19 jun 2013 | Lançamentos
Felipe Niee e a ousada “Levanta o Vestidinho”

No finzinho do ano passado, me chamou a atenção um novo clipe lançado na Internet. O nome do cantor: Felipe Niee. A música, além de ser um arrocha com tema bastante irreverente e sensual, ganhou um clipe produzido de uma forma bem bacana apenas com o Felipe e uma bela atriz em um fundo branco, algo que achei bem simples mas mesmo assim bastante criativo. O nome da moda é “Levanta o vestidinho”, através da qual o Felipe dá uma dica, digamos, métrica para a sedução feminina funcionar.

Cantor e compositor, Felipe Niee, ou Vanderlei Marçal Maia, nasceu em Suzano mas sempre morou na cidade de Sorocaba, ambas no interior de São Paulo. Sua história na música começou aos 6 anos de idade por influência do avô, que cantava e tocava nas festas de família. Foi nessa idade que ganhou o primeiro violão. Aprendeu a tocar por conta própria e aos 11 anos de idade já compunha as próprias músicas.

Foi quando começou a trabalhar indiretamente com música. O início da carreira profissional, entretanto, se deu apenas aos 14 anos, cantando em dupla, assim como boa parte dos cantores solo da atualidade. Chegou a fazer shows em bares e casas noturnas.

Felipe Niee começou então a fazer aparições em alguns programas de TV, incluindo o Raul Gil e a Garagem do Faustão. Com o destaque obtido com suas músicas, acabou sendo convidado para apresentar um programa de rádio, na Rádio Terra FM, em São Paulo, onde permaneceu por seis meses, sempre dando oportunidade a muitos artistas no começo de suas carreiras, o que também o auxiliou a divulgar suas próprias músicas.

O objetivo principal, a música, acabou falando mais alto e ele decidiu se dedicar então apenas à própria carreira. A nova fase de sua história se deu com o fechamento de contrato com a R2 Publicidade e Eventos, DBM Records e JCL Empreendimentos. O primeiro lançamento é justamente a música “Levanta o Vestidinho”, que já se aproxima das 100 mil visualizações no Youtube, além de um grande sucesso nas redes sociais.

A repercussão da música já garantiu a gravação de um CD com faixas inéditas, a grande maioria composições do próprio Felipe Niee, que deve ser lançado em breve. Assistam abaixo o clipe do hit “Levanta o Vestidinho”.

 

2 comentários
  • artur: (responder)
    19 de junho de 2013 às 20:42

    Que triste isso sério. Lamentável.

  • Arthur A.: (responder)
    22 de junho de 2013 às 11:19

    Quando o negócio chega ao ponto de existir um COVER DO GABRIEL GAVA é porque o trem tá fei…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.