16 set 2012 | Lançamentos,Notícias
Gusttavo Lima e outras novidades

Esta semana foi recheada de novidades interessantes na música sertaneja. A dupla Fernando & Sorocaba liberou uma nova canção. João Lucas & Marcelo lançaram a primeira já do novo DVD. Conrado & Aleksandro liberaram a primeira do novo DVD também. Matheus & Kauan soltaram música nova. E o Gusttavo Lima liberou duas músicas que não fazem parte do novo DVD e constam inclusive no repertório de outros artistas: “Fora do Normal”, gravada por Bruno & Marrone, e “Mente pra mim”, esta com produção do Daniel Silveira, e gravada anteriormente pelo Cristiano Araújo. Você pode conferir através dos players abaixo.

* Gusttavo Lima – Mente pra mim

* Gusttavo Lima – Fora do normal

* Fernando & Sorocaba – Livre

* João Lucas & Marcelo com MC K9 – Louca Louquinha

* Matheus & Kauan – Se essa moda pega

* Zé Henrique & Gabriel com João Bosco & Vinícius – Chegou o Sol

* Ricardo & João Fernando com César Menotti & Fabiano – Amor em dobro

* Lucas Lucco – Seu tempo acabou

* Guilherme & Talma com Israel Novaes – Festa na vizinha

* Rominho com Munhoz & Mariano – Ai meu bem

* Guilherme Lopez – Amor amor

* Conrado & Aleksandro – Halls Preto (ao vivo)

* Trio Violada – Vamo pra balada

* Evandro & Henrique – Vai de busão

26 comentários
  • Carvalho: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 01:00

    Achei essa “Mente Pra Mim” muito boa! Gusttavo Lima como sempre arrebentando… Se trabalhar ela bem, faz sucesso fácil! E ainda vai ter gente criticando ela por aqui, se duvidar.

    • carlos cesar: (responder)
      17 de setembro de 2012 às 00:05

      joao lucas e marcelo lixo

  • joao taques: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 01:05

    Ridículo!!!
    Esses caras ficarem regravando músicas de outros artistas!!!
    Primeiro o gusttavo lima regrava uma do Matheus e Kauan, e agora ele grava a música de TRABALHO do Cristiano Araújo! rsr
    Como assim ???
    Falta de compositores com musicas boas no Brasil que num é!

    • Arthur: (responder)
      16 de setembro de 2012 às 09:57

      Gusttavo Lima perde feio se compararmos a versão dele à do Cristiano, em praticamente todos os aspectos. E claro, como você disse, é no mínimo estranho ver um artista como o Gusttavo Lima sair regravando músicas de trabalho de outras duplas/cantores.

      • leandro: (responder)
        17 de setembro de 2012 às 19:12

        estranho o gustavo lima regravar????como assim amigo???no novo dvd dele 90% é regravaçao…virou eduardo costa e leonardo…

  • vitim: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 05:13

    DU CARALHO FERNANDO E SOROCABA ! parabens pela móda, arranjo, timbres, mix tudo muito bem feito, só a letra que podia ser mais country né, fiko uma letra universitaria num SUPER ARARNJO COUNTRY, mas mesmo assim parabens MESMO ! tomara que as proximas produções que vcs vao fazer do Xororó fiquem assim, com essa qualidade, a que ja saiu na net num ficou tao boa assim nao que nem essa “Livre” de vcs, vamo ver o que vem pela frente. Mais uma vez PARABENS

  • Eduardo: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 07:39

    Fernando e Sorocaba caiu bastante. Consegue ser mais fraca que a que eles fizeram o Chitãozinho e Xororo gravar. Uma coisa que seria legal era que eles gravassem “Caçador” do Tião Carreiro com arranjos country, com guitarras pesadas no lugar da viola. Já fiquei pensando e acho que ficaria muito legal, e o único problema seria o monte de gente do “Politicamente correto” caindo encima. Acho que os dois fariam um arranjo bem louco para essa música histórica.

