30 jan 2017 | Entrevistas
Entrevista Exclusiva – Trio Parada Dura

Depois de um mês de hiato, até para descansar essa minha linda e poderosa imagem (hehehe), cá estamos nós de volta com a nossa série de entrevistas semanais. E para voltar com o pé direito, nada mais nada menos que o trio mais importante da história da nossa música.

O Trio Parada Dura comemorou recentemente 40 anos de história, passando pelos mais diversos percalços ao longo dessa invejável trajetória. Desde um acidente de avião que deixou paralítico o saudoso Barrerito, a uma briga pelo nome que se estendeu por anos, o Trio Parada Dura segue sendo o dono de um dos melhores repertórios da nossa música sertaneja.

E não me recordo de ver nenhuma entrevista na qual todos estes assuntos tenham sido abordados e explicados tão abertamente. Falamos sobre tudo o que muita gente sempre quis que eles falassem, como a batalha pelo nome “Trio Parada Dura”, que fez com que o grupo, nessa atual formação, usasse por um tempo o nome de “Trio do Brasil”. Falamos sobre o acidente, sobre a entrada do Parrerito no lugar do irmão Barrerito, com direito a 4 anos de desentendimento posterior, sobre a entrada do Xonadão no lugar do Mangabinha e sobre o novo DVD, que está para ser lançado.

Além disso, é claro, o trio cantou algumas das melhores músicas de seu repertório. E olha que ainda faltou muita coisa boa. Confiram essa preciosidade logo abaixo.

 

4 comentários
  • Douglas Berti: (responder)
    31 de janeiro de 2017 às 11:31

    PQP! Que lendas! Valeu Marcão. Você tocou nos pontos chaves da história e ainda por cima selecionou as melhores modas, boa!

  • Antonio Carlos furquim: (responder)
    1 de fevereiro de 2017 às 14:04

    Gosto um tantão de vocês, agora tô ouvindo nem amigos nem amantes .linda

  • Rod Marttins: (responder)
    10 de fevereiro de 2017 às 12:16

    PQP Marcão !!!! definitivamente a melhor entrevista da História do Blog, assistir isso é uma aula, pra quem vive o sertanejo como nós, e pra quem não conhece, é só indicar essa entrevista.
    Vc deve ser um cara muito realizado, de viver isso, de estar presente, e eu sou grato por poder nos proporcionar essa alegria. PARABENS Marcão, Abraço

  • Denis Dalmo: (responder)
    11 de fevereiro de 2017 às 00:07

    entrevista espetacular!! parabéns!!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.