22 out 2013 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Leo Chaves

Esta semana trazemos para vocês uma entrevista bastante aguardada por muitos de nossos leitores. O Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, conversou com o Blognejo há alguns dias a respeito do novo disco da dupla. Para quem não sabe, foi ele quem tomou a frente na produção e em boa parte das composições desta vez, ao contrário dos discos anteriores, quando o irmão Victor era quem aparentemente ficava mais à frente.

Falamos a respeito dos diversos aspectos que envolvem a gravação deste disco, desde a escolha do repertório, os motivos que levaram o Leo a assumir a função de produtor do disco ao invés do irmão e de compositor de boa parte das músicas, dos aspectos da relação do Leo com o Victor que possam ou não ter culminado na mudança de postura do Leo com relação aos trabalhos da dupla, se é que podemos falar dessa forma.

Muitos vão estranhar a ausência do Victor na entrevista. Os motivos da sua ausência são explicados no decorrer do vídeo. Falei com o Leo também sobre essa sua nova atitude, tanto visual quanto musical e em tudo o que possa ter motivado essa mudança. Também conversamos sobre as participações especiais do novo disco, principalmente o surpreendente convite à dupla jorge & Mateus.

O Blognejo teve a honra de abrir as entrevistas de divulgação do novo disco da dupla Victor & leo, “Viva por mim”, que além de tudo foi realizada no estúdio onde o disco foi gravado, o BR Chaves, que agora tem o Leo como sócio, junto com o antigo dono e produtor Beto Rosa, atual guitarrista da dupla. Nem preciso dizer que a entrevista está incrível, modéstia à parte.

Assistam, de preferência em Full HD. E não esqueçam de comentar.

63 comentários
  • LUCIANO SILVA: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 15:13

    Victor e Leo não mudaram em nada o estilo, só voltaram às origens. Para comprovar basta ouvir as músicas do 1º disco. Tem o piano, os agudos e a guitarra anos 80. Na música (Não minta pra mim) tem o piano, (Através da vidraça) tem os agudos ousados e em (Escondendo o Jogo) tem a guitarra com solos bacanas. Quando ouvi a música “Na linha do tempo” pensei: o Leo se lascou, mas como bem disse na entrevista a diminuição de shows vai permitir cantar em tons mais altos. O Leo compôs boas canções, mas não tenho dúvida que a música “O que tens” do Victor será a de maior sucesso deste disco.

  • Rosângela provesi: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 16:37

    Adorei o disco!!!!…O que tens é muito linda!!!!!

  • Rosângela provesi: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 17:40

    Adorei o cd!!!O que tens ´perfeita!!!!

  • Renan - SP: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 19:09

    Não posso atestar nada do que o Leo disse, afinal é o que ele diz, mas a dupla a muito tempo só está preocupada com o mercado, deve ter sido a aula do amigo capitalista João Dória Jr, chamaram o Marciano para o dvd, só apos a morte do João Mineiro, antes ele estava fora do projeto, desde o fracassado “Boa Sorte Pra Você” de 2010, que eles sumiram da midia, as fadinhas cresceram, e aí no último já tiveram que chamar CH & X, Z e L, pra chamar a atenção da midia, agora teve uma separação a uma semana do lançamento desse cd, pois estavam sumidos, e nada como chamar a atenção da midia reptiliana, e esse lixo chamado “Guerreiro” é com intenção de ser a Shakira de 2014, não adianta negar na entrevista, nem todo mundo é trouxa, fizeram pensando na Copa, já não está bom as Confederações? Dupla comercialissima, aprendendo com (maus) professores como Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone.
    Concordo que tem que inovar, mas só se tiver qualidade essa inovação, coisa que essas duplas de barzinhos não sabem, vá dizer para o João Gilberto que tem que inovar, pra ver a resposta, o importante é a qualidade, e não a inovação, resumindo, contagem regressiva para V e L, Paulinha, Gustavinho Lima, Luan, sumirem da midia, 2 anos no máximo, ah já ouvi o cd novo inteiro, continua as mesmas letras fracas, camufladas na aparelhagem.

    • Joanderson: (responder)
      22 de outubro de 2013 às 19:44

      Ainda bem que a maioria não pensa com vc.. O cara chamar Bruno e Marrone de má influência é só uma das inúmeras besteiras que vc falou nesse comentário, longo cansativo e lamentável!!

      Parabéns pela entrevista marcão, gostei bastante.. é Sempre bom fazer entrevistas com gente inteligente, assim o papo flui de uma maneira agradável e prazerosa!!

