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 13:59

    Nessa não teve nada de interessante, apenas propagação da imagem, algo que tem me chamado a atenção, é a palavra “produto”, como que tem gente falando isso no segmento, é só o reflexo da banalização da música, artistas e músicas viraram produto.
    Cadê a identidade artistica, a ligação espiritual, material e a arte?
    Produto?
    A música tem que ser muito mais que isso, o artista tem que ser muito mais, não se deve pensar só em dinheiro, cadê a personalidade individual artistica, e até a de ser humano?
    Ah é um produto… Um sabão em pó, para.
    É arte, vida.
    Outro ponto da entrevista, foi quando falaram “Que o povo pede as músicas na rádio”.
    Faz uns 10 anos que acabou isso, é só jaba, quantas histórias de pessoas que ligaram e pediram “tal música”, só que como ela não estava na “programação”, tocavam outra do mesmo artista.
    A genial inclusão digital, abriu espaço para qualquer um cantar, desde que tenha “padrinhos”, money por trás, nesse segmento há uma invasão de cantores de barzinho e churrascaria, onde tempos atrás teriam muitas dificuldades de cantar até nesses lugares.
    Esse é papel do marketing e da propaganda, de tanto forçar certos artistas em shows, tv, rádio, o público mais acomodado acaba aceitando qualquer coisa, acaba se convencendo que aquilo é bom.
    E os empresários escolheram certo, artistas sem talento, que sem perspectiva de sucesso, aceitam tudo sem contestar, e os tubarões de gravata ganham sem se preocupar.
    Se pegassem um cara talentoso, que acredita no seu potencial, eles teriam muita dor de cabeça no futuro.
    Um recado pra essa dupla, se vocês querem jogar esse jogo, tem que baixar mais o nivel, esse papo de “Queremos que aconteça mais naturalmente” já está refletindo na carreira, artistas mais artificiais estão na frente, pra jogar um jogo, ou entra com tudo ou então não joga, esse meio termo, meio de muro, é prejudicial.

    • Rafael Cesar: (responder)
      19 de novembro de 2013 às 14:43

      Falou tudo Renan !!! Não preciso nem comentar nada.

    • goiano: (responder)
      19 de novembro de 2013 às 14:59

      Olha Renan! Vc dissertou tudo que era necessário. Lúcidas, e pertinentes as palavras.

  • Moda Boa: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 16:57

    Gosto da dupla, mas infelizmente eles escolhem cada repertorio viu, se juntar todos os discos deles da um só que da pra curtir, tentam emplacar certos clipes tambem hein como “Dia De Sorte”…

  • Renan - SP: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 18:10

    “Lavei meu rosto com a água lá da fonte
    A saudade é feito monte faz mais cedo escurecer
    E no galope do meu coração alado
    Fui buscar no meu passado meus momentos com você.

    Enfrentei chuva, vento frio e serração
    Tudo por essa paixão me tornei um sonhador
    Nesse peito de caboclo apaixonado
    Pensão até que é pecado sofrer tanto por amor.

    E la no fundo do meu coração singelo
    Verde, branco ou amarelo não importa qual a cor
    Eu sou matuto, eu sou poeta, sou sincero
    A verdade é que eu não quero viver só sem seu amor.

    Eu tenho um jeito de me dar que me sufoca
    Qual viola quando toca numa noite de luar
    Você bem sabe que brincou com meu desejo
    Por descuido de um beijo aprendi a te amar”

    http://www.youtube.com/watch?v=B2lYq0BFZSg

  • Reinaldo: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 19:24

    Não gravem um Cd ao vivo viu! Chega!

  • Reinaldo: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 19:28

    Humberto compõe muito!

  • Rafael Cesar: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 23:28

    Sério mesmo eu ainda não to acreditando que eu vi e ouvi essa merda, vejam:
    https://www.youtube.com/watch?v=GmGxMVjeL7M

    Nossa eu vou começar a espalhar esse video, por que pra mim foi a gota d’agua.Na onde que o povo vê que esses caras cantam muito, onde tem talento nisso ? nossa to espantado até agora.
    #SEMPALAVRAS/ISSOÉOSERTANEJO???

    • Renan - SP: (responder)
      20 de novembro de 2013 às 00:03

      Rafael, bem que o Goiano falou que esse Israel ao vivo era dose, os 3 aí não cantam nada, não sabem nem a letra.
      Será que o pessoal não tem senso?
      Como aguentar esses caras cantando mais que duas músicas?
      Além das letras serem chulas, ainda são mal interpretadas, sinceramente, não sei o que esperar de pessoas que curtem essa onda ai.

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      20 de novembro de 2013 às 00:12

      Show de horrores, é um pesadelo e estou doido para acordar.
      Rafael, estávamos comentando numa postagem anterior sobre os DVDs AO VIVO, acho que a turma aí precisa ver aquele do João Paulo e Daniel. Depois alguém conta pra eles que não teve Melodyne nem plugins Pro Tools. Sobre os trabalhos ao vivo até dá para aceitar ajustes técnicos para correção de áudio de instrumentos e vozes que saem com pouco volume ou para excluir aqueles gritos histéricos e microfonias. Até aí tudo bem, agora fazer todo o trabalho em estúdio e lançá-lo como Ao Vivo é demais, é propaganda enganosa.

