18 mar 2014 | Lançamentos,Notícias
Gasparzinho e a versão sertanejo eletrônico do hit “Mirrors”, de Justin Timberlake

Nós já falamos sobre ele no começo do ano passado. Clique AQUI para relembrar. Gasparzinho é músico, produtor musical, cantor e gerencia o próprio estúdio musical em Canela – RS.

Em outubro do ano passado, ele juntou-se ao amigo Tom Miranda para criar uma versão em português do hit mundial “Mirrors”, sucesso na voz de Justin Timberlake. O principal cuidado que eles tiveram ao compor a versão foi o de preservar o sentido da letra em inglês, até para que a essência da canção original fosse mantida.

Depois de um mês trabalhando em cima apenas da letra da canção, era chegada a hora de abrasileirar a música. Defendendo sempre a bandeira do Sertanejo Eletrônico, gênero no qual o próprio Gasparzinho afirma ser pioneiro, o ritmo da música acabou seguindo a mesma linha, tornando-se uma fusão de música eletrônica com vaneira (o popular batidão sertanejo).

Valendo-se de seus talentos musicais na sanfona, violão e teclado e de seu lado compositor e produtor musical, o próprio Gasparzinho arranjou, produziu e interpretou a música “Espelhos”, que foi gravada, mixada e masterizada em seu estúdio, o Bag Studio.

Confiram abaixo o Lyric Video animado de “Espelhos”, versão eletronejo de “Mirrors”. A direção do vídeo é do Eduardo Prates, o Sarrafo.

Abaixo, algumas fotos do Gasparzinho.

32 comentários
  • Katia: (responder)
    18 de março de 2014 às 19:12

    Parabénssss…só grandes talentos como tu conseguem fazer um trabalho tão bem elaborado…ficou simplesmente maravilhoso……..linnndo…

    • Tales: (responder)
      19 de março de 2014 às 19:00

      Gasparzinho grande músico “gaúcho” produtor fera do acordeon, muito legal esse estilo que não é pra menos foi criado no rio grande do sul e se chama vaneira….batidão sertanejo é o caralho isso é vaneira……

      • Ruan: (responder)
        19 de março de 2014 às 19:22

        Parabéns!!! cara fico mt bom !!! não liga para este outros q não entende de musica e escuta musica no carro e acha q tem opinião formada para falar dos outro !!! fico mt !! Parabéns !!!

  • Andressa: (responder)
    18 de março de 2014 às 22:24

    Definitivamente não gostei, já não tinha gostado da outra música dele e essa agora menos ainda.
    E faço uma pergunta ao Gasparzinho e ao Tom Miranda, vcs tem autorização dos compositores da música original para fazer a versão?
    Creio eu que não pois trabalho em uma editora e sei da dificuldade e do alto valor financeiro que tem para conseguir uma liberação de um artista como o Justin Timberlak, não basta só falar que é uma versão precisa ter a autorização dos compositores verdadeiros, se vcs tem parabéns agora se não tem aconselho que retirem a música do ar, pois a editora responsável pela obra no Brasil pode entrar em contato com vcs logo.

  • Paulo Ricardo: (responder)
    18 de março de 2014 às 23:13

    PROCURA-SE:

    algum elemento sertanejo alí no meio.

  • Allan: (responder)
    18 de março de 2014 às 23:37

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Fernando: (responder)
    19 de março de 2014 às 04:53

    Nossa, que horror que ficou essa letra.

  • Digis: (responder)
    19 de março de 2014 às 09:06

    É tipo assim… Nego acha que colocando sanfoninha, fazendo dupla “de dois” e colocando um “tum tum pá” o negócio fica sertanejo. Né bem assim, não… Fora que a mix disso tá bem estranha! Dá pra mudar certas coisas no sertanejo, fica até bacana, mas pra falar que é sertanejo precisa de sertanejo..

  • Teco: (responder)
    19 de março de 2014 às 10:54

    Eu gosto muito deste cantor ! Tem aquela música vai no cavalinho vai vai vai …eu sou caipira então se vai de cavalo já ta bom né uai !! #SQN

  • Phaell Cesar: (responder)
    19 de março de 2014 às 13:06

    Vamos analisar a musica.
    Bom a musica em si ficou com a letra fraca e o timbre do cara é fraco, diria fraquíssimos, o que eu achei legal foi a pegada mais black music tirando de proveito da versão original, os belos grooves, mas quando chegou no reflão fez uma mudança que na minha opinião ficou ruim, outra coisa que não tinha necessidade é o Acordeom.
    O que eu sempre achei legal nas versão das décadas passadas é manter o padrão da original (não ser idêntica), falo isso principalmente nos arranjos que com uma incrementada os nosso ficavam superiores aos de fora, mas de uns anos pra cá as versões estão virando um forrózinho meia boca, infelizmente.

