08 jan 2014 | destaques
João Carreiro & Capataz suspendem atividades em 2014. Continuidade da dupla ainda é incerta.

Ainda ontem eu havia postado um texto com o resumo dos problemas ocorridos entre os artistas, ou entre eles e seus empresários, dizendo inclusive que a dupla João Carreiro & Capataz, mesmo com os boatos que rondaram o projeto durante o ano de 2013, continuavam firmes e fortes. Pois bem. Acontece que ontem mesmo ocorreu uma reunião na qual foi decidido o futuro da dupla, com algumas notícias que infelizmente não são boas como nós, fãs, esperávamos.

Após reunião com o empresário, Léo dos Reis, a dupla decidiu suspender as atividades no ano de 2014. O João Carreiro, já há alguns meses, vem enfrentando um tratamento psiquiátrico contra uma forte depressão que já lhe acometia há algum tempo e contra um transtorno obsessivo compulsivo, doenças que foram diretamente responsáveis pelos problemas enfrentados pela dupla no decorrer do ano passado.

Depois de diminuir o ritmo de shows, a fim de atender a agenda que ainda estava marcada, mas não marcando nenhum novo compromisso, para que o João Carreiro pudesse de fato resolver seus problemas de saúde com tranquilidade, o próprio João decidiu que em 2014 ele ainda não retomaria as atividades. Diante desta decisão, o empresário Léo dos Reis decidiu interromper as atividades administrativas da dupla, inclusive com o fechamento do escritório. A partir de agora, o Léo vai se dedicar apenas à dupla João Lucas & Walter Filho.

O destino da dupla, entretanto, ainda é incerto. Tudo vai depender do resultado do tratamento pelo qual tem passado o João Carreiro e de uma possível mudança de decisões por parte dele. Ele inclusive deixou a cidade em que estava morando, São José do Rio Preto, e voltou a residir na cidade natal da esposa, Sidrolândia – MS, para poder enfrentar estes problemas de saúde da forma mais tranquila possível. O próprio Léo dos Reis, mesmo deixando de ser empresário da dupla, deixou em aberto a possibilidade de continuar trabalhando com eles no futuro, dependendo do resultado do tratamento do João. Deixou claro, também, que não pretende trabalhar com nenhum dos dois de forma individual sem o consentimento expresso de ambos.

Conversei com o Capataz por telefone e o próprio me informou que ainda não resolveu o que pretende fazer. Segundo ele, a dupla ainda continua, até porque ele (em férias) não teve tempo de conversar com o João Carreiro e decidir o que vai acontecer daqui pra frente. O Capataz, segundo ele próprio, continua altamente comprometido com o projeto João Carreiro & Capataz e só vai decidir que rumo vai dar à carreira depois de conversar com o João Carreiro, o que deve acontecer até o fim deste mês. Já adiantou, entretanto, que não pretende em momento algum parar de cantar. Mas a prioridade, claro, é continuar a parceria com o João Carreiro, o que significa que a decisão está praticamente nas mãos deste.

A dupla João Carreiro & Capataz completa 12 anos de carreira em 2014, com o Léo dos Reis como empresário há 11 anos. Ele é, inclusive, cunhado do Capataz, e a relação dele tanto com o João quanto com o Capataz continua sendo a melhor possível. Não houve qualquer tipo de desavença. Chegou apenas um momento no qual uma decisão na esfera administrativa precisou ser tomada para que todos pudessem decidir que caminho deveriam seguir. O DVD gravado há alguns meses em Cuiabá será engavetado e, ao que tudo indica, não deve sequer ser lançado.

Enfim, o que resta a nós é esperar o decorrer deste ano de 2014 e o resultado da conversa entre o João Carreiro e o Capataz para saber se vamos perder ou não uma dupla tão fantástica quanto essa. Uma certeza é que não teremos mesmo nenhum show da dupla este ano. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos pra saber se dá pra ter alguma ponta de esperança ou se já podemos começar a nos lamentar.

55 comentários
  • Leonardo C. Pina: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:15

    Uma triste notícia, com um pingo de esperança. Espero que a esperança permaneça e que a dupla não se separe.