  • Michel Dinato: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 10:23

    hoje mais cedo antes de abrir a pagina do sempre bem informado Marcão, cheguei a colocar no meu twitter “Cristiano Araujo e Gusttavo Lima cantando a mesma musica?!”

    Vale lembrar que essa musica e do Matheus Aleixo (Matheus & Kauan)

    e Vale tambem:…..” Gusttavo Lima liberou duas músicas que não fazem parte do novo DVD e constam inclusive no repertório de outros artistas: “Fora do Normal”, gravada por Bruno & Marrone, e “Mente pra mim”, esta com produção do Daniel Silveira, e gravada anteriormente pelo Cristiano Araújo

  • Denis: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 13:52

    1) Será que o compositor mandou a moda sem exclusividade? Porque sempre essas coisas acontecem com o C. Araujo? Isso aconteceu antes da parceria com a Talismã? Mistérios da humanidade..
    2) Depois da inteligente e brilhante letra de “Eu quero Tchu, eu quero Tcha”, J.Luca e Marcelo vem nos brindar com mais uma pérola, essa “Louca, Louquinha”….

    • Samael Pereira: (responder)
      16 de setembro de 2012 às 15:57

      Que idéia maldita da Globo de colocar musica deles em novela, como se já não bastasse a praga que o Tchu Tcha já era.
      Agora deram moral pra esses caras continuarem essa linha.
      Eu não sou nenhum crítico dessas músicas mais estilo balada não, mas esses caras, pelo amor d deus, são mto ruins!!

  • Thais: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 15:08

    Gravação do Cristiano da de 10×0

  • Lucas Vieira: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 15:09

    Putz, demais essa música do Fernando & Sorocaba! Arranjos muito bem feitos, letra interessante também. Legal ver a dupla saindo da mesmice do mercado e recuperando a sua essência, que sempre foi a inovação, com boas letras, algumas até inusitadas, e arranjos de ótimo bom gosto. F&S voltou!

  • Samael Pereira: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 15:49

    Qual o objetivo de liberar essas 2 músicas sendo que o trabalho novo não foi nem lançado ainda?
    Fora que ficaram MTO piores que as versões já conhecidas cantadas pelos outros artistas.. o arranjo fraquíssimo, mixagem estranha. Gusttavo Lima sempre fazendo suas cagadas…

  • Luis Otávio: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 19:51

    Nossa tanta musica pra gravar fica gravando essas musicas de outros artistas…acho que não estão prontas ainda, qualidade muito ruim. Pra regravar Bruno e Marrone tem que pensar 10 vezes. Cristiano araujo bem melhor.

    Comprei o novo dvd do Bruno e Marrone, acredito que é o melhor dvd dos ultimos anos.

  • Willian: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 21:34

    Achei bem melhor a versão do Gusttavo Lima..essa musica tem a letra linda mas aquele arrocha na versão do Cristiano matou a música..

  • Adalton Sertanejo: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 22:28

    Êta povinho que gosta de reclamar e critica, quando gostam não falam nada. aff. Como sou de comentar sobre as músicas sendo boas ou não ai vai minha opinião:

    * Gusttavo Lima – Mente pra mim: Música muito boa, ficou ótima com o Gusttavo assim como com o Cristiano Araujo.

    * Gusttavo Lima – Fora do normal: Música antes bem gravada por Bruno & Marrone, ficou boa com o Gusttavo. Obs: Não sei pq ele tá lançando “novas” músicas e porque o dvd não sai logo.

    * Fernando & Sorocaba – Livre: Canção diferente assim como as do começo da carreira com letra interessante. Não é top mas gostei apesar de não ser aquele sertanejão.

    * João Lucas & Marcelo com MC K9 – Louca Louquinha: Muito boa apesar de ser mais uma modinha do momento e misturar funk com sertanejo (fórmula ultrapassada).

    * Matheus & Kauan – Se essa moda pega: Muito boa, me lembra o começo de Jorge & Mateus.

