11 nov 2013 | Notícias
Guilherme Bertoldo é o novo Thiago. Confira suas primeiras fotos ao lado da Thaeme.

Daqui a pouco (às 11:00 hs, em São Paulo) será realizada a primeira coletiva de imprensa para a apresentação da nova formação da dupla Thaeme & Thiago. O posto deixado pelo cantor e compositor Zé Servo, que já iniciou os trabalhos como cantor solo com o nome de Thiago Servo, será assumido a partir de hoje pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Guilherme Bertoldo, agora ex-vocalista do grupo Tradição, que passa a adotar o nome artístico de Thiago Bertoldo. O nome do Guilherme Bertoldo como novo parceiro da Thaeme já vinha sendo especulado antes mesmo da saída do Thiago Servo do projeto e já há alguns dias era de conhecimento quase geral do mercado sertanejo que ele assumiria o posto.

Nascido em Ijuí (RS), Thiago Bertoldo começou sua carreira na música frequentando os Centros de Tradições Gaúchas da região. Profissionalmente, começou aos 12, quando formou com o irmão a dupla Guilherme & Leonardo. Gravaram juntos 3 discos. Em 2006, como vocalista do grupo “Os 4 Gaudérios”, gravou o quarto CD da carreira. Paralelamente, chegou a cursar Publicidade e Propaganda na Unijuí, mas acabou trancando a matrícula um ano depois para se dedicar integralmente à música.

Em 2009, ele se tornou nacionalmente conhecido quando substituiu Michel Teló como vocalista do Grupo Tradição, um dos principais grupos da história da música sertaneja. Até hoje foram 4 anos nos vocais e na gaita ponto da banda, com a qual tocou por diversas regiões do Brasil e gravou 3 CDs e um DVD.

Além de cantar, o Thiago Bertoldo toca gaita ponto, bateria, percussão, baixo, violão e guitarra. Ele é também um dos compositores do mais recente hit da dupla Munhoz & Mariano, “Pantera Cor de Rosa”.

A dupla Thaeme & Thiago vai lançar em breve um EP, que já está sendo produzido pelo Fernando Zor, parceiro do Sorocaba, para oficializar a nova formação. Vejam abaixo as primeiras fotos da oficiais da nova formação da dupla Thaeme & Thiago.

O Grupo Tradição também anunciará oficialmente hoje o novo vocalista e emitirá uma nota sobre a saída do Guilherme Bertoldo e do seu irmão Leko, que vai acompanhá-lo no projeto Thaeme & Thiago. Mais tarde eu posto o comunicado oficial do grupo aqui no blog.

31 comentários
  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 08:21

    Boa sorte a eles com essa nova formação!

  • Rafael Pratteado: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 09:13

    O cara é talentoso, compõe, toca tudo e tem um timbre de voz até bom… ja tinha dito em um outro comentário que não acredito muito nessa historia de que uma dupla que se separe, troque de cantor ou depois de separado volte, dê certo. E assim mantenho minha opnião em relação a nova formação de Thaeme e Tiago. Eu particularmente acho um erro o Guilherme Bertoldo entrar nesse projeto pra ser aparentemente sombra da Thaeme, da qual todos sabem ter um Gênio dificil. E a FS hein? se sentido a toda poderosa não quer admitir que o projeto deu errado, que gastou mais do que ganhou e que ja deu onde tinha que dar com a Dupla Thaeme e Thiago… enfim na minha humilde opinião não deu certo antes e não dará agora tambem. Ponto pra FS ao assinar com o Hugo Pena e Gabriel, ao julgar pela primeira musica, parece que aquela regrinha de duplas que se separam voltar, não dar certo, vai cair por terra, acho que vão engrenar novamente torço pra isso!

    • Matheus Farhat: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 11:51

      Fernando e Sorocaba é um exemplo de uma dupla que se separou e tá bombando. Milionário e José Rico também. Até Zezé de Camargo se separou algum tempo.

