27 jan 2011 | Entrevistas
Hudson fala com o Blognejo…

Depois que a matéria “O que esperar do Hudson“, escrita pelo nosso leitor Thiago Elias, foi postada ontem, aqui no blog, a comunidade sertaneja se agitou. Diante de um comentário atribuido ao músico, dizendo que seu maior sonho seria voltar a tocar ao lado do irmão, Edson, a ansiedade dos fãs ficou maior ainda, e a grande pergunta que ficou no ar foi: o comentário teria sido mesmo escrito pelo ex-companheiro de Edson?

Preocupado com a veracidade da informação, entrei em contato com a assessoria do músico, que se surpreendeu com a história. Prontamente, Angélica Capelete se colocou à nossa disposição e ainda nos colocou em contato com o cantor, que estava em seu novo estúdio, na cidade de Limeira/SP. Já passava da 01h00 da manhã quando, bem humorado, Hudson falou conosco por telefone, num bate-papo descontraído que durou quase uma hora.

O cantor esclareceu que não é o autor do comentário, mas falou também sobre os projetos, carreira, sonhos, mágoas e mais uma série de coisas novas que está vivendo nessa nova fase. A entrevista, você pode conferir logo abaixo:

Por que você ficou afastado da mídia por tanto tempo?

Despois da separação da dupla, uma série de boatos começou a aparecer. Diziam que eu ia abandonar o sertanejo e partir somente para o rock, o que é uma mentira. Eu nunca disse isso e nunca abandonaria algo que sempre foi tão importante na minha vida, como o sertanejo. Isso tudo me deixou chateado, por isso decidi me afastar um pouco até estar com o novo projeto pronto.

Mas depois da separação, você chegou a gravar um CD de Rock, aquele nos EUA, o que aconteceu com ele?

Sim, mas não era meu projeto principal. Na verdade aquele disco nem chegou a ser lançado. Algumas mudanças nos planos me fizeram repensar tudo, inclusive o lançamento desse CD. O projeto com a banda não deu certo por incompatibilidade entre a gente. Na verdade já faz mais de um ano que a banda acabou. E também depois de ouvir o disco, percebi que ele estava “pesado demais”. Daí, decidi não lançar mais.

Já que o disco gravado nos EUA não sai mais, quais são os novos projetos?

Estamos trabalhando no “Projeto HD”, um trabalho novo, inédito e grandioso. Vai ser sertanejo com uma pegada country-rock, mais ou menos como os trabalhos da dupla Edson & Hudson. Composições próprias, algumas regravações, coisas antigas transformadas em novas, enfim, uma grande surpresa. Isso tudo a gente deve anunciar em 1 ou 2 semanas no máximo. Estou super otimista e ansioso com este projeto.

Mas você ainda pretende fazer rock?

Sim, mas apenas como um hobby. Aliás, eu venho fazendo isso já há algum tempo, desde muito antes da separação

Aquele DVD no circo ainda está em pé?

Aquele DVD no circo é um grande sonho, mas tivemos algumas dificuldades para realizá-lo. O primeiro foi que não houve divulgação, o segundo é que os equipamentos necessários não chegaram á tempo, além do mais, a agenda de alguns artistas convidados não casava com a data da gravação e por fim, quase não sobrou tempo para ensaiarmos.

Mas ainda vai rolar?

Sim, ele está lá guardadinho, só esperando o momento certo.

Você montou um estúdio, pretende virar produtor?

Olha, nosso estúdio é dividido da seguinte forma: pode ser locado para ensaios, gravações, etc, como um estúdio normal, mas posso produzir, fazer os arranjos se o artista quiser. Já tenho vários trabalhos (inclusive de artistas grandes) para produzir, um dos mais interessantes é o novo DVD da dupla Léo Canhoto & Robertinho que também será feito em um circo, com roteiro, tiros, tudo lembrando o auge da carreira da dupla.

Um grande sonho dos fãs é ver a volta da dupla Edson & Hudson, isso é possivel?

Não tenho essa intenção, e mesmo que tivesse, temos um contrato que não permite a volta. Na época da separação, o Edson assinou e eu acabei assinando também. Mas tenho um grande amor pelo meu irmão, mesmo ele dizendo outro dia aí que era o crooney de uma banda de rock (risos). São mais de 30 anos juntos e passamos as maiores dificuldades, também não tenho vergonha de dizer que errei com ele muitas vezes. Se um dia tiver que voltar, a gente volta, mas acho dificil. Quando nós terminamos a dupla, o Edson ficou com o antigo escritório e todo mundo lá achava que eu ia competir com meu irmão, que eu ia me estrepar. Eles achavam que ele (Edson) ia ser um sucesso absurdo, hoje a gente vê que  as coisas não são tão simples assim.

 E esse papo da dupla se juntar para cantar no especial do Roberto Carlos na Globo e em Barretos, verdade ou só boataria?

O papo do especial do Roberto Carlos eu ouvi, e apesar de nada ter sido oficializado, eu iria sim, sem problemas. Já sobre Barretos, não há nada confirmado, nada mesmo.

Daqui para frente, o que o público pode esperar do Hudson?

Surpresas…(risos). O Projeto HD é algo novo, inédito e totalmente pensado para o público sertanejo.  Vai ter CD e DVD, já temos uma gravadora (dessas multinacionais) e muitos planos de fazer algo diferente, é só aguardar.

35 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.