24 nov 2012 | Notícias
Henrique & Juliano e Spártaco gravam DVDs

Na última terça-feira aconteceram duas gravações de DVD. Em Maringá, o Spártaco, outrora conhecido como Hugo, da dupla Hugo & Gabriel, gravou o primeiro DVD solo no palco da Polo Club Eventos. E em Palmas – TO, a dupla Henrique & Juliano fez o mesmo no palco do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O Blognejo não esteve presente nas gravações destes trabalhos, mas acompanhou de longe a partir de amigos e de fotos publicadas no Twitter, Instagram e Facebook. Ao contrário do que tem sido o usual hoje em dia e em prol de uma redução de custos em ambos os projetos, nenhuma das duas gravações contou com toda aquela tropa de convidados de todo o Brasil. Por conta disso, aproveitei para solicitar a alguns amigos das equipes de ambos o artistas que me enviassem relatos e fotos das duas gravações, para que eu pudesse trazer as informações aqui no Blognejo.

Em Maringá, pedi à minha amiga Gisele Mendes e para meu brother Adriel Melo, da Rádio SU, que enviassem imagens e alguma coisa por escrito sobre a gravação. O Adriel, também conhecido como Bilico, hehe, enviou um texto bem bacana que eu reproduzo logo abaixo.

” No último dia 20/11, estive em Maringá-PR, para acompanhar a gravação do DVD do cantor Spártaco. Pra quem não sabe, há pouco tempo ele se desligou do projeto Hugo & Gabriel, e lançou sua carreira solo com o seu nome de batismo, de forma independente. Apesar de ser Goiatuba – GO, o cantor escolheu Maringá devido a fatores como: logística, parcerias e o público já o conhecer anteriormente.

A gravação aconteceu no Polo Club, um local de eventos com as dimensões reduzidas, porém muito bem desenhado, dando ao DVD um ar mais intimista. A Produção Musical ficou por conta de Wlajones Carvalho e do próprio Spártaco; vídeo: AT+G – Anselmo Troncoso; fotografia: Maurício Antonio.

Na parte musical, é possível perceber um repertório variado. Músicas românticas, vaneiras, guarânias e algumas levadas de arrocha (neste caso, nada muito descarado). Participaram do DVD grandes amigos do cantor. Cristiano Araújo cantando “Deslumbrante” (música que fez muito sucesso em seu projeto anterior H&G), Israel e Rodolffo cantaram “Segredo Oculto”, uma música romântica belíssima, Bruninho e Davi cantaram “Whisky Nela”, seguindo a linha comercial “bebedeira”, e Victor Hugo e Americano cantaram “Paga de Bacana” (Victor Hugo é parceiro de Spártaco em composições). 

O repertório realmente é muito bom, a parte musical e de vídeo não deixam nada a desejar em relação aos DVDs de grande porte que tivemos nos últimos tempos. Particularmente falando, este projeto me lembra um pouco o primeiro DVD do Cristiano Araújo, que foi feito no estilo intimista e com uma qualidade musical incrível.

Aqui gostaria de ressaltar um bate papo informal que tive em outra oportunidade com o cantor Fernando (da dupla Pedro Henrique & Fernando) sobre o Spártaco: Ele disse que “O menino canta com o coração, e isso nem sempre é compreendido pelo público.” Resta-nos esperar um CD/DVD que promete surpreender muita gente que ainda não o conhece, ou que tem a imagem de seu projeto anterior.”

No DVD de Palmas, fui auxiliado pela assessora de imprensa da dupla, minha parceira Fernanda Cappellesso, que me enviou prontamente um release sobre a gravação, no qual me baseei para escrever as informações abaixo.

O DVD da dupla Henrique & Juliano teve a produção musical assinada por Eduardo Pepato, que trabalhou pela primeira vez sem a participação do Ivan Miyazato, com o vídeo dirigido por Leonardo Ximenes da Terra Produções. O disco contou com a participação das duplas João Neto & Frederico e Marcos & Fernando. Ambas, assim como Henrique & Juliano, fazem parte da Work Show. Quem também participou da gravação foi o grupo de funk “Os Hawaianos”.

