05 mar 2014 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Thaeme & Thiago

Já estamos na quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da semana pós carnaval. Por isso é que a nossa entrevista entrou só hoje. Não ia adiantar nada postá-la na segunda.

Os entrevistados da semana são os simpáticos Thaeme & Thiago. A dupla acaba de estrear uma nova formação, com a entrada do Thiago Bertoldo (Gui, ex-vocalista do Tradição) no lugar do Thiago Servo, que em breve inicia um inusitado projeto de trio. E a nova formação da dupla já começou com os dois pés no peito, com o recente lançamento de um EP e a gravação de um DVD que acontecerá no sábado, dia 08.

Aliás, eu adiantei a postagem desta entrevista justamente por conta desta gravação. É que muita coisa falada no bate-papo girou em torno disso, então não seria coerente postar depois da gravação. Além do DVD, falamos também das mudanças em alguns aspectos da dupla com a troca do Thiago, das influências musicais da Thaeme, sempre acusada de não pertencer ao mundo da música sertaneja, da possível pressão sobre o Thiago por ele ser mais uma vez o substituto de alguém em um projeto, entre diversos outros assuntos.

E, claro, rolou muita música, com versões em voz e violão de “365 dias”, “Deserto”, “Cafajeste”, “Imaturos” e “Ai que dó”. Confiram abaixo o bate-papo bem descontraído gravado na sede da FS há algumas semanas. Não deixem de comentar.

26 comentários
  • Jovem Aprendiz: (responder)
    5 de março de 2014 às 17:33

    O que é um EP???

  • Alan: (responder)
    5 de março de 2014 às 17:46

    Extended Play, um cd com menos múscas, no máximo 8. É mais barato que gravar um cd de verdade.

  • Bruno Nunes: (responder)
    5 de março de 2014 às 18:31

    Cara eu era muito fã de Thaeme e Thiago, mas agora com essa mudança na dupla eu sou muito mais fã ainda, acho que o Gui está somando muito com o projeto, e a Thaeme dispensa comentários, né?
    Estou muito ancioso pelo novo DVD com essa formação, e parabéns Marcão, a cada entrevista que passa te admiro mais, mandando muito no sertanejo!!!
    Vlw!!!

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    5 de março de 2014 às 18:47

    Gosto da voz da Thaeme, mas ela precisa se encontrar musicalmente. Pela entrevista não achei que ela está tão confiante assim com o repertório “mais animado”.

  • Alan: (responder)
    5 de março de 2014 às 18:50

    Não curto ambas as formaçoes. As músicas nao sao lá grande coisa, mas eles tem uma produçao boa pra uma dupla “plantada” no mercado pelo escritório do Sorocaba.

  • David: (responder)
    5 de março de 2014 às 19:38

    Marcus Vinicius o mais legal do seu blog é o entretenimento e o debate, gosto de mais de observar, visito o blognejo faz 6 meses e hoje estou comentando pela primeira vez.quero falar que sou fã dos comentarios do renan sp e do phaell, acho que pra formar o trio parada dura só falta o teco que sumiu kkkk, brincadeiras, mais são muito iteligente o comentario deles, marcus o blognejo esta muito bacana, espero uma entrevista com o bruno e marrone.

    • Renan - SP: (responder)
      5 de março de 2014 às 21:07

      David, valeu pela força.
      Legal saber que em terra de cegos, estão aparecendo olhos, isso prova que ainda há esperanças.
      E pra quem acha que as nossas críticas não valem nada…

  • Léo Gonçalves: (responder)
    5 de março de 2014 às 20:34

    Thaeme tão bonita e tão simplista oq equilibra ainda melhor as coisas, esse “novo Thiago” deu uma cara melhor na minha opinião ele é mais “carismático” e vem com uma bagagem grande, são tempos de estrada!

    Essa questão de novos compositores a Thaeme com certeza esta vendo que é uma fonte que nunca acaba, pensamentos e pessoas diferentes falar de amor, animar o povão de forma diferente todo compositor vê o mundo de uma forma diferente!
    O próprio site da dupla tem um e-mail pra os compositores eu mesmo mandei letra pra eles e enfim eu vejo essa mudança como um grande avaço na carreira!