      Ainda bem que o sucesso do CD desqualifica o comentário desse cidadão.. A musica na linha do tempo (7 milhões de visualizações no Youtube, mais tocada a mais de 1 mês nas radios de todo o país, mais vendida no Ituness) O CD Viva Por Mim é no momento o mais vendido no Itunes e nas lojas Somlivre, tudo isso fala por si só!!

      Parabéns a dupla pela coragem em inovar, e os frutos já estão sendo colhidos e em pouco tempo vai recolocar a dupla no patamar de cima do sertanejo! Os números não me deixam mentir..

      • Renan - SP: (responder)
        22 de outubro de 2013 às 20:08

        Joanderson, lembro de você de outro blog sertanejo, mas enfim vamos lá, B e M, é a dupla de um cantor só, e que não canta, grita, e ainda sempre teve um repertório “duvidoso”, vai conforme a onda, lembra da ridicula “Amor de Ping e Pong”
        Vizualização no Youtube, se eu fizer um video e entrar nele 10000000000, significa sucesso? A Anitta começou assim, pagou para uma empresa bombar o video dela, quase todo mundo está fazendo isso, será que V e L são diferentes?
        E outra, quem disse que fazer sucesso é sinonimo de qualidade?
        Ainda mais hoje em dia, que só porc…. tá fazendo, e esse cd, não salvou nem com a participação do Almir, porque a letra é fraca:

        Minha esposa é a minha amante
        Amiga e namorada
        Em seu beijo provo da magia
        Em seu beijo

        Outro pedaço fraco:

        Meus vizinhos gostam
        De modernidades e boatos
        Mas a vida simples não me assusta
        A vida

        A melhorzinha desse cd, é a “Nem Sei”.
        Pra mim Victor e Leo são embromados tanto musicalmente como……
        E são os mais tocados graças ao?
        E da-lhe jabá.

        • Joanderson: (responder)
          22 de outubro de 2013 às 20:23

          Tudo bem amigo, respeito “sua opinião” apesar de não concordar em quase nada, mais vivemos na democracia e devemos respeitar ambas opiniões..

          Creio que os números são inquestionáveis, falar em manipulação é falta de argumento para poder aceita-lós!!

          O CD já é sucesso é os números estão ai pra comprovar, e ao meu ver a qualidade foi mantida tanto nos arranjos quanto nas letras!!

          Enfim, viva a diversidade musical.. Abcss

        • goiano: (responder)
          23 de outubro de 2013 às 11:20

          Se o zeze di camargo fosse o seu professor ou até mesmo o bruno vc não estaria aqui nesse blog comentando asneiras! KKKKKKK

    • joao: (responder)
      22 de outubro de 2013 às 20:53

      porque voce nao sito jorge e mateus como ma influencia rsrsrsrsrs

      • Marianne: (responder)
        22 de outubro de 2013 às 21:06

        Putz, Parei de ler no “sito” kkkkkkkkkkkk

    • fabricio: (responder)
      23 de outubro de 2013 às 18:14

      Este Renan é o mesmo que posta em um outro blog, ele é fã do J&M, sempre quando tem post do V&L, ele faz essa papagaiada. Nem deem atenção, vai que é doença.

  • Rosângela provesi: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 20:14

    O DESPEITADO DO RENANDO DEU AS CARAS!!!

    • Marcio Diogo: (responder)
      22 de outubro de 2013 às 20:35

      esse Renan manda bem na matéria de ser chato, vive criticando todo mundo e se acha o dono da verdade, quero ver ele fazer melhor.. O cara só sabe criticar todos os sertanejos, se não gosta é só não ouvir, simples assim!! Ele deve achar muito prazeroso ficar denegrindo todo mundo nos sites por ai!!

      Pessoas como ele dever ser simplesmente ignorados, veja só quanta besteira ele escreveu ai, saiu criticando todo mundo sem nenhum nexo pregando uma qualidade que só deve existir na cabeça dele. Qualidade pra ele deve ser ópera, pois esse CD do VeL é um sucesso com belas letras e arranjos..
      Só não ver quem não quer!

