15 jul 2016 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Rafaela Miranda

Mais uma entrevista com um nome promissor da nova safra de mulheres, que têm dominado a música sertaneja na última temporada (e eu venho cantando a pedra há anos). Desta vez, a entrevista é com uma nova aposta da Audiomix: a cantora Rafaela Miranda.

Dona de um timbre único e incrível, ela acaba de lançar seu novo CD e já prepara o primeiro DVD. Com músicas predominantemente autorais, costumo enxergar nela uma espécie de Ana Carolina da música sertaneja. O talento é evidente. Falamos sobre este disco e sobre a carreira dela no bate-papo abaixo.

Tivemos, entretanto, um problema com o áudio, que só foi detectado quando fui descarregar os arquivos. O gravador seguiu funcionando durante toda a entrevista, mas os arquivos não foram gravados no cartão de memória, que aparentemente deu “perda total” durante a entrevista e o gravador não detectou, mostrando a gravação como se ela ocorresse normalmente. Enfim, um problema que não dava pra identificar na hora.

Por conta disso, utilizei o áudio de uma das câmeras. O outro problema (como se não bastasse o primeiro) foi que gravamos a entrevista embaixo do exaustor de um ar condicionado ligado, que eu achei que não seria problema porque gravaríamos os áudios individualmente e com microfones de lapela, como de costume. Mas os ruídos externos realmente atrapalharam bastante a gravação, já que as câmeras captam todo o áudio ambiente. Mesmo assim, tentei melhorar ao máximo o áudio durante a edição. A melhor qualidade que consegui, inseri no vídeo abaixo.

Espero que vocês façam valer a pena todo o esforço empregado nesta edição, hehehe, e assistam até o final. Apesar dos ruídos e do barulho externo, a conversa fluiu normalmente e as músicas, então, ficaram incríveis. Curtam.

10 comentários
  • Leo Maringá: (responder)
    18 de julho de 2016 às 21:00

    Blog deveria homenagia-la fazendo nova entrevista. É pedindo desculpas. Áudio e ruídos externos estão insuportáveis e prejudicou no entendimento vocal nas músicas e respostas. Ninguém conseguirá analisára.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      19 de julho de 2016 às 18:49

      Infelizmente, fica completamente fora de mão gravar de novo, por isso decidi postar desta forma. Apesar da qualidade ruim do áudio, é possível entender o que está sendo dito e as músicas estão com qualidade boa. Assim que ela gravar um novo projeto a gente vem com uma nova entrevista, desta vez com uma qualidade melhor.

  • Marilia: (responder)
    19 de julho de 2016 às 16:31

    Acho que não deveria ter soltado esta entrevista com esta qualidade HORRÍVEL. Por respeito a artista, aos fãs e até mesmo a própria imagem do Blognejo, que não é mais um blog amador, e sim um blog profissional e muito respeitado, senão o mais, do cenário sertanejo no Brasil.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      19 de julho de 2016 às 18:52

      Infelizmente, o problema fugiu ao nosso controle, e não havia motivo para não postar, afinal não sei quando poderia gravar novamente e é perfeitamente possível entender o que foi dito e cantado. Imprevistos fazem parte do trabalho e todas as providências possíveis para evitar este tipo de problema foram tomadas. Mesmo assim eles aconteceram. Resta torcer para que não aconteça de novo.

  • Nora: (responder)
    19 de julho de 2016 às 16:36

    A entrevista com a Maiara e Maraisa tbm teve muitos ruídos externos, alias, a qualidade do som ultimamente nas entrevistas anda deixando a desejar. As entrevistas e seu conteúdo são excelentes, mas o som não esta no mesmo patamar.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      19 de julho de 2016 às 18:55

      Única reclamação que recebi do áudio da entrevista cm a Maiara & Maraísa. Até então, foram apenas elogios. Lembremos que as entrevistas são feitas em esquema de guerrilha. Faço tudo sozinho, trabalhando com as condições que são dadas pelas produções dos artistas e pelos locais das gravações. Infelizmente não somos uma Globo para exigir local, horário e outras coisas conforme nosso bel prazer, dependendo do “tamanho” do artista. E mesmo com esse método de trabalho, já conquistamos grande respeito. Não é qualquer veículo que tem a oportunidade de realizar entrevistas tão aprofundadas com figuras tão respeitadas do meio sertanejo, como Zezé di Camargo & Luciano, Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, etc…

      • Ricardo Leite: (responder)
        20 de julho de 2016 às 12:53

        Parabéns Marcão!!! Ouvi a entrevista no meu celular e entendi perfeitamente, na hora das músicas o áudio tbm ficou bom e deu pra ver toda a qualidade desta moça que em breve vai exxxtourar pois suas músicas são viciantes. Parabéns e continue nos presenteando com suas entrevistas fodas!!!

  • Bruno Rodrigues: (responder)
    20 de julho de 2016 às 12:04

    Realmente atrapalha muito, mas ainda dá pra entender. Uma moça incrível, com uma voz única e muito boa compondo também, se conseguir continuar o trabalho bem feito vai longe. Ótima entrevista, pena o áudio ter atrapalhado um pouco.

  • Fabio Nizza: (responder)
    24 de julho de 2016 às 09:42

    Marcão,

    Uma pena, essa moça é fera, tem partes que não dá para entender. Sorte na próxima

  • FABIO ROQUE: (responder)
    30 de julho de 2016 às 17:07

    Canta pa carai!!! E mesmo com o audio ruim, valeu o registro!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.