    Sem duvida essa dupla vem pra fica e eu desejo mesmo todo o sucesso pq admiro :D …

  • Renan - SP: (responder)
    5 de março de 2014 às 20:58

    Vou repetir um conselho:
    Thaeme, você canta bem, mas vai atrás de sua verdade musical, dinheiro você corre atrás depois, afinal você é jovem, você não gosta de nada disso que você canta, e nem de Sertanejo, o seu estilo é batida Pop voltado para o popular/romântico (letras). Tô mentindo?
    Agora que você já fez um nomezinho, é a hora de sair dessa furada enquanto há tempo, o público está acordando e percebendo, como a politica, educação e música popular estão ligados num esquema mafioso.
    Objetivo: cegar a população para os mensalões e o poder continuar em mãos erradas.
    Querem transformar o país numa zona igual ao governo, assim ficaria “tudo certo”.
    Thaeme e Thiago = Produto da FS.
    Música (arte) e verdade é o que menos importa, tanto que sai um, e entra outro, como se fosse um produto de estoque.
    Aproveitem os adolescentes e os adultos em fase de amadurecimento, para manter o público, porque “público cativo” mesmo, vocês não tem, é Fã clube com prazo de validade.

  • Reinaldo: (responder)
    5 de março de 2014 às 22:52

    Eu tenho que admitir que conheço pouco as músicas dessa dupla, isso porque eu sou um fã antigo da Thaeme desde quando ela ganhou o Ídolos 2, então tenho uma certa dificuldade de ouvir ela cantando músicas como tcha tcha tcha, etc Tenho um bloqueio com a dupla. Ela cantava na carreira solo por exemplo ( procurem e ouçam, vale muito a pena! ) “Rotina” e “Tudo certo” essas músicas sim me deixam arrepiado! Com a dupla “6 de Janeiro” 365 dias” e “Deserto” são boas e conheci agora hehehe!

    Gosto sim das animadas como ” Ai que dó ” mas aquelas músicas românticas que ela cantava antigamente não podem faltar, e essas músicas eram boas também por causa daquele estilo de arranjo antigo que ela usava, sou contra ficar só na sanfoninha e no violãozinho que muitas duplas usam e só usam isso!

    Espero dê certo essa parceria, o dueto realmente ficou muito afinado, a voz da Thaeme é de outro planeta e espero que o Tiago não fique DOIDA!

    Quem daqui, tiver notícias de outras cantoras sertanejas vencedoras de Realities escrevam algo. Onde anda Nathalia ( vencedora do Countrystar )e Marília Dutra ( vice do Countrystar )? Az vozes delas são muito lindas. A Marília tem voz de cantora country americano!

  • Reinaldo: (responder)
    5 de março de 2014 às 22:56

    Com relação ao EP dos artistas em geral- acho melhor mesmo que os artistas gravem menos músicas mas boas do que muitas com a maioria ruim. É importante que as músicas sejam gravadas em estúdio e sem aquele povo gritando.

  • Phaell Cesar: (responder)
    5 de março de 2014 às 23:23

    Olha ela tem uma voz interessante, tem um ponto da entrevista que ela disse que a dupla não poderia mudar a característica; olha quando um artista não se sente a vontade cantando tal coisa, ele tem que mostrar que ele não é uma marionete, ninguém é e pode ser obrigado a cantar o que não gosta ou o que não quer, se o artista canta por amor mesmo ele tem que seguir os seus frutos, ser dono de suas escolhas, se eles tem um verdadeiro publico cativo, o publico aceitariam numa boa, fã que é fã quer o melhor pro seu ídolo, como ela disse que não se sente confortável cantando aquela “tapa na bunda, na cara…” musica que na minha opinião é horrivel, e parasse de canta-la o publico deveria entender.
    Pro lado romântico da dupla eu recomendaria que eles ouvisse os repertórios antigos de uma dupla chamada “Wilson & Soraia” que tem musicas sensacionais, um dueto maravilhoso; pro lado animado, acho que musicas como uma linguagem “Ai que dó” seria uma boa, não que eu goste da musica, mas isso é muito melhor que certas musicas que o mercado impões e que 99% dos universitários gravam.

    • Allan: (responder)
      6 de março de 2014 às 10:11

      parabens mano

  • weverton: (responder)
    6 de março de 2014 às 00:54

    dupla razoavel nada+

  • Reinaldo: (responder)
    6 de março de 2014 às 08:49

    A FS procurou ela, não é ela que procurou a FS.
    Mas eu acho que dá para ela fazer um som legal sim.

  • Allan: (responder)
    6 de março de 2014 às 10:10

    parabens mano

  • Fábio Roque: (responder)
    6 de março de 2014 às 12:04

    Cara, será que esse garoto vai ser feliz nesse projeto?! Ou ele tá usando essa oportunidade só de trampolim? Isso tudo é muito diferente do que ele fazia antes. Desejo muito sucesso a Thaeme e Thiago, é muito talento num lugar só!