      • Rafael Pratteado: (responder)
        11 de novembro de 2013 às 14:18

        querido não me recordo de uma separação de Fernando e Sorocaba, e muito menos Zezé de Camargo e Luciano, Falo de Rick e Renner, Edson e Hudson, Luiz Claudio e Juliano(que nem de fato voltaram) e etc…

        • Luiz Fernando: (responder)
          11 de novembro de 2013 às 14:24

          Fernando & Sorocaba teve uma outra formação lá em 2006/2007

          • Rafael Pratteado: (responder)
            11 de novembro de 2013 às 14:28

            não me recordava… mas desde de que o ZOR assumiu eles mudaram??? e o sucesso veio com a formação do ZOR né isso ? quando eu falo de duplas nao darem certo, apos mudanças de cantor ou volta de separação me refiro quando eles ja possuem um certo sucesso mesmo que em fase de crescimento.

            • Yuri Barião: (responder)
              13 de novembro de 2013 às 10:57

              Fernando e Sorocaba foi um exemplo de que se souber trabalhar, tudo da certo! Quando a dupla se separou tinha acabado de estourar no sul do País. Só quem estava dentro do projeto sabe o sufoco que foi e deu tudo certo! E cara, ideia errada a sua de que T&T deu errado e gastou muito mais do que investiu… Conclusão precipitada sua! Abs

            • Auro vieira dos santos: (responder)
              6 de março de 2016 às 13:58

              a e amigo e só vc procura com e ser a estoria deles que vc vai ficar em formado.
              o mais brigado

        • Franklin: (responder)
          12 de novembro de 2013 às 10:49

          Edson e Hudson não continuam com sucesso?
          Não fala besteira não cara, umas das melhores duplas do país!

          • Rafael Pratteado: (responder)
            12 de novembro de 2013 às 10:57

            Meu querido Franklin, acredito que vc não conhece o mercado da musica sertaneja, Edson e Hudson é umas das melhores Duplas ja existente, não to falando besteira ele ja alcaram o sucesso, mas é nitido e evidente que eles não tem mercado como antes no atual sertanejo… é so olhar a agenda de shows, entre outras coisas.

          • Rafael Pratteado: (responder)
            12 de novembro de 2013 às 11:03

            você deve morar ai no interior de São Paulo né? pq desde que voltaram não vi eles estourarem uma musica e tão pouco fiquei sabendo de shows nos grandes centros da musica sertaneja… ja no interior de SP tem de mais até pelo fato de morarem em limeira e o conhecimento que tem com a galera do ESTADo DE SP

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 09:30

    O mercado brasileiro precisa de duplas para atenderem ao público “TEEN” agora é torcer para que siguam a linha da música “DESERTO” e fujam do segmento da horrorosa “FOI DAQUELE JEITO” segue abaixo um trechinho:

    Vishe, bem feito!
    Foi tapa na bunda
    Na cara, puxão de cabelo
    Na cama, no chão e no banheiro
    Foi daquele jeito!

    • Guilherme: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 09:52

      Aquele Thiago Servo deixou o projeto justamento pra cantar músicas horrorosas do tipo “Foi Daquele Jeito”,eu acho que a dupla não vai sucumbir já que continua em um escritório forte,com uma gravadora forte,e sem contar que o Guilherme Bertoldo como cantor é muito melhor que o tal do Zé Servo,na minha opinião vai ficar até melhor agora vamos esperar pra ver.

      • Arthur A.: (responder)
        11 de novembro de 2013 às 13:37

        Vamos convir que o Zé Servo não é parâmetro de comparação quando se trata de cantor, né? E ainda quer seguir carreira solo. É muita subestimação à inteligência do público.

  • goiano: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 10:03

    O novo Contratado da FS produções vai dar continuidade ao trabalho da dupla que a o meu ver vai continuar trilhando bons frutos por causa da visibilidade da gravadora, e pelo porte empresarial. A FS não tá brincado trouxeram uma dupla que eu admiro bastante Hugo Pena e Gabriel que voltaram com tudo basta dar uma espiada na nova música Perdar, e petala que são ótimas. E, esse Hugo Pena canta muito sei que vai aparecer sempre aqueles inconformados de plantão. De uma coisa a gente tem que reconhecer. A visibilidade empresarial do sorocaba é incrível não é atoa que suas palestras estão dentre as mais requisitadas. Participei de uma e vou te falar em questão de gerir negócios o cara é fara. Falei#

  • goiano: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 10:04

    Fera# galera. Retificando.

