31 out 2018 | Lançamentos
Izy Monteiro em “O último banho”

O ditado que diz que baiano não nasce, estreia, cabe exatamente para Izy Monteiro, que lança hoje o clipe de ‘Último Banho’, a nova canção de trabalho e que dá nome ao álbum, previsto para ser lançado este ano.

Izy nasceu no interior da Bahia, em Santa Inês, e foi lá onde iniciou a carreira artística. Como boa baiana, traz as fortes influências dos filhos da terra, como Gil, Caetano, Ricardo Chaves, Ivete e Bethânia. No sertão, se apaixonou por Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó. A mistura musical apresentada hoje ao mercado tem, claro, a maior inspiração de Izy, o grande Luiz Gonzaga. “Sou essa mistura de ritmos, de inspirações, de recordações da minha terra. A ‘sofrência faz parte da vida das pessoas, mas já se cantava esse amor quente e sofrido há muito tempo por lá. É um momento feliz, onde retomo a minha carreira e, principalmente, por cantar aquilo que acredito”.

Izzy Monteiro tem a frente a gestão de Vicente Gomes, empresário responsável por descobrir cantoras como Paula Fernandes e Mylena Jardim (ganhadora do The Voice). “Ela tem algo muito particular. Essa mistura musical, a alegria, o sotaque e segurança fazem da Izy uma peça única”, explica.

‘Último Banho’ traz a assinatura de Alzilene Ribeiro Pereira, Caritas Miguel Estevam da Silva, Dhanathom Gomes e foi produzida por Luan Henrique. A composição fala de uma relação interrompida pela mentira e a traição.

O clipe foi produzido pela 013 Films e traz o experiente Tiago Santana no roteiro, edição e direção. “Espero que as pessoas curtam muito. Ansiosa aqui pelo lançamento do álbum completo. Cheguei e já aviso: vim pra ficar! “ encerra Izy.

Texto: Bianca Ceará

 

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.