Curiosamente, o disco foi gravado no mesmo espaço onde a dupla gravou o primeiro CD. Na ocasião, apenas 300 pessoas compareceram à gravação. Na terça, entretanto, o show teve lotação esgotada. A música de abertura do show de gravação do DVD também recorda a história da dupla. A canção escolhida foi “Nasci para te amar”, primeira música deles a conquistar um reconhecimento regional. Além dela, as faixas “Vem novinha”, “ Recaídas”, que estão no segundo CD da carreira dos cantores, também foram regravadas.

O disco conta com 8 músicas compostas pela própria dupla. Com João Neto e Frederico, que são padrinhos artísticos dos cantores, a dupla gravou a faixa “Não to valendo nada”, que já vem sendo trabalhada há algumas semanas. A música, que entrou como faixa bônus no CD “Vem Novinha”, o segundo de Henrique e Juliano, já tem mais de 1,5 milhão de acessos na Youtube no clipe oficial, em menos de 20 dias de trabalho. Com o grupo “Mistura louca” foi a faixa gravada com a participação do grupo de funk “Os Hawaianos”. Marcos & Fernando participaram do DVD cantando a canção “É tudo emprestado”.

Para o evento, que durou cerca de 3 horas, foram utilizados mais de 30 toneladas de equipamentos de som e luz. Aproximadamente 150 pessoas estiveram envolvidas diretamente na produção. Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes. A festa movimentou ainda mais de R$ 2,5 milhões na economia da capital do Tocantins por meio de hotéis, bares, restaurantes e salões de beleza. A festa foi promovida e realizada pela WorkShow, que é o escritório que empresaria a dupla desde fevereiro de 2012. A empresa também gerencia a carreira artística da dupla João Neto e Frederico, que gravou, em setembro de 2011, o mais recente DVD da carreira em Palmas.

Abaixo, algumas fotos dos dois eventos. Lembrando que de Maringá, além de algumas fotos enviadas pela Gisele Mendes, temos também fotos do grande Maurício Antônio. E em Palmas, fotos do galáctico Rubens Cerqueira. Ao todo, quase 60 fotos!!!

 

 

18 comentários
  • Gisele Mendes: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 15:07

    Você tem todo o meu respeito Marcão.

  • Elis...: (responder)
    24 de novembro de 2012 às 19:27

    Olá Marcus, meu comentário não tem nda a ver com esse post, mas preciso compartilhar. Olha a voz dessa moça Fernanda Ferreira. http://www.youtube.com/watch?v=E65-1-tgL8o&feature=related

  • Dinho da Loira: (responder)
    25 de novembro de 2012 às 17:23

    Sofrível…

  • Hugo: (responder)
    25 de novembro de 2012 às 22:45

    Estranho, o Bruninho e Davi tá fazendo participação em todos os dvds, pq ainda não gravaram o próprio ??

  • Roberto: (responder)
    26 de novembro de 2012 às 13:00

    Sou de Maringá queria ter ido na gravação do spartaco mais era semana de prova na faculdade ai ja viu né.
    me parece que vai ser um dvd muito bom, com belas cançoes, desejo sucesso pra ele, nessa nova etapa, agora já o Gabriel é melhor tentar voltar com o Hugo pena porque valeu a intensão dele no cd solo, mais ele não é dos melhores cantores pra carreira solo.

  • Vanessa: (responder)
    29 de maio de 2013 às 20:15

    O DVD de Spártaco já está vendendo? não encontro em nenhuma loja nem sites.

  • Donn Liberti: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:33

    I just want to mention I’m all new to blogging and certainly savored this website. Likely I’m likely to bookmark your site . You definitely come with perfect well written articles. Cheers for revealing your web-site.

  • Yahaira Delaremore: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:10

    You made some decent points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will go along with with your website.

  • why not try this out: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:58

    Greetings! Very useful advice within this article! It’s the little changes which will make the biggest changes. Thanks for sharing!

  • my company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:12

    Heya i am for the first time here. I found this board and I find It really useful & it helped me out much. I hope to present one thing again and aid others like you aided me.

  • seoukreviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 18:50

    This is a topic which is near to my heart… Take care! Exactly where are your contact details though?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.