28 jan 2014 | Lançamentos
João Lucas & Walter Filho lançam “Simprão de tudo”, seu novo DVD

Sempre bastante elogiados nos bastidores da cena sertaneja e vistos como uma dupla de grande potencial, João Lucas & Walter Filho acabam de lançar, enfim, o DVD gravado no ano passado em São José do Rio Preto e que leva o título de “Simprão de tudo”. Este novo projeto, aliado a diversos fatores que podem ser observados no cenário sertanejo atual, podem fazer com a dupla alcance enfim o patamar merecido.

João Lucas & Walter Filho são de Campo Grande e mesmo com pouca idade (28 e 33, respectivamente) reúnem características que remetem a grandes nomes da música sertaneja tradicional como Tião Carreiro & Pardinho, Ronaldo Viola & João Carvalho, Goiano & Paranaense, entre outros. Se intitulam violeiros e defendem o instrumento, além de vocalmente trazerem a velha mas sempre infalível fórmula da voz grave (Walter Filho) mesclando com a aguda (João Lucas).

O primeiro disco, “Viola Sagrada”, foi lançado em 2007. Em 2009 lançaram o projeto “Ao Vivo em Campo Grande”, que emplacou canções como “Abstrata”, “Os dias vão” e “Surreal”. No fim de 2012, em parceria com a Sony Music, lançaram o disco “Tiro Certo”, que deu à duplas sucessos como “V8 chegou”, “Transa Mágica”, “Isso é paixão” e “Dá pra nóis ninguém qué”. O disco contou com a participação de João Carreiro & Capataz, Henrique & Diego e Guilherme & Santiago.

A dupla já soma 7 anos de carreira, com quatro CDs e um DVD lançados. O novo projeto, intitulado “Simprão de tudo” e gravado em 2013, inaugura uma nova fase na carreira da dupla, que fechou recentemente uma parceria com o empresário Léo dos Reis, que foi o principal responsável pela carreira da dupla João Carreiro & Capataz, padrinhos de João Lucas & Walter Filho. A dupla ainda participa do DVD cantando a ótima “Quebrou o Frasco”, cujo vídeo já está à disposição no Youtube desde o ano passado.

O lançamento do DVD, que teve produção musical do Zé Renato Mioto e direção visual do Junior Jacques, acabou coincidindo com um momento em que o público sertanejo busca justamente novos nomes dessa vertente “bruta, rústica e sistemática” em quem se apegar. E João Lucas & Walter Filho reúnem, sem dúvida, todos os elementos para ocupar tal espaço. Além de já gozarem de grande prestígio junto à classe sertanejo e junto ao público mais tradicional, eles podem tranquilamente se orgulhar de um grande projeto através do qual eles podem atingir patamares cada vez mais altos. Abaixo, o vídeo da música “Quebrou o Frasco”. Em breve, a dupla lança nova música de trabalho.

4 comentários
  • Mauro Ronaldo: (responder)
    28 de janeiro de 2014 às 11:14

    Dupla boa, tem td para estourar, mas a musica V8, DEUS O LIVRE.

  • Fabio Roque: (responder)
    28 de janeiro de 2014 às 12:27

    http://www.toppracaralho.com.br

  • Renan - SP: (responder)
    28 de janeiro de 2014 às 18:57

    Essa música aí me lembrou Matogrosso e Mathias, só espero que não seja “alarme falso”, mais um querendo agradar gregos e troianos.
    O visual agro-boy do João Lucas não me passou um bom presságio.

  • Alexandre Vieira: (responder)
    29 de janeiro de 2014 às 12:24

    mais ou menos

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.