15 jan 2014 | Lançamentos
Erick & Léo lançam novo disco recheado de participações especiais

A dupla Erick & Léo, sempre elogiada pela qualidade vocal, está lançando o mais novo projeto da carreira. O novo disco traz a dupla mostrando mais uma vez o potencial e dividindo os vocais com artistas como Humberto & Ronaldo, Zé Ricardo & Thiago, Israel & Rodolffo e o mestre Leonardo.

A dupla de irmãos já se apresenta juntos desde a infância. Começaram em barzinhos até que tiveram a oportunidade de ingressar em um projeto da Universal Music. O projeto, intitulado “Gado Novo”, reuniu mais de 500 artistas e duplas, que disputaram 15 vagas. Uma delas acabou sendo preenchida pela dupla Erick & Léo.

O destaque no projeto “Gado Novo” acabou chamando a atenção da gravadora, que decidiu fechar um contrato com a dupla. Foi através da Universal Music que eles lançaram o primeiro CD, em 2007. Um dos grandes hits do disco, a música “Locutor”, ajudou a alavancar ainda mais a dupla em diversas rádios ao redor do Brasil.

O primeiro DVD veio no de 2008. A cidade escolhida para a gravação foi Cornélio Procópio, no Paraná. O destaque do repertório foi a música “Foto na TV”, concebida justamente para ser a continuação do hit “Locutor”.

Já no ano seguinte, a dupla continuou trabalhando com bastante destaque e a música “Aqui é seu lugar” foi um dos grandes acertos no carnaval de 2009. O lado romântico da dupla continuou em evidência com o sucesso da canção “Por ti”, versão de “És por ti”, do Juanes.

Em 2010, a dupla teve a oportunidade de realizar mais um grande sonho. Regravou a canção “Cai na real”, algo que já haviam feito no primeiro disco, mas desta vez contaram com a participação de ninguém menos que o grande ídolo Leonardo, no que acabou se tornando uma grande homenagem ao saudoso Leandro.

Com o sucesso da nova versão de “Cai na real” nas rádios, a dupla teve a oportunidade de gravar um novo DVD, desta vez no Moinho Santo Antônio, em São Paulo/SP. O projeto foi concebido num formato eletro-acústico, com uma interação bem ousada entre público e cenário.

E, agora em 2014, a dupla retorna em grande estilo, com um CD com 14 músicas inéditas e 10 músicas do projeto acústico. O novo disco, o quarto da dupla, intitulado “Noturno”, traz um repertório 80% formado por canções de autoria própria, com uma linguagem nova para o público sertanejo.

Além de trazer novamente a participação do cantor Leonardo, o disco traz ainda as participações de Israel & Rodolffo (“Simplesmente amor”), Zé Ricardo & Thiago (“Jato particular”) e Humberto & Ronaldo na primeira canção de trabalho, “Chuva de cerveja”.

O disco foi gravado em Goiânia/GO, no estúdio UP Music, com os produtores Jenner Melo e Valdir de Souza, e contou ainda com a masterização de Cláudio Abuchaim, produção artística do Marcos Dias e produção executiva de Paulo Bortolatto.

Confiram abaixo a primeira música de trabalho deste novo projeto, “Chuva de Cerveja”.

10 comentários
  • Alexandre: (responder)
    15 de janeiro de 2014 às 12:33

    zuado

  • Renan - SP: (responder)
    15 de janeiro de 2014 às 15:46

    Mais uma pra tocar nos barzinhos que ficam em frente as faculdades.
    Igual essa música, tem outras 874.
    Fórmulas e filosofias, só servem para prender o pensamento humano numa mesmice.
    Ouçam e aproveitem bem, robôs programados.

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    15 de janeiro de 2014 às 20:35

    Quando eu penso que a música sertaneja chegou ao fundo do poço vem novos lançamentos e me provam o contrário.

  • Phaell Cesar: (responder)
    15 de janeiro de 2014 às 23:00

    Pô meu musica ruim demais, cantores de barzinho se é que podem ser chamados de cantores, arranjo muito artificial,muito tolo, a bateria tá parecendo aqueles tiros de foguete, tenho certeza que essa bateria não foi gravada por um musico e nem com uma bateria real, do jeito que ela foi feita em um desses softwares ruins ela ficou, a letra também não tem nenhum conteúdo agradável infelizmente.

  • Victor235: (responder)
    16 de janeiro de 2014 às 00:57

    Marcão, a música “Cai na real” de Erick & Léo, que foi regravada com a participação do Leonardo não tem nada a ver com aquela “me envenena com seus beijos e carícias…” que você deve ter imaginado. É outra música, foi regravada da própria carreira de Erick & Leo e não de Leandro & Leonardo.

    Não ouvi essa música nova, mas essa dupla é boa. Já vi apresentação deles por aqui e toca muito no rádio, eles tem músicas boas.

  • Marcelo Costa: (responder)
    17 de janeiro de 2014 às 21:14

    Ruim

  • Luciana Araujo: (responder)
    17 de janeiro de 2014 às 22:43

    Em apenas 3 dias, a música teve mais de 28.000, visualizações no youtube.
    Parabéns a dupla.

  • Amparo X. Mcleod: (responder)
    18 de janeiro de 2014 às 00:01

    A primeira dupla sertaneja a gravar um disco foi Mariano e Caçula , pai e tio respectivamente do sanfoneiro Caçulinha , músico do programa Domingão do Faustão , no ano de 1929, foi a moda de viola “Jorginho do Sertão”, composição de Cornélio Pires .

  • Marcelo Alves: (responder)
    20 de janeiro de 2014 às 12:20

    Nossa… musica ruim, som ruim, concepção ruim… triste.

  • ANE LOPES: (responder)
    17 de junho de 2016 às 16:44

    Erick e Leo SÃO OTIMOS COM GRANDES CHANCES DE EMBARCAR NAS PARADAS DE SUCESSO…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.