05 jul 2013 | Notícias
Erick Montteiro e o involuntariamente polêmico clipe de “Um beijo por minuto”

O cantor Erick Montteiro acaba de lançar na Internet um videoclipe carregado de polêmica. Não por causa da letra nem nada disso, mas por causa de um outro videoclipe, da mesma música, liberado dias antes na Internet por outro artista, o que causou um rebuliço daqueles, haja vista que o Erick era o detentor da exclusividade da música.

Recentemente postei aqui no blog o clipe da música “15 mil por mês”, que o Blognejo co-produziu junto com a Âncora Filmes, de Uberlândia. Relembre AQUI. Este clipe abriu certas portas (que ainda são sigilosas) para o artista, o que estimulou a sua equipe a iniciar a produção de vários outros clipes para as demais músicas do CD. A primeira escolhida havia sido a música “Um beijo por minuto”, uma das poucas canções românticas do disco do Erick.

O processo de produção caminhava normalmente nos últimos dias, com a equipe providenciando locações e elementos de cena. Até que fomos surpreendidos no último dia 01/07 com o lançamento na Internet de um novo clipe por parte de outro artista. A música, entretanto, era absolutamente a mesma: “Um beijo por minuto”.

Segundo consta, depois de gravada pelo Erick Montteiro, a música chegou ao conhecimento da equipe do outro artista, que sem saber que se tratava da futura música de trabalho do Erick acabou gravando e ainda produzindo um clipe. Enfim, uma situação bastante comum nesse conturbado mundo sertanejo. Mas a equipe do Erick Montteiro decidiu tomar providências imediatas a fim de evitar maiores prejuízos. Foi emitida uma nota de repúdio à atitude nos principais veículos de mailing do mercado sertanejo.

Fora isso, outras providências foram tomadas e ficou acordado do clipe não autorizado ser retirado do ar, pelo menos nos canais oficiais. Os que sobraram são de canais paralelos, que pouco a pouco também estão deletando o vídeo. Toda essa novela acabou fazendo com que a produção do clipe oficial da música, com o cantor Erick Montteiro, fosse acelerada. Ontem mesmo gravamos as cenas e hoje o vídeo foi postado no canal oficial do cantor no Youtube.

Confiram abaixo o clipe oficial da música “Um beijo por minuto”, produzido pela Âncora Filmes. A canção foi composta pelo Bruno Caliman e produzida pelo Jam Penitenti.

28 comentários
  • João: (responder)
    5 de julho de 2013 às 20:27

    o vídeo ta no canal do gabriel ainda

  • Carlos: (responder)
    5 de julho de 2013 às 21:03

    Infelizmente eles insistem em manterem o vídeo no canal do Gabriel. Deixei um comentário esquisito lá kkkk. Sacanagem de mais imagina só o prejuizo

  • Arlindo: (responder)
    6 de julho de 2013 às 02:41

    Concordo que foi sacanagem o que fizeram e isso Realmente nao se faz! Chega a ser Vergonhoso essas coisas que acontecem nesse meio…
    Mas temos que admitir que a musica ficou GIGANTE na Voz do Gabril Gava e MIUDA com Erick.
    Por isso Acho melhor tirarem o mais rápido os vídeos com Gabriel Gava pq na Boa a Produção Musical com ele e o Vídeo Clip engoliram o Erick Montteiro

  • Matheus: (responder)
    6 de julho de 2013 às 04:15

    Gostei muito mais da interpretação do gava, até o clip ficou melhor . Gabriel Gava tem muito mais voz que o erick montteiro.

  • Antonionetho: (responder)
    6 de julho de 2013 às 12:32

    Tenho que admitir que ficou bem melhor na voz do Gabriel Gava… esse Erick Monteiro não tem pegar de cantor não… Esse post divulgou mais o Gabriel Gava do que o Erick kkkk pois se vc nao tivesse falado nem ia saber que ele tinha gravado… #marketingcontrario

  • Marcelo Rodriguez: (responder)
    10 de julho de 2013 às 15:56

    Opa queridos sou o produtor musical do Gabriel Gava obrigado pelo elogio Antonionetho

  • Valdir: (responder)
    13 de julho de 2013 às 13:07

    Apesar de ter ficado muito boa na voz do Gabriel Gava eu acho que o que é certo é certo, não se pode gravar assim sem autorização, agora se a editora autorizou!

  • Wynell Forck: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:46

    I just want to say I am newbie to blogging and site-building and definitely loved your web page. Most likely I’m going to bookmark your website . You definitely come with beneficial well written articles. Bless you for revealing your web-site.

  • Lazaro Atcher: (responder)
    17 de julho de 2013 às 02:52

    You should take part in a contest for one of the best blogs on the web. I will recommend this site!

  • important link: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:01

    I was excited to find this website. I want to to thank you for ones time due to this wonderful read!! I definitely appreciated every little bit of it and I have you book marked to check out new information in your website.

  • web site: (responder)
    18 de julho de 2013 às 01:15

    Thanks for your article on this blog site. From my experience, many times softening way up a photograph might provide the photo shooter with a little an inspired flare. Sometimes however, the soft cloud isn’t exactly what you had planned and can sometimes spoil an otherwise good picture, especially if you thinking about enlarging them.

  • check my source: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:02

    Pretty! This has been an extremely wonderful article. Thank you for providing this information.

  • seo uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 18:08

    Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Many thanks for supplying these details.

  • company website: (responder)
    19 de julho de 2013 às 15:56

    Good write-up. I certainly love this site. Stick with it!

  • best organic moisturizer: (responder)
    26 de julho de 2013 às 22:04

    If you dont mind, where do you host your weblog? I am shopping for a great web host and your site seams to be extremely fast and up almost all the time

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.