03 set 2013 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Lu & Robertinho

Nosso bloco semanal de entrevistas tem sido um sucesso. E a quantidade de entrevistas gravadas e prontas para irem ao ar ainda é grande. Fora que a cada semana aumenta um tiquinho mais. Enfim, não há previsão para que esse bloco acabe tão cedo. Ainda bem, rsrs.

Para hoje, trago uma entrevista gravada na minha casa há algumas semanas com uma dupla que tem massificado uma nova vertente sertaneja, surgida há pouco tempo através de vídeos no Youtube e que agora começa a despertar a atenção de grandes escritórios e gravadoras: o Sertanejo Mashup. Recebi Lu & Robertinho para uma conversa sobre este formato de música sertaneja e sobre as novidades que cercam a dupla, anunciadas aqui na última semana. RELEMBRE.

Para quem vive em outro planeta, a dupla Lu & Robertinho é uma das principais expoentes deste novo gênero, que nada mais é que uma mistura de gêneros através da junção de músicas de harmonia similar de modo a formar uma só. No caso deles, a junção se dá sempre entre um hit do rock, do pop ou do eletrônico com um sertanejo.

A mistura tem dado tão certo que a dupla migrou do seu canal cotidiano no Youtube, como vocês puderam ler, para um canal específico dentro da plataforma VEVO, a principal plataforma de vídeos musicais do mundo, criada a partir da parceria entre as maiores gravadoras do mundo. Isso se deu após o fechamento de um contrato com a Sony Digital, que se tornou a responsável pelo acervo digital da dupla, acervo esse que passará a ser disponibilizado semanalmente no Itunes. Uma marca para oficializar a vertente do Sertanejo Mashup também foi criada.

Como a entrevista foi gravada antes do anúncio das novidades na última semana, muitos trechos da conversa falam de datas futuras à data da gravação, mas que levando em conta a data de hoje já ocorreram, hehe. Mas nada que prejudique o conteúdo do nosso bate-papo, que abordou muita coisa bacana, como o método de gravação dos vídeos semanais, a possível concorrência com outros artistas que trabalham a mesma vertente, entre diversos outros temas.

Ah, este vídeo também inaugura enfim o novo equipamento de áudio do blog. Além das duas câmeras Full HD para a gravação do vídeo, o áudio foi gravado com microfones de lapela individuais de alto padrão e um gravador de áudio portátil de alta definição. Um microfone pra mim, um pro Lu e um pro Robertinho. Enfim, agoooooooora sim a qualidade está de fato 100%. Melhor que isso só em Hollywood, malandro, rsrs. Exceto pela edição e tudo mais, porque nesse ponto ainda sou meio amador hehe.

Assistam abaixo à entrevista. Ficou bem bacana, de verdade. Espero que gostem.

3 comentários
  • Teco: (responder)
    4 de setembro de 2013 às 12:09

    Parei de ver a entrevista pra ver os vídeos e saber de quem se tratava e vou te falar. Muita qualidade viu tenho que reconhecer e respeitar. Parabéns. ( Não quer dizer que vou virar fã e levantar essa bandeira só reconheço a qualidade ).

  • Fábio Roque: (responder)
    4 de setembro de 2013 às 12:39

    Eu também não tenho preconceito, mas daí achar que isso é uma vertente…
    Acho que é apenas uma boa sacada da galera do pop em pegar uma carona no sucesso do sertanejo atual.
    É um lance bacana, os caras são bons, mas não vejo como vertente do sertanejo não.
    Pode ser que eu ainda mude de ideia!!!

  • teco: (responder)
    5 de setembro de 2013 às 22:58

    legal!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.