    • Renê: (responder)
      9 de abril de 2014 às 22:01

      Queria saber notícias sobre o tratamento de João Carreiro, se tem previsão de volta, ou até mesmo, notícias das atividades do capataz, sou fã da dupla

  • Gisele Mendes: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:23

    Respeito todos os artistas já com carreira consolidada e também os que estão em busca disso.
    Mas acho que o mercado musical perde por hora a melhor dupla, o melhor show.
    Oremos para que o João se recupere e volte aos palcos. #Triste

  • Alan: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:29

    Uma das melhores duplas fora do Maistream que surgiram. Seria uma pena que acabassem. Força à João Carreiro, um dos melhores compositores de música “sertaneja de verdade” que temos hoje.

  • Andresa Fonseca: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:40

    Profundamente triste.
    Torço pela recuperação do João. E se for da vontade de DEUS, o poeta não ficará muito tempo longe dos palcos!! Muita sorte para a dupla!

  • Fábio Roque: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:41

    Vai dar tudo certo, tenho fé!
    Não podemos perder a dupla mais fantásticas dos últimos anos da música sertaneja.

  • teco: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 11:55

    Até nisso são Tião carreiro e pardinho reencarnados !

  • André Henrique: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 12:00

    Força João Carreiro, tenha fé cara, vai dar tudo certto! Voces são uma das melhores duplas do Brasil, a nação sertaneja do Brasil está torcendo pelo retorno de voces! abraçoooos pra vocs JC&C!

  • Gabriel: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 12:26

    Não é possivel que vamos perder a melhor dupla do momento … Força joao carreiro , vai da tudo certo =/

  • emerson: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 13:09

    Que triste ao receber essa noticia, Joao Carreiro e Capataz uma dupla fantastica, vamos torcer para que não acabe este projeto.

  • Renan - SP: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 13:10

    De toda essa invasão do eixo MT – MS – MG no sertanejo, esses eram os melhores.
    Era nítida a evolução da dupla a cada “disco” lançado, são bons vocalmente, e vinham evoluindo em termos de repertório.
    Eu já passei por problemas semelhantes (não era depressão e nem TOC) “parecido” com esse do João Carreiro, e sei o quanto isso “freia” um ser humano.
    Creio que deve ser só uma pausa, há grandes chances de voltarem ainda esse ano (isso se o problema for só a saúde).

  • Felippe Said: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 13:11

    Força João!!! Vai dar tudo certo, você vai se recompor e mandar esse vozeirão Brasil a fora de novo!!! Fica firrrrme Capataz!!! A MELHOR DUPLA DO BRASIL

  • ROSELY: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 13:24

    EU AMO ESSES DOIS. BATALHARAM TANTO SOU TESTEMUNHA…. JOÃO DEUS TE CURE.. CAPATAZ JUIZO..BJOSS

  • Denis: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 14:01

    Perdemos todos: a dupla, a verdadeira música sertaneja, o empresário, o publico. Mas, mais que o artista, que o João Sérgio Batista Corrêa Filho se recupere logo, com Fé em DEUS!

  • Jéssica Ferreira: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 14:18

    Sou fã incondicional da dupla e como tal mi desesperei ao contatar q oq a tempos atras era apenas um boato” se transformou em noticial real,eh lamentavel pensar que a dupla mais Bruta,com o sertanejo de verdade vai ter seu fim…. estou aqui em oraçao pela sua recuperaçao João , e torcendo pela volta triunfal da dupla JOÃO CARREIRO & CAPATAZ “bruto,rustico e sistematico”
    Amo voces demais, ta em mim em minha pele, prova de amor que fiz pra vcs “JC&C”
    Voltem logooo pra cantar e nos encantar

  • Marcelo: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 14:25

    E eu sonhando numa moda deles junto com O Bruno e marrone…..

  • Reinaldo: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 14:26

    Ainda tenho muita esperança de que eles voltem! Pois é uma das duplas mais importantes da história da música sertaneja e acho que eles têm conciência disso e também sabem do tamanho do potencial deles João Carreiro é um verdadeiro gênio!

