06 fev 2017 | Notícias
Jenner Melo ganha destaque na produção musical e prepara novidades

O ano de 2016 foi de muito trabalho para um novo e cada vez mais promissor nome da produção musical. Jenner Melo tem se destacado na produção nacional sertaneja com trabalhos que tem conquistado o carinho do público e feito muito sucesso. Em seu primeiro DVD sertanejo, “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo em São José do Rio Preto”, Jenner Melo conseguiu emplacar, como produtor, a música mais tocada do ano passado, “Seu Polícia”. E os trabalhos seguem de vento em popa.

Na música desde 1993, Jenner foi influenciado pelo pai, que é violonista, cantor e compositor. Começou no violão e logo foi para a guitarra, ingressando numa banda de Death Metal (!!!). Ao partir para um segmento que trouxesse mais retorno financeiro, começou a tocar numa banda de axé, onde também teve a chance de emplacar suas primeiras composições, além de arranjar e dividir palco com diversos grandes artistas da época.

Participou de cursos como o Festival de Verão de Brasília e o Festival de Inverno de Londrina. Na mesma época, ingressou numa banda de Jazz estilo “Big Band”, montou um grupo instrumental, estudou música clássica e se aventurou até pelo chorinho. Em 2001, passou a frequentar uma igreja evangélica e se dedicar à música gospel. Nesse segmento, produziu em 2007 seu primeiro DVD, além de compor e arranjar diversos CD’s.

Em 2011, começou a trabalhar no estúdio do produtor Blener Maycom, trabalhando como músico, editor e arranjador. Foi nesse período que se apaixonou pelo sertanejo, gravando músicas de vários artistas, como Zé Ricardo e Thiago, Cristiano Araújo, Thiago Brava, Israel Novaes, Guilherme & Santiago, Gabriel Diniz e Humberto e Ronaldo, dupla com a qual começou a tocar no final desse mesmo ano. Acabou trabalhando com grandes produtores como Maestro Pinocchio, Bigair Dy Jayme e o próprio Blener.

Também começou a arriscar algumas composições. O primeiro acerto no meio sertanejo foi com “Alô DJ”, gravada por Humberto & Ronaldo. Em 2012, assinou sua primeira produção no segmento, com um CD da dupla Zé Neto & Cristiano. Em nível nacional, a primeira produção foi o disco “Canto, bebo e Choro”, da dupla Humberto & Ronaldo.

Em 2015, produziu seu primeiro grande DVD no sertanejo, o já citado “Zé Neto & Cristiano – Ao Vivo em São José do Rio Preto”, que também contava com 7 composições suas com parceiros. A partir daí, o trabalho deslanchou. Logo em seguida vieram grandes trabalhos com Simone e Simaria, Gabriel Gava, Fred e Gustavo, Day e Lara, Pedro e Benício, Jonathan e Adam, Junior Angelim, Filipe Labre e novamente Zé Neto & Cristiano, com o grandioso “Um Novo Sonho”. Acabou fechando o ano de 2016 com 10 DVD’s produzidos e cerca de 340 músicas.

Iniciando 2017 com o pé direito, inaugurou um novo estúdio, com uma estrutura espetacular, capaz de receber inclusive gravações de DVD’s, como a do cantor Hiago, que foi realizada nesse novo espaço. Já gravou também, em 2017, o DVD do cantor Rafael Quadros e está preparando o aguardado DVD da dupla Antony & Gabriel, que será realizado em Londrina. E entre outras novidades, está preparando a abertura de um estúdio em Miami, nos EUA.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Jenner Melo, é só acessar a fan page oficial através DESTE LINK. Para contatos, é só ligar  (62) 98267-0631. Em breve vai rolar aqui no Blognejo uma entrevista com o Jenner, para contar um pouco mais dessa promissora trajetória. Enquanto isso, dá pra ir acompanhando seu trabalho também pelo Instagram.

14 comentários
  • Kárita Gobes: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 20:35

    Resultado de muita dedicação!!! Só sucesso 👏🏼

  • Lorenna: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 20:38

    Parabéns Jenner !!!! Mais sucesso na sua carreira !!!

  • Dani Barros: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 20:39

    Uma pessoa do bem, humilde, um grande exemplo de pessoa determinada, um homem que possui uma dedicação grandiosa, e que possui um dom gigante em relação a música, e este destaque meu amigo, é a prova concreta destas poucas qualidades que eu acabei de citar, pq se eu for falar tudo o que penso vai deixar de ser um comentário e irá se tornar um texto, enfim, eu estou imensamente feliz, em ver o seu talento está crescendo cada dia mais e mais. Parabéns!!!

  • Gabriele Rodrigue: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 20:39

    👏👏👏

  • Ronaldo pereira: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:15

    Parabens parceiro muito sucesso pra vc Deus
    Abencoe vc sempre …

  • Karen Cristina: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:17

    Merecedor de todo sucesso que vem acontecendo. Parabéns pelo profissional que é, prevalecendo sempre humilde e ensinando a todos que estão ao seu redor. E sempre bom esta ao lado de pessoa iluminada como vc ! Sou sua fã!!!

  • Heloisa: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:24

    Que venha muito suceso na sua vida,e muitas conquistas….Parabens👏👏👏

  • Wesley silva: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:29

    Parabéns que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos sem parceiro.

  • Germana Rafaela: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:38

    Parabéns !!! Você é merecedor de todo esse sucesso .. pessoa humilde muito carismático .. desejo todo sucesso para você é sua família

  • Leonardo Luiz Pereira: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 21:49

    Parabéns jenner você merece tá aonde está você é a bruna pessoas muito simples de um coração grandioso que Jesus continué abençoe voceis, e que venhao muitos sucessos por aí.

  • Artur: (responder)
    6 de fevereiro de 2017 às 23:02

    Finalmente um cara com CURRÍCULO! Nao conhecia a história dele, mas já o admirava pelo dvd do Zé neto e Cristiano. Sucesso!

  • Josimar lima: (responder)
    7 de fevereiro de 2017 às 00:54

    Parabéns jenner tô acompanhado seu trabalho daqui do nordeste Pernambuco em março vou leva gleydson e Henricky para fazer um belo trabalho com vcs aí em Goiás tudo de bom vc merece tudo sucesso do mundo do seu amigo Timão Producões

  • elaine: (responder)
    7 de fevereiro de 2017 às 13:34

    Parabéns Jenner que Deus te abençoemuito você e um merecedor.Te desejo muito sucesso ….

  • NATALIA INUTSUKA: (responder)
    9 de fevereiro de 2017 às 13:08

    Existem missões que são extremamentes sublimes nesta vida, muitas delas imitam a nobreza do amor de Deus como voçê faz, compondo músicas. Músicas que nos faz feliz e que alimentam a alma. E a minha profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação, sendo compositor e produtor musical.
    E não poderia de lhe prestar as minhas homenagens nessa matéria que está mostrando um pouco de sua trajetória de vida, pois sei a batalha que teve para chegar a esse sucesso que hoje muitos passaram a conhecer em clipes com a marca Jenner Melo, e sei que não vai parar por ai. Jenner alem de ser um profissional exelente é sem sombra de duvidas uma pessoa humilde e grandiosa. Parabens e que viram muitas e muitas conquistas que Deus continue trilhando e abençoando seu caminho sempre.🙏

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.