    * Zé Henrique & Gabriel com João Bosco & Vinícius – Chegou o Sol: Duas ótimas duplas cantando uma ótima música, depois de duas músicas ruins ZH&G voltam a gravar músicas boas com participações. Tomara que seja sucesso.

    * Ricardo & João Fernando com César Menotti & Fabiano – Amor em dobro: Muito boa, tem uma parte arrocha e tem letra boa. Diferente do que se vê hoje em dia. Estão de parabéns.

    * Lucas Lucco – Seu tempo acabou: Perfeita, esse cara tem futuro heim. Mas precisa gravar coisas diferentes do arrocha, pq apesar do arrocha ser muito bom e estar na moda ele precisa mostrar que é um cantor completo assim como na música que gravou com Israel & Rodolffo.

    * Guilherme & Talma com Israel Novaes – Festa na vizinha: Mais um arrocha com letra de festa, mas é boa pra curtir em festa ou no som do carro.

    * Rominho com Munhoz & Mariano – Ai meu bem: Mais um arrocha com letra de pegação, mas tb é boa pra curtir em festa ou no som do carro…..rsrs

    * Guilherme Lopez – Amor amor: Razoável, boa pra dançar.

    * Conrado & Aleksandro – Halls Preto (ao vivo): Fraquinha mas pode se tornar sucesso por ser da “moda” e ser um arrocha. Mas tá mais parecida com o estilo do Psirico da Bahia.

    * Trio Violada – Vamo pra balada: Lembra o Tradição da época do Michel Teló, razoável tb, mas é boa pra dançar e curtir.

    * Evandro & Henrique – Vai de busão: Como hj em dia a maioria das músicas são pra curtir, essa tb entra na lista das boas pra curtir, só que com prazo de validade.

    E é só isso (rsrsrs), não acho que a qualidade das músicas estejam diminuindo, só acho que muita gente está brincando de cantar, no fim quem está levando aério sobreviverá. Té+

  • Tiago: (responder)
    16 de setembro de 2012 às 23:55

    Gostei mais da versão do Cristiano Araújo da moda “Mente pra Mim”.
    Música do Guilherme Lopez MUITO BOA, assim como foi a Beber Beber, ele tá andando na levada certa. Criando identidade!

  • Victor235: (responder)
    17 de setembro de 2012 às 00:04

    Só uma coisinha, não é “Guilherme & Talma”, é “Guilherme Talma”.

  • carlos cesar: (responder)
    17 de setembro de 2012 às 00:12

    alguams musicas deve ser feita pra gente que tem a mente corroida

  • Catia: (responder)
    17 de setembro de 2012 às 10:29

    Essa é a versão oficial mesmo do Fernando e Sorocaba? Juro que pensei ser algum guia que vazou.

  • Antonionetho: (responder)
    17 de setembro de 2012 às 11:29

    Pra começar a musica fora do Normal que esta sendo mostrada é uma Guia que os compositores (Bigair dy Jaime e Rainner Sousa) mandaram para o Gusttavo Lima, antes mesmo de mandarem para o Bruno e Marrone… Mas como o empresario ou sei la quem não aprovou,agora achei estranho ele soltar essa guia da musica a essa altura do do Campeonato…

  • JhonathanDRAW: (responder)
    17 de setembro de 2012 às 11:42

    Caramba, os arranjos da gravação do Gusttavo Lima “Fora do normal” ficaram idênticos aos arranjos da música “Se eu me entregar” de Kleo Dibah e Rafael… PQP!!!

  • campelo cruz: (responder)
    22 de setembro de 2012 às 01:59

    ze H E G TOP , MAIS AS ANTIGAS

  • Herman Screnci: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:03

    I just want to say I am new to blogs and absolutely liked this web site. Probably I’m going to bookmark your website . You actually come with superb writings. Cheers for revealing your blog.

  • Alva Hogsette: (responder)
    17 de julho de 2013 às 02:41

    single and multi working perfectly for me! cheers Fury

  • visit here: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:41

    I’ve been absent for some time, but now I remember why I used to love this website. Thank you, I will try and check back more frequently. How frequently you update your site?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.