      • Renan - SP: (responder)
        22 de outubro de 2013 às 21:36

        Marcio Diogo, eu gosto de ópera, assim como rock, blues, jazz, MPB, sertanejo…..
        Tirando as duplas de raiz, que a maioria são boas, gosto de Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Adalberto e Adriano (antiga formação), Rene e Ronaldo (antiga formação), Cleiton e Camargo, Denis e Demian, o restante uma ou outra música.
        Agora você quer que eu faça melhor?
        Vou te mostrar uma de minha autoria então, romantica, porque eu tenho sobre vários temas e estilos:

        SENTINDO VOCÊ

        Me desculpa se eu não te fiz feliz
        Eu tentei de toda forma te conquistar
        Talvez só eu não percebesse o nosso fim
        Foi demais, isso não tinha que acabar

        E agora
        Que você me deixou
        Na minha memória
        Ficaram flashs desse amor

        Vai chegando a hora
        Que algo toma conta do meu ser
        Por favor não vá embora
        Estou sentindo você

        REFRÃO:

        Saudade dói dentro do peito
        Mas não teve jeito
        Tinha que ser assim

        Por onde eu olho só vejo espelhos
        E a sua luz
        Se refletindo em mim

        PARTE FINAL:

        Tudo o que um dia morre
        Depois tem que renascer
        Mesmo perdendo o presente
        No futuro eu vou ter

        Se está certo ou errado
        Aqui ou ausente
        Não há o porque se lamentar
        Se as nossas almas se pertencem

        • Bernardo: (responder)
          23 de outubro de 2013 às 11:07

          AH Ta entendi
          Vc é mais um frustrado

          • Renan - SP: (responder)
            23 de outubro de 2013 às 13:43

            Bernardo, não sou frustrado, porque não estou atrás de fama ou sucesso, pois se eu quisesse, hoje em dia é facil.
            É só postar um video no Youtube, fazer as tramóias pra bombar ele, fazendo chegar a 1 milhão de acessos, dai a Som Livre vem atrás, paga um jabá pesado nas rádios, e pronto, “O famoso desconhecido é o novo idolo do próximo verão” letra do Titãs.
            Goiano, meus “professores” eu já citei acima, mas tem muito mais de outros generos, e principalmente aqueles que ficam atrás dos discos, na contra capa, como Cesar Augusto, Piska, Cecilio Nena, Paulo Debétio, Elias Muniz, Paulo Sérgio Valle, Joel Marques, os irmãos Gasperini…. entre outros.
            Camila, tudo bem que o mercado faz parte pra quem quer usa-lo, mas é tão legal quando se assume isso, e não ficar com discursos de Rolando Lero (por isso embromados), cheio de discursos e poucas atitudes, sou mais o som é a honestidade do Chrystian e Ralf, do que conversas pra boi dormir, veja a entrevista que o Marcão fez com a dupla, aquilo sim foi proveitoso.

            • Bernardo: (responder)
              25 de outubro de 2013 às 19:27

              Realmente amigo vc descobriu a formula do sucesso
              “É só postar um video no Youtube, fazer as tramóias pra bombar ele, fazendo chegar a 1 milhão de acessos, dai a Som Livre vem atrás, paga um jabá pesado nas rádios, e pronto, “O famoso desconhecido é o novo idolo do próximo verão”
              Parabéns hein !!!!
              É bem assim mesmo hehehehhehe

            • Renato: (responder)
              26 de outubro de 2013 às 09:14

              É sério Renan? Eu quero essa tal de tramoias aí. Quero bombar no youtube. Som Livre me aguarde!

  • Marianne: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 21:14

    Sobre a entrevista gostei bastante, é sempre bom ver entrevistas com pessoas cultas e inteligentes.. Parabéns Marcão!!
    Amei o CD tá lindo.. To apaixonada pelas faixas: Viva por mim,Faz Bem se Apaixonar e Nem Sei! Enfim todas são lindas, quem critica é por pura inveja, simples assim!!
    Victor e Leo Sempre!! S2

  • Rosângela provesi: (responder)
    22 de outubro de 2013 às 21:44

    VÁ SE CHATO ASSIM SEU RENANDO LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS!!!

  • Paulo Ricardo: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 02:26

    Entrevista Foda , Marcão. Acho que foi a que eu mais curti, e olha que não sou fã da dupla (Diferente de quase todos os artistas que vem sendo entrevistados). 44 minutos que voaram. Parabéns.

  • Camila Benirschke: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 10:06

    Muito boa a entrevista! Léo querido arrebentou! Só faltou o Victor, mas fica para a próxima… Marcus também foi ótimo em suas perguntas, parabéns!
    Victor e Léo estão fazendo tanto sucesso, que até quem não gosta, gasta tempo aqui para comentar… Porque há uma grande diferença entre críticas construtivas e opiniões que pouco importam.
    Marketing, parcerias, ser comercial e tudo citado faz parte, e mostra que tem uma boa assessoria e estão mesmo no caminho certo. E “causando”, poque quando a gente realmente não gosta de algo, ignora.