  • Bruno nunes: (responder)
    19 de março de 2014 às 15:32

    Que merda , se justin ouvir isso ele rasga o cu com a unha , bosta , “cantores” brasileiros tem essa pessima mania de estragar musicas de cantores consagrados no mundo todo e fazer versões toscas pifias e pateticas .

  • silvia: (responder)
    19 de março de 2014 às 18:46

    Bah!!!galera!!.não tem algo de bom pra falar não fale.. todos tem direito de trabalhar vomo quiser o qe não é bom pra uns pra outro é então gosto é gosto e respeitar ad pessoas tbm é legal.

  • Felipe Samuel: (responder)
    19 de março de 2014 às 18:50

    Ficou muito massa meu como tem comentários de gente entendida kkkkk.Parabéns Gasparzinho deixa eles tocarem fogo nos comentários kkkk não deixa o Dudu ver isso heim kkk se não ele capta a idéia dai já viu…Abrasss

  • Leticia Canha: (responder)
    19 de março de 2014 às 19:04

    Eu achei a ideia gostosa, é normal a crítica quando alguém inova mas eu gostei. Achei bem empreendedor da tua parte gravar um som assim aqui no sul. Sucesso

  • Katia: (responder)
    19 de março de 2014 às 19:10

    Parabéns, teu trabalho esta incrível, maravilhoso, e estes comentários maldosos são de gente que não entendem nada de trabalho musical….e quando aparece algo novo é natural os coçadores de plantão se manifestem, pois só quem trabalha, estuda e entende de música e principalmente de educação sabe se posicionar, se manifestar…estes mal educados entendem mesmo é de…lépo, lépo….Vai firme amigo…que teu trabalho está incrível…

  • Dion Cássio: (responder)
    19 de março de 2014 às 19:23

    Grande talento, produtor e musico “Gasparzinho”!!!
    Apresentem criticas quando pelo menos com razão. Criticar é fácil, criar algo para ser criticado é outra coisa.
    Sei do grande talento que és, e vem muita coisa boa por ai, curti demais idéia do “Eletronejo”
    Abraço Gaspar sou teu fã!!!!
    Sucesso

  • Tainá Machado: (responder)
    19 de março de 2014 às 19:34

    Parabéns Gasparzinho ficou top demais, um cara com seu talento não tem nem que ler comentários pequenos como estes, as pessoas adoram criticar, tudo bem cada um tem sua opinião, se não gostou engole e fica quieto, e se acha ruim desde a outra música e porque acompanhou o Gasparzinho, certo? kkkkk
    Gasparzinho tu lutou muito pra chegar até aqui, tem muita gente que admira teu trabalho, pessoas que realmente entendem de música , compositor, cantor, produtor com o teu talento são poucos, tu é gigante e ainda tem muito sucesso pela frente. Parabéns

  • Brenda Ariane: (responder)
    19 de março de 2014 às 21:17

    Show de bola. Muito gostosa de ouvir, já gostava da versão original e adorei a versão em português! Parabéns

  • Régis: (responder)
    19 de março de 2014 às 22:27

    Gostaria de saber dos que tanto criticam e estão a denigrir o trabalho à cima, se têm a capacidade de pegar uma viola ou cordeona na mão e fazer 1/10 do que foi feito. Inveja é foda!

  • Ruan: (responder)
    20 de março de 2014 às 03:24

    Eai galera vamos para de critica o cara !! blz ? pq vc escuta musica no rádio e acha q pode dar uma de critico musical sendo q não sabe nada !! malz ae mas se vcs acho q fico ruim !! ninguém pergunto a vcs !!

  • leleco silva: (responder)
    20 de março de 2014 às 05:56

    Incrivelmente a muitos críticos e mestres em musicas por aqui hahahaa é interessante cada critica pois muitos desses escutam funk e adoram mesmo as letras sendo uma burrice total, fora isso a mania de idolatrar os EUA e cantores americanos como se Justin Timberlak fosse um ícone francamente não é só uma sanfoninha e horas de estudos tentando encaixar um quebra cabeça de letra melodia arranjos e tudo mais coisa que muitos que criticaram não fazem nem com um quebra cabeça de mesa lamentável ouvir tanta babaquice e gasparzinho pelo pouco que te conheço sei que isso ai não te causa nada você tem criatividade e tem seu dom e com toda a certeza as criticas vem de quem meramente sabe ligar o radio e olhe la… parabéns

  • Phaell Cesar: (responder)
    20 de março de 2014 às 14:16

    Aos babacas aí que dizem que quem critica não sabe nada, escuta funk, vocês estão totalmente enganados, pra vocês qualquer coisa ta bom, tudo pra vocês é “seis por meia duzia”, vocês tem que entender uma coisa não é porque vocês gostam que é bom. Eu por exemplo gosto de uma musica do Chrystian & Ralf chamada Cheiro De Shampoo aquela musica é tosca, muito fraca, mais eu gosto dela, gosto é uma coisa, qualidade da musica é outra.
    E se alguém aqui acha que eu escuto funk, escuto mesmo mais os funks dos anos 60,70,80 James Brown, Earth Wind and Fire, Placa Luminosa e outros, essas porcarias de funk carioca e ostentação não escuto nem se me pagarem, e eu escuto coisas aqui que ninguém de vocês escutam, até porque vocês gostam do pop brega com sanfoninha né.