  • Fábio Camargo: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 15:40

    Triste. Sem mais comentários.

  • Marcelo Costa: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 15:55

    Que frescura desse João… Queria eu ter a grana que ele tem pra ver se teria depressão e disturbios psiquiatricos.. Esses artistas sao tudo doido..

    • Ana: (responder)
      9 de janeiro de 2014 às 02:40

      Procure pesquisar um pouco mais sobre doenças antes de dizer qualquer besteira que te vem à mente.. comentário completamente desnecessário.

  • lucas: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 16:07

    Muito, muito triste isso. O que levou à essa situação? Aquela história daquela música sobre gays afetou bastante a dupla. Será que aquela polêmica foi responsável por essa situação? Muito triste a gente precisa demais desses caras na música sertaneja. João, espero que você supere logo essa situação e posso continuar produzindo essa música maravilhosa que você e seu companheiro Capataz produzem. Saiba que estamos todos os fãs torcendo pela sua rápida recuperação. Conte com a gente estamos todos com você e com o Capataz.

  • Xuno: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 16:32

    Apesar de lamentar muito o fim da minha dupla favorita, eu faria o mesmo!!!
    O trem desandou de vez, o sertanejo foi vendido e transformou-se num negócio. Antigamente nascia-se sertanejo e o sucesso vinha para quem tinha talento, hoje as duplas são fabricadas migrando inclusive de outros estilos musicais, por isso somos alvos de criticas e chacotas, perderam a raiz.
    Como escreveu o próprio João Carreiro, sertanejo que dança e rebola não toca em minha vitrola…

    • teco: (responder)
      8 de janeiro de 2014 às 19:26

      Enquanto continuarem chamando os artistas sejam bons ou ruins de “PROJETO” isso não vai parar. Não se faz mais música pela música, pelo prazer dá palma, mas sim por um projeto, por empresário, por lucro e fama. Antes o problema era o sertanejo universitário, agora é esse demônio tal de PROJETO ! Haaa vou voltar para o meu tião carreiro e pardinho aqui por que estes não separam mais e as suas músicas nunca envelhecem.

  • eduardo: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 18:51

    Pra Ver como a dupla é querida por todos,só tem elogios de todos os lados. força joão estamos com vc!

  • Elaine: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 21:36

    Poxa, que tristeza Marcus e todos que amam a dupla querida!

    Eu já passei pelo problema! É dose!
    Eu peço a Deus, imploro, do lugar mais profundo e verdadeiro do meu coração, que chora agora, que possa te CURAR!!!!

    João Carreiro que aconteça a cura e que você VOLTE a cantar e escrever junto com o Capataz!!!!

    Não podemos ficar sem vocês!
    Espero que possam ler esses comentários que incentivam!
    Vocês são queridos e nessas horas criticas é isso que precisamos demais!!

    O álbum DUPLO, Deus do céu, que maravilha é aquilo!!!!!!!!!!!

    Adoro vocês!!
    E espero pela volta!
    abraço forte e carinhoso!

  • renan: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 22:00

    que DEUS te ajude joao

    • Renan - SP: (responder)
      8 de janeiro de 2014 às 22:11

      Não é fake não, é?
      Só faltava…
      Coloca o sobrenome ou uma sigla…
      Já ajudaria…
      O pessoal aqui pode misturar o joio com o trigo, provavelmente não seremos “farinha do mesmo saco”…

      • Alan: (responder)
        8 de janeiro de 2014 às 22:22

        kkkk Existem outros “Renans” por aí cara…

      • Renan - Harare (capital do Zimbábue): (responder)
        12 de janeiro de 2014 às 14:45

        Simplesmente odeio fakes.