  • Pablo Pacheco: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 10:40

    Parabens pela entrevista marcão! como próprio leo disse, é dificil encontrar entrevistas com perguntas que de fato dizem respeitos aos que gostam do trabalho da dupla querem saber!

  • goiano: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 11:18

    Particularmente gostei da sonoridade do disco, e também das participações. Além da entrevista feita pelo Marcão muito esclarecedora. Victor e Léo estão acima de maioria das Duplas do Mercado que só pensam no arrochanejo ou afins. Agora, Criticar é facil, quero fazer melhor igual uns desavidos estão comentando por aqui. Para criticar duplas como B e M, Z e L, o cara tem que ser bom demais no que faz, KKKK, mas sera?

  • Renan - SP: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 13:58

    Bernardo, não sou frustrado, porque não estou atrás de fama ou sucesso, pois se eu quisesse, hoje em dia é facil.
    É só postar um video no Youtube, fazer as tramóias pra bombar ele, fazendo chegar a 1 milhão de acessos, dai a Som Livre vem atrás, paga um jabá pesado nas rádios, e pronto, “O famoso desconhecido é o novo idolo do próximo verão” letra do Titãs.
    Goiano, meus “professores” eu já citei acima, mas tem muito mais de outros generos, e principalmente aqueles que ficam atrás dos discos, na contra capa, como Cesar Augusto, Piska, Cecilio Nena, Paulo Debétio, Elias Muniz, Paulo Sérgio Valle, Joel Marques, os irmãos Gasperini…. entre outros.
    Camila, tudo bem que o mercado faz parte pra quem quer usa-lo, mas é tão legal quando se assume isso, e não ficar com discursos de Rolando Lero (por isso embromados), cheio de discursos e poucas atitudes, sou mais o som é a honestidade do Chrystian e Ralf, do que conversas pra boi dormir, veja a entrevista que o Marcão fez com a dupla, aquilo sim foi proveitoso.

  • Rosângela provesi: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 14:38

    SE VOCÊ NÃO CURTI VICTOR E LEO RENANDO,ENTÃO NÃO PRESTIGIE UM POST QUE É SÔBRE ELES!!!…VÁ CURTIR OS TEUS ÍDOLOS MATUZALÉM E DEIXA OS NOSSOS EM PAZ!!!…VICTOR E LEO BOMBAMBA E MATANDO CERTOS IDIOTAS DE INVEJA!!!…ENTREVISTA TOP SÓ FALTOU O LINDO DO VICTOR!!!!

    • Renan - SP: (responder)
      23 de outubro de 2013 às 19:17

      Rosângela, eu procuro ver o que eu gosto várias vezes, já o que eu não gosto, vejo no minimo uma vez, eu gosto de opinar, sem ser baba ovo, e apontar pontos positivos e negativos, V e L é mais um produto, do que propiamente duas almas, assim e assado….
      Fabricio, não sou fã de J e M, pra mim é farinha do mesmo saco, do V e L, o que eu gosto no pseudo sertanejo, eu já citei, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Adalberto e Adriano (antiga formação), Rene e Ronaldo (antiga formação), Cleiton e Camargo, e mais alguns desconhecidos do grande público, como Sérgio e Tchelo, Carlos e Alessandro, Denis e Demian, Paulo Cesar e Adriano, tudo dos anos 90.

  • Rosângela provesi: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 20:00

    Vá babar o ovo dessas duplinhas pé de chinelo que tanto tu gostas!!!…Olha só que turminha top… Cleiton e camargo que só cantavam versões… Carlos e Alessandro parentes do Leonnardo e por ai vai…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…E ainda tem a cara de paú de denegrir Victor e Leo por puro despeito!!!…Se não gosta, desconecta seu xarope!!!!O cd viva por mim tá bom d++++++++++++!!!

  • Alan: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 20:52

    Já disse em outro post, e vou repetir:o pop o rock vai “engolir” o sertanejo. O primeiro esboço disso é o CD do Zezé Di Camargo e Luciano de 2000 (o melhor deles por sinal) e Jorge e Mateus e agora Victor e Leo só estão fazendo o que é inevitável fazer. Lá fora o sertanejo já é tachado como “Pop Contemporâneo”. Eu achei as letras boas, sintetizadores bem usados. Podem chorar, mas o sertanejo sem batida eletrônica e arranjos mais artificiais vai virar realidade.

