03 out 2009 | Na Estrada
ESPECIAL CAMARU 2009 – Uma entrevista que não aconteceu…

gino-e-geno

Hoje é o primeiro texto sobre o CAMARU 2009. E se tudo tivesse corrido bem, o Blognejo traria hoje uma entrevista com a dupla Gino & Geno. A entrevista, já adianto, infelizmente não ocorreu. O interessante, no entanto, é que toda a aventura em busca dessa entrevista valeu pelo menos este post. Mas poxa, Marcus, vai deixar os outros rirem do seu próprio fracasso? Hehe, para o fracasso em si, não ligo muito. O engraçado, sim, é a maneira com que ele se deu. Confiram abaixo.

O CAMARU 2009, iniciado ontem, é a única exposição agropecuária anual da cidade de Uberlândia. Este evento estava marcado para exatos 30 dias atrás, mas graças à gripe suína e à extrema necessidade dos poderosos de Uberlândia (não os organizadores da festa, mas os governantes) de quererem fazer a cidade parecer importante demais (se Barretos, que recebe 800 mil pessoas, não foi cancelado, para quê cancelar os eventos que mal recebem 200 mil em 10 dias), remarcaram a festa e, de quebra, perderam as apresentações de Eduardo Costa, Bruno & Marrone e Latino, que não tinham espaço na agenda para as novas datas. Ainda assim, alguns nomes da lista original foram mantidos, como Jorge & Mateus, Gino & Geno, Luiz Claudio & Giuliano. Mesmo com o desfalque, ainda será uma grande festa.

Foi a primeira vez que o Blognejo se credenciou para um evento desse porte. Por intermédio da Vanessa, nossa amiga da Paranaíba FM, fomos devidamente apresentados ao William, assessor do Sindicato Rural, que credenciou este que vos fala como “imprensa” sem nenhum empecilho. Aliás, foram bastante atenciosos. A julgar pelo fato que aqui em Uberlândia poucos conhecem o Blognejo e sabem da força que o site já tem, isso foi uma grande vitória.

Munido de minha autorização, restava a mim entrar em contato com os artistas para agendar possíveis entrevistas. E é engraçado como só as entrevistas de última hora é que dão certo. Não adianta ligar com antecedência pra marcar. O negócio é pegar o produtor no pulo e mandar um “onde vocês estão? tô indo aí”, hehehe. Dessa forma, depois de um dia inteiro tentando um contato telefônico, consegui falar com o produtor da dupla Gino & Geno exatamente às 17:30 hs. Eu já aguardava ansioso pelo último capítulo da novela Paraíso. Mas o fato é que o produtor me disse que eu poderia falar com a dupla exatamente às 18:00 hs, pois nesse horário estariam no local da festa para verificar como andavam as coisas com a montagem dos equipamentos. Ou seja, era o tempo de me ajeitar e ir pra lá correndo. E a novela, eu deixava para assistir no sábado, com a reprise.

Peguei o tripé da câmera, pus nas costas, joguei a filmadora na pochete e parti, de moto , rumo ao CAMARU. Fui de moto porque estava quente e nada dava a impressão de que uma chuva se aproximava. Mas motoqueiro nasceu mesmo pra sofrer. Faltando exatos 500 m para a chegada, cai a chuva. E eu sem capa nem nada. Foi o tempo de me esconder num boteco junto com outros motoqueiros que também foram pegos de surpresa. Nisso, já era mais ou menos 18:10 hs. Quando deu uma aliviada, imaginei que daria tempo de pelo menos chegar ao local. Nada. A chuva veio mais forte e fez foi me molhar por completo. Mas tudo bem, são ossos do ofício.

Já no CAMARU, extremamente ensopado, apresentei a minha credencial. A chuva caindo e eu lá na portaria. Até o local da entrevista dava uma boa caminhada. Imagina eu andando na chuva com a filmadora. Eu tinha que esperar. Quando a água deu uma aliviada, corri pra lá. Procurei aqui, procurei ali, e fui informado que ainda não tinha chegado ninguém da produção, e nem a dupla. Sapeando pelo local dos camarins, notei que eles equer estavam preparados. Nem luz tinha ainda no local.

Despois de uma meia hora na espera, vejo uma van entrando na arena. Entrou mas não parou, continuou andando até um outro local. Uns dois minutos depois, a mesma van volta e vai embora. Sem entender nada, continuei esperando. Mais uns quinze minutos e alguém me informa que aquela van é a que carregava a dupla Gino & Geno. Ou seja, entraram no local, viram que nada estava pronto e voltaram. Atitude normal, claro. Imagina se os caras desceriam do carro pra ficar esperando no escuro sendo que nada no palco estava pronto e nem a luz do camarim estava preparada. É profissionalismo.

O fato é que aquele era o único horário que eu tinha para falar com a dupla. É que já tínhamos (eu e meu parceiro) um show agendado há mais de 3 meses para essa sexta-feira. E não tinha como eu sair do show e correr para o CAMARU e tentar falar com eles antes da apresentação da dupla. Além disso, o promotor daqui está fazendo valer a lei do silêncio. Todos os shows da festa serão realizados impreterivelmente entre 22:00 e 00:00. Um minuto além disso jé é motivo para uma multa pesadíssima. Como eu ainda tinha que preparar todo o equipamento do nosso show e no fim desmontar tudo, não ia adiantar nada ficar na correria, afinal eu também precisava ser profissional.

No fim das contas perdi o final da novela, tomei uma chuva daquelas, quase estraguei minha moto andando pelas poças d’água gigantes, quase estraguei minha filmadora na chuva, não consegui realizar a entrevista com a dupla Gino & Geno e me atrasei para chegar no meu compromisso agendado há 3 meses. Detalhe: quando estávamos tocando a 5ª música, a polícia chegou e embargou o evento, por causa da maldita lei do silêncio (o show que começaria às 21:00 foi começar às 23:30, não por minha causa, graças a Deus). Enfim, mais uma sexta-feira gratificante para o Marcão. Tem que rir, né, afinal choro tem que ser guardado para momentos realmente tristes.

E a julgar pela boa receptividade da dupla Gino & Geno, através de sua equipe de produção, com certeza teremos outra oportunidade de realizar essa conversa. O Blognejo e seus leitores aguardam ansiosos

7 comentários
  • Leona Strube: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:07

    I just want to tell you that I’m newbie to blogs and seriously savored your blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your site . You amazingly have beneficial posts. Kudos for revealing your web site.

  • visit the site: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:27

    Having read this I believed it was very informative. I appreciate you finding the time and effort to put this short article together. I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and commenting. But so what, it was still worth it!

  • sneak a peek at this web-site.: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:53

    Hi my friend! I wish to say that this article is awesome, great written and include almost all significant infos. I would like to see more posts like this .

  • seo companies uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 16:45

    After looking over a handful of the blog articles on your site, I seriously appreciate your technique of writing a blog. I book-marked it to my bookmark webpage list and will be checking back in the near future. Please check out my web site too and tell me what you think.

  • seoukreviews.co.uk: (responder)
    19 de julho de 2013 às 07:08

    Hi, I do believe this is a great website. I stumbledupon it ;) I am going to come back yet again since I saved as a favorite it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to help other people.

  • see here now: (responder)
    19 de julho de 2013 às 13:43

    When I originally left a comment I seem to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment is added I receive four emails with the same comment. Perhaps there is an easy method you are able to remove me from that service? Thank you!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.