  • Sandro Rubira: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 23:20

    Lamento e desejo muita força para todos e que Deus vós abençoe e ajude a decidir o Melhor caminho e no seu tratamento Joao pensa somente nas coisas boas !!!! #euaindapossosonhar

  • Sandra m. P. Marques: (responder)
    8 de janeiro de 2014 às 23:44

    Eu estou muito triste pois vi os dis desde o começo lembra João lá em casa vc compondo vc tem talento demais eu ficava ali olhando vcs amo vcs demais eu tive depressão e grande hj sai mas vc tb vai porque vc e o João esse menino adorável volta volta sim pro nossos corações amovcs

  • Flávia Soares dos Santos: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 09:34

    Se cuida João , estou torcendo por vc ,esperando pelo retorno da dupla

  • Mauro Ronaldo: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 09:49

    O João Carreiro, vai cuidar das Fazendas do sogro, o velho é riquíssimo e tem 3 filhas, sendo uma solteira, o João ja tem umas 2 mil cabeças de gado na fazenda e o velho planta soja também, e o velho ta bem velhinho já, conheço bem o povo sou de Sidrolândia, doença ele João não tem nada, vejo ele quase todo dia aqui, só perdeu o tesão de cantar.

    • Alan: (responder)
      9 de janeiro de 2014 às 12:25

      Nossa…você e uma galera tem coração de pedra.

      • Mauro Ronaldo: (responder)
        9 de janeiro de 2014 às 14:32

        Verdade Alan, vejo ele quase todo dia de Dorg Ram, ta muito bem, tomando as cervejas dele e td mais, tem uma filha, fica cuidando dela, ta de boa, só não quer mais cantar.

        • Alan: (responder)
          9 de janeiro de 2014 às 14:47

          Cara, gente com TOC e depressão parecem normais, mas o problema é o que eles sentem com eles mesmos. Eles saiem, bebem cerveja e etc, só que quando a angústia bate daí complica.

          • Elaine: (responder)
            9 de janeiro de 2014 às 16:10

            É isso Alan!
            Muita gente acha que porque está fazendo as atividades de rotina, a pessoa não tem nenhum problema emocional.
            Nem todo mundo que tem TOC, Depressão, Transtornos diversos e toma remédios, em tratamento, está sem levantar da cama.
            Cada um enfrenta, empurra do jeito que dá, dentro do limite.

            abraço

        • Antonio: (responder)
          10 de janeiro de 2014 às 10:13

          Mauro Ronaldo. Só uma dica de que você está com uma visão completamente distorcida. Tem pelo menos 3 anos que o João não bebe cerveja, nem nada alcoólico.
          Engraçado que algumas pessoas tem a necessidade de parecerem informadas, dizem coisas como se fosse a absoluta verdade. Na maioria das vezes, não tem noção do que dizem.. rsrs
          TENTAR viver a vida de uma forma normal é parte fundamental do tratamento.

  • felipe: (responder)
    9 de janeiro de 2014 às 23:25

    Joao Carreiro tem um cancer na garganta , quem me falou foi a esposa de um roadie da banda , por isso deu um tempo para tratar

  • ITAMAR DIAS: (responder)
    10 de janeiro de 2014 às 10:14

    Apesar de se tratar de uma questão pessoal pessoal (pelo menos é o que parece), a pausa de João Carreiro & Capataz, demonstra um novo momento da música sertaneja e do cenário artístico.
    Essa garotada nova tem fora dos palcos uma postura muito diferente de até uma década atrás.
    Para os leigos,multiplicar o número de shows mensais, por cachês que ultrapassam fácil a casa dos R$ 100 mil é fácil, e abrir mão disso é uma loucura.
    A nova geração parece estar atenta ao fator sucesso e seus “custos”.
    Há dez anos atrás e principalmente na década de 80 e 90, seria inimaginável que um artista em alta, como é o caso de JC&C pararem com tudo. Seria inimaginável ver artistas como JORGE & MATEUS, que recentemente afirmaram aqui no Blognejo não acharem interessante sair de casa numa segunda para gravar um programa na Globo.
    Quantas loucuras eu já ví artistas fazerem para cantar apenas uma música em um programa de TV, muitas vezes, encarando riscos como extensas viagens, roteiros e logísticas alucinas.
    Critica-se tanto a molecada nova (em alguns casos com muita razão, porém este tipo de postura é louvável, principalmente quando vemos em todos os estilos musicais, pessoas que se tornam literalmente “escravos” da mídia.
    A nova geração acredita ou alguns acreditam, que o sucesso a qualquer preço “custa muito caro”.

