01 jul 2016 | Lançamentos
Hugo & Guilherme estreiam primeiro DVD. Confira detalhes do projeto.

Saiu ontem na web o primeiro vídeo do primeiro DVD da dupla Hugo & Guilherme, que traz o Spártaco em um novo projeto, com o “novato” Guilherme. Também foi liberado na íntegra o áudio do DVD, gravado há algumas semanas em Goiânia com a participação de Henrique & Juliano e Maiara & Maraísa, com produção musical do Wilibaldo Neto e direção de vídeo a cargo do André Caverna. Desta vez, Spártaco assume novamente o nome “Hugo”, que ele usou quando fez parte do projeto “Hugo & Gabriel”, e volta a cantar em dupla depois de alguns anos no projeto solo.

Spártaco, agora Hugo, sempre foi um grande artista. Se destacou antes mesmo de substituir o Hugo Pena na dupla com o Gabriel através de suas composições, que chamaram a atenção do mercado e deram o tom tanto do projeto Hugo & Gabriel quanto do seu projeto solo, iniciado após o fim definitivo da dupla. Seu DVD solo, aliás, é um pequeno primor. Trabalho de altíssima qualidade, com um ótimo repertório e excelentes participações, e que ajudou a mostrar ainda mais o grande talento dele.

Formar uma dupla não era algo que parecia estar nos planos do Spártaco. Afinal, ele é sempre um artista com uma carta na manga. Por mais que sua carreira solo parecesse estar num ritmo mais lento, ele nunca foi o tipo de artista sobre quem era possível dizer que “não deu certo”, já que sempre surge com alguma boa novidade. E isso era motivo para manter o seu nome sempre com uma luzinha de alerta, que poderia começar a piscar a qualquer momento.

Mas a sintonia com o até então novato Matheus, agora Guilherme, foi tanta que a formação da dupla acabou acontecendo da forma mais natural possível. Fãs das mesmas músicas, conhecedores do mesmo repertório (ambos são pequenas enciclopédias de música sertaneja), sempre que cantavam em dueto nas festas chamavam a atenção de quem estava por perto. Isso sem que o Matheus, ou Guilherme, tivesse sequer pisado em um palco. Segundeiro nato. Este DVD marca também, aliás, a estreia dele em carreira profissional.

Um dos fãs que a “dupla que até então não era dupla” conquistou foi o Henrique, da dupla com o Juliano. Logo, a ideia do projeto tomou corpo e Spártaco e Mateus passaram a ser Hugo & Guilherme. O projeto do DVD veio em seguida, com o apoio do Henrique e um repertório escolhido a partir do feeling do Hugo, que assina algumas como compositor. Curiosamente, no entanto, a melhor música do disco não é do Hugo, mas sim do Guilherme, em parceria com o Celi Junior: a sensacional “Imagina”, cantada junto com as sempre perfeitas Maiara & Maraísa. Seguramente, uma das melhores músicas do ano.

O DVD foi gravado com uma estrutura bem enxuta, mas com um alto nível de qualidade, o que parece ser a regra da nova safra de DVDs. Menos é mais e repertório é tudo. E o repertório é o principal destaque do disco. Promete ser uma das grandes surpresas das próximas temporadas e uma dupla em quem dá pra apostar com tranquilidade.

O primeiro vídeo do projeto foi liberado ontem, assim como o áudio completo do DVD. Abaixo, o player com o vídeo de “Na Maldade”, música do Allef Rodrigues que traz a participação de Henrique & Juliano.

O CD completo pode ser baixado através DESTE LINK. Vale a pena. Abaixo, a imagem da capa. e algumas fotos da gravação do DVD, tiradas pelo Flaney Gonzallez.

Capa CD Hugo e Guilherme

6 comentários
  • Gaspar: (responder)
    2 de julho de 2016 às 21:40

    Olá !
    Eu voltei para dizer que concordo, e percebo SIM, uma nova tendência nessa nova safra de DVD’s :
    1) A CÂMERA NUNCA focaliza direito a boca.
    2) NUNCA FOCALIZA AS MÃOS dos músicos
    3) Predominância de gruas e tomadas longínquas.

    Aí você assiste, e parece que fica com uma sensação esquisita depois, tipo, parece que entrei em um túnel do tempo, um vórtex mental, ou sei lá, um falha temporal de que não viveu aqueles minutos…
    Ou seja, bem vindo a MATRIX !!

  • Paulo Ricardo: (responder)
    3 de julho de 2016 às 11:07

    Kkkkkk. Grande Gaspar.

  • Marta Lemos: (responder)
    3 de julho de 2016 às 11:49

    Certíssimo Gaspar!
    Esse Spartaco não sabe o que quer! Perdeu grande oportunidade junto com o Gabriel, por causa de “pessoas q acham q sabem muito” abandonou o projeto. Pelo gravou um bom DVD solo (Maringá) com boas músicas e participações. Agora quer voltar e ainda usa o nome de “Hugo” que foi criado por terceiros.
    Não tem credibilidade no mercado. Será sempre uma cópia.
    Agora com este parceiro ai (por sinal bem franco) creio q abandona o projeto antes de dar o segundo passo.

  • Mateus Costa: (responder)
    3 de julho de 2016 às 12:29

    Dizer que ele abandonará o projeto é demais, o novo projeto tem nomes de peso apoiando-os, como: Henrique e Juliano, Mariara e Maraisa, então, creio eu que esse projeto vai continuar sim, o repertório esta bem feito, agora só falta trabalhar na divulgação…

  • Leonardo Barros: (responder)
    4 de julho de 2016 às 11:46

    kkkkkk Gaspar entende das coisas…Acho que o exemplo mais escrachado do que ele diz são os vídeos do novo projeto do Gusttavo Lima 50/50…

    Quanto ao Spártaco, são pessoas como ele que abandonam projetos que nunca vão dar um grande passo na carreira…Mas a música é boa.

  • Leonardo Barros: (responder)
    4 de julho de 2016 às 11:48

    kkkkkk Gaspar entende das coisas…Acho que o exemplo mais escrachado do que ele diz são os vídeos do novo projeto do Gusttavo Lima 50/50…

    Quanto ao Spártaco, são pessoas como ele que abandonam projetos (o último trabalho solo tava bom, assim como o Hugo e Gabriel) que nunca vão dar um grande passo na carreira…Mas a música é boa.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.