    • Renan - SP: (responder)
      23 de outubro de 2013 às 21:17

      Rosangela, da uma olhada nos pés de chinelo, compara vocais e letras, com a sua duplinha, cantar é dom, e não aulas:

      http://www.youtube.com/watch?v=HFe8N6Zro9k

      http://www.youtube.com/watch?v=9sxk8dqUJr4

      Alan, não é o sertanejo que está sendo chamado de pop contemporaneo, e sim o pop universitario do Gustavinho, do Teló, o sertanejo eles nem conhecem, os empresários utilizaram a nomeclatura sertanejo, pra vender mais, pois esse é o genero mais popular do Brasil desde 1990, o correto é pop universitário.

  • Rafa: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 21:01

    Amei a entrevista. Parabéns.

  • Alan: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 21:26

    Na verdade, desde 1990, quando Chitãozinho e Xororó lançaram “Cowboy do Asfalto”, elementos do Rock e Pop entraram firmes, como sintetizadores (na abertura de “Evidências”) e Guitarra num solo (Evidências de novo).
    Sim. TODO o sertanejo de 1990 pra cá é pop, apesar de ter sanfona e violões de nylon, não só o universitário é pop, só que bem mais que antigamente. Leia:
    *http://www.allmusic.com/album/double-face-mw0002003149

    • Renan - SP: (responder)
      23 de outubro de 2013 às 21:42

      Alan, o sertanejo de 90 era um misto de vários elementos, e quando faziam sertanejo raiz, era raiz mesmo, tradicional, e não como os universitários que metem uma sanfona mequetrefe, e pal na bateria, o albúm do Ch e X de 1989 “Meninos do Brasil” foi um divisor de águas no sertanejo, foi apartir dele que o sertanejo incorporou a MPB e o country, por isso essas guitarras em “Evidendicas” por exemplo.

      • goiano: (responder)
        24 de outubro de 2013 às 09:41

        Renan vc tem muito conhecimento de causa! eu tbm adoro o sertanejo dos anos 90, e todas as duplas que vc citou, e todas outras como joao paulo e Daniel, alan e aladim (formação original), chico rei e Parana! Mas, de fato a musica sertaneja desde essa epoca tinha uma roupagem pop vide os solos de guitarra, bateria e demais instrumentos. Acho que o victor e leo ainda bebeu dessa fonte. Mas tem uns cantorzinhos ai que vou te falar duro de engolir mesmo. Teve um amigo que no post anterior que teve a ousadia de dizer que o Israel novaes tem talento, e esta estourado se for na musica mesmo que fala “Vó to estourado”. KKK. Sou partidario da modernidade, e toda mudança e bem vinda inclusive na musica sertaneja que hj é mais pop do que antes. Michel telo e outro que precisa se reiventar pq é musicalmente e muito fraco. HEHEEHEE

  • Alan: (responder)
    23 de outubro de 2013 às 21:51

    correto. Mas acho que tudo passa por evoluçao. As modas jamais serão esquecidas, mas a bateria forte, sintetizadores e guitarras não vao sumir, e garanto que algum artista queira colocar um efeitos mais sofisticados ao estilo “Beatles” nas músicas daqui uns anos no sertanejo. Não se preocupe, os ruins nao vao durar, por mais jabá que se pague, o sucesso do artista ainda se mede nos discos vendidos e shows vendidos por ano. O lixo vai embora. Eu garanto.

  • goiano: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 09:31

    concordo contigo!

  • Rosângela provesi: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 10:37

    Victor e Leo The Besth!!!!

  • Ana Paula: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 17:02

    amo tanto a voz do Leo!!! e acho que quando canta de forma suave é muito mais agradável para os ouvidos. agora dessa forma é muito envolvente também, mas está bem diferente, quase irreconhecível kkk, mas com certeza, está perfeita ,e com certeza agrada muita gente, assim como agrada a mim também. amo amo amo <3

  • Ana Paula: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 17:30

    na verdade, a dupla Victor e Leo é a melhor!! sempre foi a melhor, e se Deus quiser vão seguir dessa forma. Parabéns para a dupla, as mésicas são maravilhosas, principalmente a “Viva por mim”.