    Itamar Dias

    • Mauro Ronaldo: (responder)
      10 de janeiro de 2014 às 12:33

      ???? oque vc quis dizer???? tem nego tonto nesse mundo.

  • Elaine: (responder)
    12 de janeiro de 2014 às 13:08

    Estamos rezando por ti!
    A espera pelo seu retorno estará viva diariamente em nossos corações.
    Que você receba boas vibrações, João Carreiro!
    Ando chorando pelos cantos, mas tenho esperança, que ela esteja com você, bem viva e forte!
    Abraço carinhoso!

  • Silvio Aloni: (responder)
    13 de janeiro de 2014 às 11:35

    Extremamente triste. Fã incondicional. Moda bruta e que toca o coração dificilmente aparecerá no sertanejo sem JC&C. Espero que em Breve apareça uma matéria aqui com letras grarrafais: “OS BRUTOS VOLTARAM”. O Capataz é um cara 10, atencioso com os fãs, um puta artista e merece o sucesso que tem. O Bruto Joao Carreiro tem um talento único e uma voz incomparável, é a alma da dupla, e sem alma não da pra continuar. Esperamos que seja apenas uma vírgula e não um ponto final. Deus abençoe os brutos.

  • Elaine: (responder)
    13 de janeiro de 2014 às 18:54

    Silvio, que assim seja!
    Também espero e fico na torcida, com grande ansiedade, para ver aqui em letras garrafais “OS BRUTOS VOLTARAM, TUDO DEU CERTO”!!!!!!Abraço

  • ANDREIA: (responder)
    20 de janeiro de 2014 às 18:58

    EU SEI Q ELE VAI FICAR BEM,ELE ME DISSE QUE TUDO VAI DAR CERTO.

  • rosyany: (responder)
    22 de janeiro de 2014 às 22:21

    que pena eu amo muito esta dupla n me vejo sem eles ,muito triste..ja tive depressão e n é facil mas vai dar tudo serto e eles vão voltar …amo vcs meninos força joão carreiro tem fé capataz…bjus

  • rosyany bazani: (responder)
    22 de janeiro de 2014 às 22:27

    eu n me vejo sem vcs..eu ja tive depressão n é nada facil..vou rezar por vc amigo joão carreiro..e tenha fé capataz amo vcs..sempre fã..de vcs…DEUS sempre estara com vcs eu so tenho que agradecer vcs por me fazer costar de musicas sertanejs e caipiras,sertanejo romantico..força meninos …amo muito..joão carreiro e capataz.bjus

  • Atila juliano: (responder)
    25 de janeiro de 2014 às 22:14

    Quando recebi essa notícia não acreditei,agora de fato caiu a “ficha”,estou muito triste por isto,e por não ter conseguido ir no show deles na minha cidade,força João Carreiro,firmeza Capataz,Deus ilumine seus caminhos!!!

  • Anônimo: (responder)
    20 de fevereiro de 2014 às 00:36

    tem que volta logo.da valor em quem cmpra seus ingressos,o povo que deu tudo a ele, e ele jogando foro, depois la na frente que volta,ai descobre que o tempo e a hora passou,,ja tem outros no luga, do dia pra noite as coisas mudam,,nao tera mas o mesmo sucesso, se demorarem a volta

  • ademir: (responder)
    20 de fevereiro de 2014 às 00:40

    TEM QUE VOLTAREM LOGO,DA VALOR EM QUE DEUS TUDO A ELES, OO PUBLICO,SE DEMORAREM A VOLTA O POVO NAO ESPERA,AINDA MAS TODO DIA SUGINDO NOVOS TALENTOS,PERDE ESPAÇO,ASSIM COMO TODOS QUE SEPARARAM PERDERAM,A VOLTA NAO TERA O MESMO SABO QUE ANTES, CMEÇA DO ZERO,OU ENTAO VAI TE QUE TRABALHAR,AI VAI DESCOBRI QUE JOGOU TUDO FORO, AI JA E TARDE,,A VIDA E AS HORAS PASSAM RAPIDO DE MAS, PRA CERTAS COISAS

  • Fernando: (responder)
    28 de fevereiro de 2014 às 05:46

    João Carreiro canta demais.
    O que estraga da dupla é esse capataz que não canta absolutamente nada.

