09 out 2018 | Notícias
EXPONEJA: São Paulo se prepara para receber o primeiro congresso 100% voltado ao mercado sertanejo

Acontece na próxima semana, em São Paulo, a primeira edição da EXPONEJA. É o primeiro congresso e feira de negócios 100% voltada ao mercado da música sertaneja. Mais de 50 palestras com profissionais ligados às mais diversas áreas da música sertaneja estão confirmadas. Diretores de vídeo, produtores musicais, compositores, assessores de imprensa, entre outros, serão as estrelas do primeiro evento do gênero no Brasil.

É sabido que a música sertaneja é parte essencial das feiras agropecuárias ao redor do país. Responsável pela quase totalidade da agenda de shows de todas as grandes feiras do agronegócio, o mundo sertanejo sempre ajudou a fomentar e a fortalecer os investimentos na área. Até o momento, no entanto, ainda não havia sido realizada uma feira 100% voltada aos negócios do nosso próprio segmento. A sacada é importantíssima não só para celebrar a nossa história, mas também para valorizar os profissionais que fazem com que a música sertaneja sobreviva sempre com força total.

A feira, que seria realizada em Maringá mas acabou transferida para São Paulo por conta da grande procura, contará com dois grandes auditórios, que receberão palestras simultâneas durante todo o dia 16 e 17 de outubro. Eu serei um dos palestrantes e contarei um pouco da história do Blognejo e do crescimento dos blogs na música sertaneja nos últimos 10 anos. A feira também contará com stands e expositores, com todo tipo de produtos e serviços de interesse para profissionais da música sertaneja.

Entre os profissionais já confirmados, estão MARCELO MORAES, diretor geral da Som Livre e das Rádios do Grupo Globo; BRUNO VIEIRA, diretor geral da DEEZER no Brasil, especialista em estratégia de marketing de música online e responsável pela condução da estratégia local de mercado e pela expansão da plataforma nacional; PEDRO LEONARDO, com seu novo projeto de vida como palestrante sobre superação, propósito da vida e como ser protagonista da sua própria história; BLENER MAYCOM um dos produtores mais requisitados da atualidade no mercado nacional; ANSELMO TRONCOSO que é jornalista,  cineasta e é um dos mais importantes e influentes diretores de imagem do Brasil, projetos de DVD’s, além das transmissões dos especiais (Globo, Multishow e Youtube), entre vários outros.

A feira, que tem sido conduzida com a máxima competência, deve e merece ganhar novas edições já nos próximos anos, recebendo sempre profissionais cujo trabalho estejam em voga, valorizando não só o trabalho dos próprios como também a força do próprio segmento, que, mesmo em meio à crise do país, segue sendo o mais movimentado e lucrativo da música brasileira.

Para mais informações, acessem www.exponeja.com.br.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.