  • Renan - SP: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 12:56

    É sério, vai ter coletiva de imprensa isso aí?
    É impressão minha, ou essa “Pantera Cor de Rosa” não está tendo o sucesso esperado?
    Tanto alarde no lançamento, e eu nem lembrava mais dessa música.
    Sobre a dupla, Thaeme canta bem, mas pena que não gosta de sertanejo, só está nessa por grana (eu lembro dela no Idolos), o rapaz eu não conheço, mas seu cartão de visita não é nada bom.
    A dupla Thaeme e Thiago, sempre teve um repertório juvenil, com músicas que só agradam meninas de 12 a 20 anos, o resto é poser, gosta mesmo é de balada.
    Enfim, é uma dupla que nunca me passou verdade e qualidade, e pelo jeito trocou seis por meia dúzia, acho que vem mais “Tcha Tcha Tcha” por aí.

    • Rafael Cesar: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 13:37

      Seu comentário, já tem tudo que eu queria escrever.Preciso nem dizer mais nada.

    • Arthur A.: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 13:39

      Pode trancar o comentários desse post Marcão! Não há nada a acrescentar nem a subtrair desse comentário, falou tudo!

    • Carlos: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 14:12

      A Thaeme faz o que os empresários mandarem ela fazer. Não tem personalidade nenhuma. Ela conseguiu uma boa saída para o repertório chinfrim que sempre cantou. Na verdade esse projeto dela com o Zé Servo foi estabelecido com data de vencimento. Os empresários tinham dúvidas se ela teria condições de deslanchar sozinha aí colocaram um cara ao lado dela para chamar a atenção das menininhas de até 12 anos e as retardadas que vão até os 18 anos. Retardadas memso, porque pra mim garotas crescidinhas que continuam gostando desse tipo de repertório só pode ser retardada. Todo mundo sabia que a intenção era fazer a Thaeme conquistar um nome e depois ela andar sozinha, mas parece que eles não confiam nessa possibilidade. Para mulher fazer sucesso na música sertaneja não é nada fácil, 70% do público sertanejo é de mulher que quer ver os caras de calça apertada em cima do palco. Antigamente essas trocas ainda funcionavam porque o povo não conhecia bem os artistas, diferente de hoje onde todo mundo acompanha, e uma troca dessa fica ainda mais artificial e mercenarista. Hoje eu optaria muito mais por trocar o nome da dupla. Era muito melhor chamarem de Thaeme e Guilherme mesmo. Daqui 2 anos o Guilherme vai querer seguir seus próprios rumos e vão ter arrumar outra muleta para a Thaeme. Tenho minhas dúvidas se foi uma coisa inteligente o cara sair de um grupo como o ‘Tradição’, para servir de muleta para a garota. Será que ele também vai ficar na parte escura do palco igual a produção da dupla sempre fez com o Thiago Servo? A intenção sempre foi de fazer o público se acostumar somente com a presença da Thaeme no palco. Quem assistiu shows da dupla com atenção notou bem esse detalhe. Não tem problema a Thaeme querer ganhar dinheiro em cima de sertanejos, o que não dá para aceitar é festas com mais de 70 e 50 anos, como Barretos e Americana aceitarem esse tipo de trapaça em seus eventos. Daqui uns tempos a Thaeme sai do sertanejo desmerecendo o ritmo e o público que deu o dinheiro à ela. Esperem para ver.

  • Evandro: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 14:26

    Boa tarde! olhem essa música que uma dupla daqui do Piauí está lançando. http://www.youtube.com/watch?v=gHb3lkOXtIg

  • Alan: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 15:09

    É Bom trocarem enquanto estão no segundo escalão, do que no auge do sucesso. Vamos ver no que vai dar, e ver se param de “TCHA TCHA TCHA”

  • Rafael Bueno: (responder)
    11 de novembro de 2013 às 16:31

    Bom, com um cara de Lingua “peguesa” a dupla já fez um barulho até que “mais u menu” com injeção de jabá nas rádios é claro… Agora esperamos que venha algo um pouco melhor né??? Mas uma coisa é certa, vão ter que continuar metendo jabá nas mídias, se não… não vai não hein…