    • Ana Paula: (responder)
      24 de outubro de 2013 às 17:32

      “músicas “

  • Renan - SP: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 19:51

    Goiano, concordo com o que você disse do Israel, e as duplas que você citou também tem umas músicas boas, valeu pela força.
    Rosangela, Ana Paula, Marianne, queria ver o V e L conseguirem cantar essa música no mesmo tom que o Cleiton e Camargo, porque no tom do V e L qualquer um canta:

    http://www.youtube.com/watch?v=VmAuVDk_hA4

    • goiano: (responder)
      25 de outubro de 2013 às 09:50

      Para alcançar essas notas ai! só Zezé nos velhos tempos ou Léo Magalhães.

    • Ana Paula: (responder)
      25 de outubro de 2013 às 12:52

      É , se você trabalha com música, você deve ouvir, entender e quem sabe até seguir o que o Leo fala na entrevista. Sendo assim, todos tem o seu diferencial, de forma que possa agradar os ouvintes e os fãs também, Victor e Leo, conquistou o seu público que de forma nenhuma vai deixar de ouvir e amar essa dupla, pois já faz parte da vida desse público. né? agora não importa mesmo, ficar comparando um cantor com outro ou uma voz com a outra,porque, quem foi que disse nesse Brasil e nesse universo que existe alguém igual? pelo menos eu não conheço ninguém igual, nem muito menos pensamentos e opniões iguais. então da mesma forma, no mundo da música todos tem diferenças, e devemos respeitar as diferenças sim. Victor e Leo nem precisam mais correr atrás de sucesso, pois já têm o sucesso, assim como outros cantores também já tem os seus ouvintes e fãs que curtem o trabalho, e quando cai na familiaridade não sai mais, viu ? é simples assim, as pessoas consideram da família, pois se identificam muito com o que é trasmitido pela música. e desta maneira, respeitam bastante todo o trabalho realizado. e sempre será assim.

      • Renan - SP: (responder)
        25 de outubro de 2013 às 20:38

        Ana Paula, sucesso é bobagem, isso passa, eu sei que o V e L tem seu estilo de cantar, mas eu fiz isso só pra mostrar coisas boas do sertanejo, e também pra quem sabe, algum fã se questionar, antes de ficar endeusando, e vir com esse papo de melhores.
        Pra você e outros fãs pensarem:

        “O juiz e o delegado
        Faz a lei e entra em ação
        Uma coisa puxa a outra
        Vai aqui minha opinião

        O malandro vira santo
        Quando o advogado é bão”

        Tião Carreiro.

        • Ana Paula: (responder)
          26 de outubro de 2013 às 04:19

          parece que você não entendeu,não entende e nem pretende entender!! é o que você está passando com seus comentários. em nenhum momento da vida eu os coloquei como “Deuses”, e nunca tive eles como ídolos, isso já é outra conversa. acho que você tem algum problema de compreensão, pois entende muita coisa errada. isso é simples!!

        • Ana Paula: (responder)
          26 de outubro de 2013 às 04:42

          eu respeito o que você pensa sobre o sertanejo Renan, e também entendo o seu pensamento e opnião.
          é claro que quem ouve Victor e Leo, também já ouviu Cleiton e Camargo,Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Adalberto e Adriano . mas isso não impede de qualificar outros cantores profissionais. não é? pelo menos eu, gosto muito da música dos mencionados acima. mas a questão é que existe espaço pra todo mundo e com isso uns agradam mais do que outros, independente de quem está sendo agradado, por isso a intitulação ” melhores”, é apenas um adjetivo dentre vários que poderiam ser colocados. isso não fere ninguém não!

          • Renan - SP: (responder)
            26 de outubro de 2013 às 14:07

            Tá certo Ana, já vi que você não é abobalhada, é que a maioria das fãs do Victor e Leo são alienadas, acham que eles são deuses intocaveis, piram quando alguém os criticam, o nome disso é orgulho, desculpe qualquer coisa.
            Outra para as fãs de V e L:

            http://www.youtube.com/watch?v=NixzZllYI7o

  • Nilza: (responder)
    24 de outubro de 2013 às 20:57

    Eu gostei muito de “o que tens” e “tudo bem”. Mas acho que não compreendi muito a letra da música “Viva por mim”.