  • Joãozinho Koala: (responder)
    20 de março de 2014 às 19:19

    Sou suspeito pra falar sou muito fã desse cara , o talento dele vai além … Vejo muita gente falando mal por que tem medo , medo do que é novo, pois podem perder o espaço com esse SERTANEJO que não passa de uma copiá Barata da nossa vanera , Tive a oportunidade de conviver com o Gaspar dividir palcos com ele ficou marcado na minha memoria GRANDE PRODUTOR MUSICAL , GRANDE ARTISTA , e ao resto do nosso País que tem medo que artistas Gauchos ,que quando aparecem na mídia nacional é sucesso ,esse é o medinho deles. SUCESSO GASPARZINHO TU É O CARA

  • Denis oliveira: (responder)
    20 de março de 2014 às 21:54

    parabens meu amigo gaspar pelo seu trabalho dedicação amor com que faz seu trabalho e respeito que tens a todas pessoas que conhecem vc realmente o sol nasce pra todos irmão mas a sombra e para aqueles que naqele sol batalham e suam dia a dia e tem o sentimento de transmitir com a musica o som,o amor nada mais qe isso a musica é para tocar o coração daqele que sente..isso é o que importa..tua maior riqueza é o teu dom esse éo respeito que nós musicos devemos ter sempre por isso somos especiais..um abraço do teu fã…Denis Carvalho.. e luz pra nós sempre…bjão

  • Vivi: (responder)
    20 de março de 2014 às 21:57

    parabéns! Linda música!

  • kelen kristie: (responder)
    21 de março de 2014 às 13:12

    Gasparzinho ,adorei sua música,show de bola,muito sucesso p ti bjuss

  • Patricia: (responder)
    21 de março de 2014 às 18:37

    Simplesmente maravilhoso… Amei a tradução com a versão sertanejo. Muito sucesso para ti, beijos.

  • João Batista: (responder)
    21 de março de 2014 às 20:15

    mas vão tudo se catar vcs não entendem nada o menino canta muito produz muito e é um artista nato vão procurar uma louça pra lavar e parar de falar bobagem !!
    e sem falar que ele que produz minhas musicas!!

  • Lívia Britto: (responder)
    22 de março de 2014 às 16:08

    Adorei a música, estás de parabéns acompanho seu trabalho desde que fazia parte dos grupos musicais Banda Furacão, Expresso Tchê e também agora na carreira solo e como produtor musical. Sou sua fã, quero te dizer que compôr, produzir, gravar, editar, publicar não é pra qualquer um #ésópraquemsabe, hoje em dia as pessoas ouvem músicas e mal conseguem reproduzir cantando e ainda assim saem por ai criticando, infelizmente são pessoas deprimidas que gostariam de ter a sua coragem, talento e determinação. E são estas qualidades que fizeram com que você fizesse ótimos trabalhos e que ainda continuará fazendo. Querido, que as críticas sejam bem vindas e possam somente agregar valor ao seu trabalho. Geralmente quem critica é porque ouve outros estilos musicais (não estou criticando nenhum gênero musical) daí ouvem sertanejo ou música gaúcha e saem falando um monte de coisa sem noção, com certeza são a minoria. Cada pessoa se identifica com um estilo musical e é preciso respeito acima de tudo. Continue assim com essa luz e pode acreditar que existem milhares de pessoas, assim como eu, que te admiram pelo seu trabalho e pela pessoa que és! Mil bjos fica com Deus!

  • sandro ezequiel: (responder)
    26 de março de 2014 às 00:57

    Esses recalcados não entendem nada de boa musica e melodia eles gostam mesmo é da dancinha do creu e por ai vai.Gaspar segue firme essa caminhada e conta comigo abraço.

  • Cida Araújo: (responder)
    26 de março de 2014 às 01:02

    Palavras só devem ser ditas para Construir,Ajudar,Enaltecer.
    Nunca para Destruir,Humilhar,Entristecer.
    Se nada de bom temos para falar…Melhor Calar!!!

    Segue em frente Gaspar..Vc tem Talento e muito
    Sucesso pra vc Sempre.
    Beejos

  • Juuh Moretto: (responder)
    30 de março de 2014 às 06:07

    Música Linda, meus parabéns, muito sucesso pra você.. Hoje & Sempre, você merece!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.