      • Rafael Cesar: (responder)
        20 de novembro de 2013 às 13:25

        Renan, eu to indignado até agora, nossa os caras não sabem a letra, desafinam pra caralho, aquele Israel não tinha nem voz, nossa como é que esses caras tão fazendo sucesso, como é que as pessoas falam que esses caras tem talento ? e tem cantores que defendem,achei uma vergonha esse video.
        É Luciano, acho também que o artista deve ter vergonha na cara e mostrar o que sabe ao vivo, ficar enganando o publico, faz do cara um hipócrita.Igual voce falou correções de falhas até que vai,mas fazer pilantragem é outra coisa.Aquele cd e dvd do João Paulo & Daniel foi gravado totalmente ao vivo em 1995, é até um trabalho bonito de se ver, como tem alguns que não tem enganações.O que mais tem ai é artista desconhecido que nem publico tem e coloca um publico fake de 10.000 pessoas gritando, e gravação 100% em estudio e na hora do dvd só dubla, captando o audio do publico e em estudio da um”Ctrl C” e “Ctrl V”.Cara sobre esse Gustavo Lima ai que diz ter o dvd gravado ao vivo em São Paulo, pesquisem ai a musica “Amor De Poeta” cara se voces repararem, ele aparece a musica inteira com um violão, e do nada muda a cena e aparece um outro, ai volta pro primeiro,eu nem assisti esse dvd não, mais esse fator é muito importante e por isso peço pra voces assistirem o clipe do dvd, e comentarem depois.

        • Rafael Cesar: (responder)
          20 de novembro de 2013 às 13:32

          Cara os caras querem enganar o publico mais tem gente esperta que notou esse negocio dos violões que tava falando ai, tiraram até o video do youtube já, não tem um pingo de vergonha na cara de mostrar a burrada que fizeram, ah ah viu!!!
          Queria compartilhar esse video com os entendedores de musicas, pra voces verem a palhaçada, mas os videos dessa musica foram removidos.Cantores assim não merecem um pingo de respeito não,conseguem iludir 95% das pessoas por ai, mas tem 5% de gente esperta que sabe o que é bom e o que é lixo.Mas eu vou revirar essa internet até achar esse video.

        • felipe: (responder)
          20 de novembro de 2013 às 23:41

          Gusttavo e cristiano cantam muito sim , falar que eles não cantam vcs estão de sacanagem né , vcs saudosistas deveriam para um pouco de olhar o que foi lançado lá atras e ver o que é lançado de bom hoje em dia , alguns exemplos de musicas recentes não a desejar pelas escritas por tião carreiro por exemplo .. quer um exemplo ? leia a letra da musica PRA TER O SEU AMOR – JORGE BARCELOS (JORGE E MATEUS) ou a musica CANÇÃO PERFEITA escrita pelo midiatico e fraco cantor que é o israel novaes ou a musica EFEITOS , elas são infeiriores em que sentido nas musicas escritas na epoca da viola caipira ?

  • vanessa brito: (responder)
    19 de novembro de 2013 às 23:35

    Na boa acho triste a só vou beber + hj ter sido referência da dupla o dvd anterior tem belas canções como sensação estranha,num desses shows d contato casado teve eles e Gusttavo Lima e sinceramente eles me agradaram bem +. Humberto compõe brilhantimente e Ronaldo da 1 belo suporte se ve parceria msm no palco.
    Nem sempre oq bomba na mídia tem conteudo, claro q amo ver meus ídulos na tv, porém pra quem é fã, curte o q o artista ta propondo oq realmente voga são a melodia, letra é viajar com a sonoridade.
    Fã assumidíssimo d Jorge e Mateus nunca achei q Humberto e Ronaldo devem o dependem viver a sombra deles ou d qualquer outro artista, claro q bons padrinhos abrem portas só q depois cada 1 vai defender o seu então é q entra saber mantê-las e abrir novos caminhos.
    Não é atoa q hj em dia na minha região eles já sejam ‘produto’ principal puxando outros.

  • Fabio HD: (responder)
    20 de novembro de 2013 às 13:27

    essa entrevista foi pura jogada de marketing, humberto e ronaldo ta sumido já.

  • Pablo Pacheco: (responder)
    20 de novembro de 2013 às 16:20

    A música que ele cantou sozinho do 2o DVD é uma música minha. Eu não sou ele. Abração pro humberto e ronaldo!

  • Teco: (responder)
    21 de novembro de 2013 às 11:30

    Até gosto de cantores feios, acho que isso os faz chegar longe por mais mérito.

  • Miriam Souza: (responder)
    24 de fevereiro de 2014 às 19:42

    Acho absurdo a quantidade de comentários maldosos.
    Adoro Humberto e Ronaldo! Erros todos cometem (inclusive quem tá aí descendo a lenha).
    Acho Humberto um excelente compositor. A 2ª voz do Ronaldo é fantástica! Amo de paixão! Não querem ouvir…. não ouçam…. simples assim! Eles continuarão tendo diversos fãs no Brasil inteiro, não só pela música, mas pela humildade da dupla!

  • Lucas: (responder)
    19 de março de 2014 às 12:29

    O Humberto não deixa o Ronaldo falar.
    tsc tsc tsc

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.