08 ago 2012 | Notícias
Henrique presta homenagem à mãe na gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego

Aconteceu na noite de ontem, em Campo Grande, a gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego. Eu estive na cidade acompanhando o evento e, como de praxe, vou postar ainda esta semana o texto completo a respeito da gravação. Mas antes, acho importante falarmos deste que foi provavelmente o ponto alto da gravação.

Há exatos 4 meses o Henrique perdeu a mãe, falecida depois de enfrentar severos problemas de saúde. Quem acompanhou a dupla nos bastidores durante esse período pôde testemunhar o quanto isso o afetou emocionalmente. Apesar de todos os problemas enfrentados pela mãe, funcionária pública, desde que a sua saúde começou a ficar debilitada, há um bom tempo, ele continuou, a pedido dela, cumprindo uma agenda consistente de shows.

Infelizmente, no mês de abril deste ano ela faleceu. Cerca de um mês antes disso, o Henrique ligou para o compositor Maurício Melo, seu amigo pessoal e um dos colaboradores do repertório do DVD gravado ontem. Não houve um pedido nem nada do tipo, apenas uma conversa de amigos, um desabafo. Mesmo assim, o compositor Maurício Melo resolveu prestar uma homenagem, isso antes da mãe do Henrique chegar a falecer, e compôs de surpresa a belíssima canção “Mãe”, com a qual presenteou o Henrique.

A música foi gravada no DVD, e o Henrique inclusive cantou sozinho, apenas com o acompanhamento do arranjador e produtor Eduardo Pepato no teclado. Eu filmei a cena, que emocionou boa parte do público presente e levou o cantor às lagrimas. Filmei apenas com o Iphone, por isso a qualidade do áudio não está muito boa. Mas creio que vale a pena para efeito de registro antes do lançamento do disco.

Assistam logo abaixo a belíssima homenagem prestada pelo Henrique à sua mãe.

13 comentários
  • Guto: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 11:54

    Parando de chorar em 3…2…1…

  • Thiago Elias: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 12:01

    Salve Mauricio Mello!

  • Tampa (Raphael): (responder)
    8 de agosto de 2012 às 12:37

    O tal do filho só da valor depois que perde!! Nao que esteja falando do Henrique, todos nos seres somos assim!!
    Muitas vezes nao escutamos os conselhos,algumas vezes nao damos o carinho que ela tanto quer, e por fim achamos que só o financeiro resolve tudo nao é?
    Amor de amigo, amor de namorados nada nada se compara ao amor de quem sempre esteve com vc desde o inicio AMOR DE MAE esse sim é de verdade desde o inicio!!
    Me emocionei com essa canção e com Henrique cantando com a alma!!
    Deus abençoe vc pé de macaco!! Que esse DVD seja um sucesso!!

  • João: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 12:43

    Emocionante. Perdi meu pai faz pouco tambem tbm. Desejo força e sucesso ao henrique. Pq não é fácil levantar a cabeça, mas é o certo a se fazer.

  • Artur: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 12:44

    Boa ein

  • Bilico: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 16:52

    Tive o prazer de presenciar este momento ontem, e assistir a esta cena ao lado do compositor Mauricio Melo. Foi um momento marcante. Parabéns Mauricio e Henrique! Vcs são demais!

  • Eduardo: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 18:15

    Os “Publieditorias” do Gusttavo Lima estão cada vez mais esquisitos: http://colunistas.ig.com.br/sertanejo/2012/08/08/gusttavo-lima-rouba-cena-em-gravacao-de-dvd-de-henrique-e-diego/
    Olha esse outro aqui bem parecido e uma provocação violenta ao Fernando e Sorocaba. E aí, a briga agora vai pra mídia? http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/gusttavo-lima-rouba-a-cena-em-gravacao-de-dvd-da-ex-dupla-de-fernando-sorocaba-e-causa-em-hotel-20120808.html

  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 18:15

    Perdi meu pai a 2 meses e também sinto muita falta dele, já fiz uma canção a ele, mas ainda não criei coragem para cantá-la em publico pois sempre me emociono, Quem sabe com o tempo….

    Amo demais meu pai.

    Abraços,

    Leonardo (Bill Moura e Leonardo)

  • Mireli Obando: (responder)
    8 de agosto de 2012 às 18:24

    Pra mim, foi o momento mais lindo do DVD… Chorei do começo ao fim da música! Rs

  • Alex: (responder)
    9 de agosto de 2012 às 13:37

    Quando se tem verdade numa canção é incrível o poder que ela tem de tocar as outras pessoas, essa dupla vai ser a gigante do ano que vem…A música é linda.

  • Bruna: (responder)
    18 de agosto de 2012 às 16:19

    Curti

  • Kristopher Lowthorp: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:08

    I just want to mention I’m all new to blogs and definitely liked this web blog. Most likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with remarkable articles. Many thanks for sharing with us your web page.

  • Johson - Wikipedia: (responder)
    20 de julho de 2013 às 08:33

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.