Mais uma entrevista com um nome promissor da nova safra de mulheres, que têm dominado a música sertaneja na última temporada (e eu venho cantando a pedra há anos). Desta vez, a entrevista é com uma nova aposta da Audiomix: a cantora Rafaela Miranda.
Dona de um timbre único e incrível, ela acaba de lançar seu novo CD e já prepara o primeiro DVD. Com músicas predominantemente autorais, costumo enxergar nela uma espécie de Ana Carolina da música sertaneja. O talento é evidente. Falamos sobre este disco e sobre a carreira dela no bate-papo abaixo.
Tivemos, entretanto, um problema com o áudio, que só foi detectado quando fui descarregar os arquivos. O gravador seguiu funcionando durante toda a entrevista, mas os arquivos não foram gravados no cartão de memória, que aparentemente deu “perda total” durante a entrevista e o gravador não detectou, mostrando a gravação como se ela ocorresse normalmente. Enfim, um problema que não dava pra identificar na hora.
Por conta disso, utilizei o áudio de uma das câmeras. O outro problema (como se não bastasse o primeiro) foi que gravamos a entrevista embaixo do exaustor de um ar condicionado ligado, que eu achei que não seria problema porque gravaríamos os áudios individualmente e com microfones de lapela, como de costume. Mas os ruídos externos realmente atrapalharam bastante a gravação, já que as câmeras captam todo o áudio ambiente. Mesmo assim, tentei melhorar ao máximo o áudio durante a edição. A melhor qualidade que consegui, inseri no vídeo abaixo.
Espero que vocês façam valer a pena todo o esforço empregado nesta edição, hehehe, e assistam até o final. Apesar dos ruídos e do barulho externo, a conversa fluiu normalmente e as músicas, então, ficaram incríveis. Curtam.
18 de julho de 2016 às 21:00
Blog deveria homenagia-la fazendo nova entrevista. É pedindo desculpas. Áudio e ruídos externos estão insuportáveis e prejudicou no entendimento vocal nas músicas e respostas. Ninguém conseguirá analisára.
19 de julho de 2016 às 18:49
Infelizmente, fica completamente fora de mão gravar de novo, por isso decidi postar desta forma. Apesar da qualidade ruim do áudio, é possível entender o que está sendo dito e as músicas estão com qualidade boa. Assim que ela gravar um novo projeto a gente vem com uma nova entrevista, desta vez com uma qualidade melhor.
19 de julho de 2016 às 16:31
Acho que não deveria ter soltado esta entrevista com esta qualidade HORRÍVEL. Por respeito a artista, aos fãs e até mesmo a própria imagem do Blognejo, que não é mais um blog amador, e sim um blog profissional e muito respeitado, senão o mais, do cenário sertanejo no Brasil.
19 de julho de 2016 às 18:52
Infelizmente, o problema fugiu ao nosso controle, e não havia motivo para não postar, afinal não sei quando poderia gravar novamente e é perfeitamente possível entender o que foi dito e cantado. Imprevistos fazem parte do trabalho e todas as providências possíveis para evitar este tipo de problema foram tomadas. Mesmo assim eles aconteceram. Resta torcer para que não aconteça de novo.
19 de julho de 2016 às 16:36
A entrevista com a Maiara e Maraisa tbm teve muitos ruídos externos, alias, a qualidade do som ultimamente nas entrevistas anda deixando a desejar. As entrevistas e seu conteúdo são excelentes, mas o som não esta no mesmo patamar.
19 de julho de 2016 às 18:55
Única reclamação que recebi do áudio da entrevista cm a Maiara & Maraísa. Até então, foram apenas elogios. Lembremos que as entrevistas são feitas em esquema de guerrilha. Faço tudo sozinho, trabalhando com as condições que são dadas pelas produções dos artistas e pelos locais das gravações. Infelizmente não somos uma Globo para exigir local, horário e outras coisas conforme nosso bel prazer, dependendo do “tamanho” do artista. E mesmo com esse método de trabalho, já conquistamos grande respeito. Não é qualquer veículo que tem a oportunidade de realizar entrevistas tão aprofundadas com figuras tão respeitadas do meio sertanejo, como Zezé di Camargo & Luciano, Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, etc…
20 de julho de 2016 às 12:53
Parabéns Marcão!!! Ouvi a entrevista no meu celular e entendi perfeitamente, na hora das músicas o áudio tbm ficou bom e deu pra ver toda a qualidade desta moça que em breve vai exxxtourar pois suas músicas são viciantes. Parabéns e continue nos presenteando com suas entrevistas fodas!!!
20 de julho de 2016 às 12:04
Realmente atrapalha muito, mas ainda dá pra entender. Uma moça incrível, com uma voz única e muito boa compondo também, se conseguir continuar o trabalho bem feito vai longe. Ótima entrevista, pena o áudio ter atrapalhado um pouco.
24 de julho de 2016 às 09:42
Marcão,
Uma pena, essa moça é fera, tem partes que não dá para entender. Sorte na próxima
30 de julho de 2016 às 17:07
Canta pa carai!!! E mesmo com o audio ruim, valeu o registro!!!