    • goiano: (responder)
      11 de novembro de 2013 às 16:49

      Concordo Rafael! Quem gasta mais em jabá hein? Audio mix com o seu idolo Israel Novaes ou a FS com os Eternos Thaeme e Tiago! um ótimo Quiz hein. Quanto dinheiro jogado fora. E, por falar em duplas novas o Rick tá dando uma força ao garotos Edy brito e Samuel que já estão bombando com a musica PONTO G! alguém aí conhece a dupla. Particularmente gostei muito. Até mais

      • Rafael Pratteado: (responder)
        11 de novembro de 2013 às 16:55

        acredito que audiomix deve gastar bem mais do que a FS, pelo menos a Thaeme canta bem e tem uma voz agradevel, fato que deve pesar menos do bolso do SORO, ja Israel so empurrando guela abaixo mesmo e em vendas casadas de shows, isso aconteceu recentemente num show que vai acontecer aqui em salvador, onde o isral vem a tira-colo junto com Jorge e Mateus.

  • @ariomester: (responder)
    12 de novembro de 2013 às 12:06

    Eu gosto do trabalho da Maria Cecília e Rodolfo. Apesar de ser uma coisa muito mais pop do que sertanejo, eu gosto bastante. Mas no mercado sertanejo eles nunca foram unanimidade nem uma referência grande, apesar de muito simplista, ser bem honesta a proposta.

    Ai o pessoal cisma de fazer um genérico de uma dupla que já estava mais pra fora do segmento sertanejo do que pra dentro e surge Thaeme e Thiago.

    Com uma cantora muito bonita, canta bem, já disse em entrevistas antigas que não gosta de sertanejo. E um segunda voz com a lingua presa, muito sem jeito no palco, visual mal assessorado, mal produzido e afins.

    No DVD deles tem uma parte muito interessante. Ele diz assim tentando empolgar “E então Thaeme, será que os opostos se atraem” algo assim (que era parte da letra da música). E a menina, com uma cara de tédio diz assim “Pois é”.

    Ai o video: http://youtu.be/eD1l_mdLNcI?t=39s

  • @ariomester: (responder)
    12 de novembro de 2013 às 12:15

    Não sou contra investimento em artistas, nem mesmo artistas “fabricados”. Desde que seja uma coisa criteriosa, bem feita.

    Acho muito mais barato e com muito maiores chances de sucesso pegar algum artista para trabalhar e investir do que pegar um “cantor” ou uma “cantora” e fazer tipo “bom, seu nome agora é Thiago, você canta com a Thaeme ok?”.

    Acho também que Naldo e Anitta estão ai pra mostrar que nem só de sertanejo vive o povão. E que uma Thaeme ou Lucas Lucco dentro da formação pop deles poderia render frutos muito melhores e o investimento em produção seria bem menor.

    Mas.. se eles acham que está bom assim, ok né?

  • Katy Felicio: (responder)
    23 de abril de 2014 às 19:49

    Gente a Dupla Subiu Mais Ainda Com Thiago Beltordo a Dupla Thaeme e Thiago Vai Ser Igual da Dupla FeS , Breve tu vai ver o resultado ;) A Dupla TeT Nunca Saiu Da Midia o Sucesso não foi passageiro e cada dia fica mais na mídia

  • Débora: (responder)
    6 de setembro de 2014 às 13:04

    Prefiro muito mais a dupla Thaeme e Thiago agora do que antes, até o repertório melhor muito.
    Eu já conhecia ambos separadamente e prefiro muito mais agora, Thaeme desde o ídolos eu acompanho seu trabalho, mas já Guilherme conheci do Tradição, e só agora admiro-o profissionalmente.

  • Julienne: (responder)
    17 de novembro de 2014 às 13:19

    Que essa formação ficou muito melhor que a anterior, é inegável. Discussões à parte, o Guilherme tem uma voz tão bonita e cativante quanto a da Thaeme, e parece que o estilo dos dois é, realmente, mais parecido. Fora que ficou mais comercial e tem tudo pra continuar crescendo cada vez mais.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.