  • juliana rodrigues da silva: (responder)
    25 de outubro de 2013 às 11:25

    oi é bom eu tenho 13 anos á 1 anos atras eu curtia mais pop musica internacional mas já tinha ouvido muitas musica de victor e leo já conhecia bastante assim né depois de uma coisa q ocorreu na minha vida comecei a ouvir mais sertanejo e deixei um pouco o pop de lado o q eu acho o máximo é q boas partes das musica tem um significado para cada pessoa tambem sofro preconceito por gosta sertanejo por que hoje em dia os adolescente só q saber de funk ou pop não tenho nada contra mas como se diz nos ouvimos o que quer victor e leo faz parte dá minha vida essa renovação ficou muito show eu curti bastante claro q tambem gosto das musicas antigas deles mas é isso esse foi meu comentário espero q gostem o q eu comentei bjossssssssss

  • Mellina: (responder)
    26 de outubro de 2013 às 05:35

    Não, acho que esse senhor entende perfeitamente sim, o problema é que ele parece estar querendo influenciar a opinião de todos… Só pode. Tudo bem, já captamos a mensagem, o sertanejo velha guarda era bem melhor, V&L são uma bosta, ok, no primeiro comentário já pegamos, não precisa ficar repetindo, porque cada um aqui tem a sua opinião,e não há argumento que os faça mudar. Você pode não comprar o disco, e se comprar pode não gostar, mas acaba aí, você não pode impedir ninguém de comprar esse disco, e nem de gostar do que ouve, principalmente pautado em critérios tão superficiais como timbre e alcance de voz, já que como foi citado acima, ninguém é igual. Desculpe, realmente entendo sua opinião e não pretendia comentar, mas acho que o respeito a opinião alheia é essencial, principalmente quando se trata de um blog de opinião como este. Você não gosta, ok, mas muitos gostaram e o disco é sucesso, o que pretende fazer? Sair argumentando de pessoa em pessoa que não é bom até ninguém comprar? Não, mas organizar um protesto seria bem melhor, que tal? #VaipraRua
    P.S.: Não, não entendo nada de música em si,mas… gostou? ouve, não gostou? não ouve.Simples assim.

    • Renan - SP: (responder)
      26 de outubro de 2013 às 14:19

      Mellina, não quero convencer ninguém, apenas expor minha opinião, e fazer a pessoa que ler pensar sobre ela, e sucesso é bobagem, isso passa, o importante é o legado que se deixa, “vai se o homem e fica o nome”, e sem falar que hoje em dia o sucesso é compravel, qualquer bunda mole faz, esse cd do V e L saiu com vendagem de 300 mil, mas uma coisa é as lojas comprar 300 mil, outra coisa é a loja vender para o público esses 300, garanto que metade encalha, a não ser que a gravadora Som Livre (pilantra) engane o público, para motiva-los a irem nas lojas comprarem seus produtos.
      Ah, ouvi o cd inteiro 2 vezes e já deu, tudo isso para opinar de forma mais isenta possivel, letras de meninas apaixonadas no colegial, curtas como sempre, e nos arranjos a banda mandou bem.

  • Rosângela provesi: (responder)
    26 de outubro de 2013 às 12:52

    Falou tudo Mellina!!!…Abaixo esse Renando!!!…Victor e Leo no coração!!!…Cd viva por mim sucesso absoluto!!!…Chupa Renando!!!!

    • Renan - SP: (responder)
      26 de outubro de 2013 às 14:27

      Rosangela, por que você joga sua felicidade nos objetivos alcançados por V e L?
      Você acredita mais neles do que em si própio?
      Ou você tem a ilusão de casar com um deles?
      Para qualquer artista, fã e laranja são as mesmas coisas, depois que o idolo extrai todo o liquido, joga o bagaço fora.
      Idolo só usa fã, caso contrário nem cumprimentar na rua, cumprimenta, eles só usam os fãs alienados, depois nem lembra o nome.

  • Alan: (responder)
    26 de outubro de 2013 às 16:23

    Ah, tem que parar de ficar defendendo artistas a todo custo. São só pessoas cantanto acima de tudo. Tudo bem dizer “Achei tal música ruim” e etc mas ficar puxando pro lado pessoal dos artistas e acusá-los de tramoias é bobagem. Todo mundo que odeia os Beatles dizem que eles eram um bando de drogados. Mas o que importa mais, sua contribuiçao para a música mundial ou se eles ficavam se chapando?. Eles foram e a música ta aí. É o mesmo pro mundo sertanejo. É ignorância brigar por algo, que na minha opiniao, não é relevante.