    João carreiro deveria achar uma 2ª voz a altura, aí a dupla iria estourar.

    João carreiro sua voz é comparada com a do nosso grande Tião carreiro, as vozes mais bonitas que eu já ouvi. (No mundo sertanejo).
    Estarei aqui torcendo e orando por vc, que deus te ilumine hj e sempre.

    Um abraço SEU fã.

    Fernando.

  • Renê: (responder)
    9 de abril de 2014 às 22:02

    Como está o tratamento do João Carreiro, comenta aí pra nós.

  • Denis: (responder)
    12 de abril de 2014 às 11:04

    Olá eu também fiquei triste com essa notícia, essa dupla revolucionou a moda de viola, resgatou aquele passado com o saudoso Tião Carreiro, João tenha força e principalmente a Fé, não deixe essa bela história e esse trabalho acabarem, pois acredito na dupla, João tem uma música que vocês gravaram, pense muito nela ok, um grande abraço!!
    Oração Em Cantoria
    João Carreiro e Capataz

    O caboclinho divino, Jesus Cristo Deus menino
    Protegei meu coração
    Afastai-me da injustiça, da maldade e da preguiça
    Dai-me a força do perdão
    E no caminho estreito e duro, que na hora do apuro eu confie sempre mais
    E quando houver turbulência, que eu tenha paciência e que a minha consciência haja com tranquilidade e paz

    Que eu seja um bom filho como pai mostre o trilho da fé e da honestidade
    Que eu seja um bom irmão que eu tenha um coração sempre cheio de bondade
    Que seja pra minha família uma estrela que brilha radiante de amor
    Que seja humilde o tempo inteiro, um homem forte e guerreiro, um bom marido e companheiro, sóbrio e respeitador

    De violinha e chapéu, que eu deixe rastros de céu em todo lugar que eu for
    Me faça mais positivo, homem forte e decidido na palavra do Senhor
    Que eu seja lembrado na Terra, não por brigas ou por guerras, mas por beijos e abraços
    Fazei de mim, Senhor
    Instrumento de Amor e que esse canto de louvor
    Ecoe por todo espaço

    Pra salvar nossos pecados Jesus foi crucificado, e tem gente que não crê
    O Senhor mais que ninguém sabe que aqui na Terra tem, gente que só acredita se ver
    E como o Senhor sempre faz, perdoe cada vez mais esse povo de pouca fé
    Pois sei que o dia se aproxima, da grande Festa Divina no andar aí de cima
    Com o bom Jesus de Nazaré

    Pois sei que o dia se aproxima
    Da separação Divina
    Uns vão pra baixo, outros pra cima, aiai
    Acredite quem quiser

  • marina portalupi de lima: (responder)
    14 de maio de 2014 às 12:14

    Eu tenho 11 anos e sou apaixonada pela dupla eu sei que o João está passando por uma situação dificil mas eu perdi minha mãe e meu pai isso é muito triste! mas não estou me fazendo de coitada quero deixar o meu agradecimento a eles porque fui ao show minha mãe já tinha falecido eu estava de depressão mas eles fizeram tantos corações que chorei de felicidade isso passa muito obrigada por me fazer sorrir de novo e ainda no dia mais triste porque no dia do show fazia 3 meses que ela havia falecido! Eu amo mt mt mt a dupla o meu sonho e conhecer eles de pertinho mas nem todo sonho se torna realidade! Eu moro em Bauru.João força isso é só uma fase um beijo carinhoso para vcs!

  • Junior: (responder)
    4 de agosto de 2014 às 18:20

    Sou do Paraná e infelizmente tive o prazer de conhecer somente no ano de 2009 e simplesmente e uma dupla que nunca será admitido o desmanche. Os dois são como queijo e goiabada.
    Tomara que dê tudo certo que voltem logo.


*

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.