  • Eu: (responder)
    6 de março de 2014 às 13:33

    Vendo essa matéria percebi que não se trata de uma dupla, e sim de apenas Thaeme. Percebo também um ar de individualismo por parte dela. Vejam que ela sempre fala (MEU show, MEU repertório, etc…) Somente depois de vários MEUS que ela disse, que ela começou a falar nosso depois de olhar para o Thiago. Está parecendo relação de Patrão e Empregado onde Thaeme é a patroa e Thiago e empregado. É uma excelente dupla, conquistou seu espaço com muito trabalho e também com incentivo e apoio da FS (Sem conhecimento, relacionamento e dinheiro não se conquista nada atualmente) Tirando essa parte da individualismo da Thaeme em relação a dupla. Desejo mais sucesso e muito trabalho pela frente.

    • Reinaldo: (responder)
      7 de março de 2014 às 13:00

      Concordo plenamente!

  • Cantor Erasmo: (responder)
    6 de março de 2014 às 14:05

    pow só a thaeme quer falar na entrevista,tanto que o marcão tem que falar então tiago agora a pergunta é pra vc..pow mesmo assim ela dá um jeito de entrar e falar alguma coisa..outra ainda..ela fala O MEU SHOW…O MEU SHOW .. e o certo seria O NOSSO SHOW..pois falando assim ate parece que não existe a primeira voz.. blz..só uma opnião espero que os fãs não fiquem bravos comigo.valeuu marcão boa entrevista.

  • Allan: (responder)
    6 de março de 2014 às 14:13

    Que Erasmo ??

  • @ariomester: (responder)
    7 de março de 2014 às 10:07

    FS como sempre se afobando pra lançar artista e fica faltando alguma coisa extremamente importante pra formar um grande artista. A Thaeme canta bem, as músicas são legais, os arranjos são bons, mas ela precisa urgentemente de uma assessoria de marketing/comunicação.
    Ela passa tanta ansiedade falando que acaba depondo contra o bom trabalho deles. Foi a impressão que tive.
    Todos os políticos mais famosos, apresentadores de TV, atores e atrizes passam por esse tipo de treinamento, para conseguirem falar bem em público e transparecerem bem o que querem dizer e dizer muito em poucas palavras. A Thaeme fala de um jeito tão ansioso (na minha opinião), que é até difícil entender a proposta, a carreira etc. É coisa simples de resolver, a meu ver. Musicalmente, acho bem legal. Tem, como todos os artistas, músicas mais legais, músicas menos interessantes, mas em geral eu gosto e acho que tem ótimas perspectivas musicais e artísticas.

    • Reinaldo: (responder)
      7 de março de 2014 às 13:06

      Simpática mas não dá pra engolir o que ela fala. Parece muito insegura.

  • Andrei Muniz: (responder)
    8 de março de 2014 às 06:06

    A troca dos Thiagos foi boa para Dupla, o novo Thiago Bertoldo é mais carismático, me parece super talentoso! O Thiago Servo quando cantava ou falava parecia estar com um ovo na boca. Pra mim a Dupla tem que vir com uma pegada nova, com o Thiago fazendo a primeira voz uma boa parte do show (Pra conquistar ainda mais o publico feminino) ele tocando vários instrumentos, pois se deixar ele escondido fazendo só segunda voz, e a Thaeme falando TODO PROJETO É MEU “como ouvimos na entrevista” vai ficar difícil pro garoto, porque ele estava em um outro projeto fazendo primeira solo, e agora só fazer a segunda e estando apagado? Sorocaba você é fera e tem visão, veja isso enquanto e tempo, sucesso pra dupla. Parabéns Marcão pela entrevista!!

  • emerson: (responder)
    10 de março de 2014 às 11:58

    Todo mundo esta careca de saber que Thaeme e Thiago foi um catado do Sorocaba que por enquanto deu certo, nao gosto da dupla, so cantam essa musiquinhas sem conteudo, uma ou outra que se salva, os dias de sucesso estão contados.

    Ate pq essa Thaeme de sertaneja nao tem nada, pede pra ela fazer ao vivo uma moda ai se ela vai saber..duvido.

  • Flávia Stella: (responder)
    11 de março de 2014 às 22:34

    Achei muito estranho, no inicio, ela falar muitas vezes “o meu show”, “eu faço no meu show”, “eu lançar uma musica”, “eu quero continuar”. Achei que ela não falou muito como dupla e sim como se fosse solo.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.