    • Renan - SP: (responder)
      27 de outubro de 2013 às 01:50

      Alan, os Beatles chegaram a gravar no estúdio drogados, e além de terem feito maravilhas, ainda eram autenticos, não faziam questão de esconder isso, tanto que chegaram no estúdio daquela maneira, e isso é da personalidade deles e real.
      O que me incomoda, são aqueles que tentam passar outra realidade (imagem) para o público, que escondem falcatruas, que ficam com discursos que não condiz com as atitudes, os Rolandos Leros da música, que fazem isso só pra agradar os fãs alienados.
      O mercado hoje está um lixo, e isso é culpa “nossa” que permitimos chegar a esse ponto, aceitando tudo que a midia (pau mandada) jogam.

  • Carlos Alxandre: (responder)
    27 de outubro de 2013 às 09:33

    Acabo de assistir a entrevista. Me desculpem os dono dos outros blogs sertanejos, mas,o Marcão é o único que sabe conduzir uma entrevista com conteúdo no meio. Parabéns!

  • Rosângela provesi: (responder)
    27 de outubro de 2013 às 10:28

    LIXO E ALIENADO É VOCÊ RENANDO QUE VIVE DO PASSADO E FICA MALHANDO OS ARTISTAS DA NOVA GERAÇÃO COM ESSE DISCURSO PATÉTICO…PROCURE URGENTEMENTE UMA CASA DE REPOUSO E JUNTA-SE AOS TEUS ÍDOLOS MATUZALÉM…INSPIRE-SE EM ALGO BOM E TIRE ESSE RANCOR QUE TANTO TE CORROE…TODOS SABEMOS QUE PERFEIÇÃO NÃO EXISTE…E GRAÇAS A DEUS QUE OS MEUS ÍDOLOS TAMBÉM SÃO IMPERFEITOS E NEM POR ISSO DEIXAREI DE ADMIRÁ-LOS…REPITO, SE NÃO GOSTAS DE VICTOR E LEO DESCONECTA!!!!!!

    • Renan - SP: (responder)
      27 de outubro de 2013 às 13:09

      Rosangela, eu adoro responder citando letras de músicas, nessa eu fiz só uma adaptaçãozinha:

      “Te avisei: “Vai à luta”
      Porque “os idolos de hoje
      São os linchadores de amanhã”

      Cazuza

      http://www.youtube.com/watch?v=e54TsOKPKjM

      • Renato: (responder)
        27 de outubro de 2013 às 21:49

        Mas é um enrustido doente mesmo kkkkkkkkk

  • Alan: (responder)
    27 de outubro de 2013 às 11:32

    Bom, eu acho que a gente tem que julgar um artista pelo que canta, porque esse negocio de autenticidade é balela, e todo artista (todos mesmo) teve algum momento na carreira que o acusaram, nem que seja uma pessoa, de “falsidade ” e “não ser autentico ” e blá blá blá…nenhum crítico de música (pelo menos os profissinais, com todo o respeito ao marcão) leva em conta se estão sendo falsos, se drogando, ou esmurrando fãs. só ouvem o álbum e analisam o disco. Nós temos que fazer isso também. e só.

    • Renan - SP: (responder)
      27 de outubro de 2013 às 13:25

      Alan, correto o papel do critico, mas nós não somos criticos, e sim público consumidor, eu pelo menos não compro um produto só pela qualidade, sendo que eu posso estar financiando o tráfico, algum esquema corrupto, isso é questão de ideologia, pra mim comprar alguma coisa, eu tenho que pesar os prós e os contras, não adianta só a música ser boa, temos que levar em conta, o interprete, o carisma, o preço do cd, a quantidade de músicas, enfim uma série de coisas.
      O cantor não é só um interprete, ele é um artista, e como disse uma vez o Ivan Lins numa entrevista:
      “Se eu não gostar do cara, eu acabo não gostando da música dele”
      Afinal o artista tem que passar sua verdade cantando, caso contrário, dificilmente alguém compra sua idéia.

      http://www.youtube.com/watch?v=eNqO0_vrXRI

  • Alan: (responder)
    27 de outubro de 2013 às 13:42

    Não estender mais esse papo. Não vou a lugar nenhum mesmo he he, já que não estou tentando convencer ninguém. Mas seu argumento é válido.

  • Janaina Silva: (responder)
    14 de maio de 2014 às 08:35

    “Mais que perfeito esse novo trabalho de Victor e Leo mexe muito comigo essas musicas todas lindas de verdade….e nossa cara admiro muito esse amor que Leo tem pela sua familia, maravilhoso ele…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.