20 mai 2011 | Lançamentos,Notícias
Joel Marques grava DVD, Zezé di Camargo é esperado mas não comparece.

Na noite da última quarta-feira (18), comemorando 30 anos de carreira, o compositor Joel Marques subiu ao palco do Villa Country em São Paulo para gravar seu primeiro DVD. Entre os convidados para participações especiais estavam: Marcelo Costa, Gilberto & Gilmar, Erick & Caio, Gian & Giovani, Juliano César, Durval & Davi, Eliane de Camargo, Hudson & Donizete, Os Randaus, Léo Magalhães, Guto & Nando, Ataíde & Alexandre, Izabella Costa, Bred & Breno, Dani & Danilo, João Neto & Frederico e Guilherme & Santiago.

Clique AQUI para ver as fotos da gravação.

Considerado um dos maiores autores da história da música sertaneja, Joel já compôs músicas que se tornaram clássicos nas vozes de Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Tonico & Tinoco entre outros. “No dia em que eu saí de casa”, “Não desligue o rádio”, “Não aprendi dizer adeus”, “Caipira”, “Viola está chorando” e “Caiu o palco” são algumas das mais de 1.500 criações de Joel Marques.

A abertura do show foi feita por Marcelo Costa, que ao lado de Joel Marques cantou “Caiu o Palco”. Além dos depoimentos dos amigos durante a gravação, Joel contou que sua história, a princípio viraria livro, mas um esforço conjunto de amigos e parceiros tornou o sonho do DVD possível. Três grandes momentos marcaram a noite, a entrada de Hudson, ex-parceiro de Edson e agora parceiro de Donizete levantou a galera que parecia sentir falta de suas apresentações. Léo Magalhães com muito carisma também agradou bastante ao interpretar com Joel a canção “1º de Abril” e Guilherme & Santiago com muita energia colocaram a galera para dançar quase no final do show.

Dirigido por Gabriel Jacob, o DVD de Joel Marques contou com músicos de renome, como o percussionista Laércio da Costa, o baterista Albino Infantozzi e o acordeonista João Gustavo. O repertório foi composto por 20 canções, sendo 16 apresentadas ao vivo com os convidados, duas com Chitãozinho & Xororó, mostradas em um telão e gravado dias antes e outras duas que Joel cantou sozinho, meio que de improviso. Chitãozinho & Xororó, com muita simpatia, contaram no vídeo como conheceram Joel e falaram sobre “Não desligue o rádio” uma das primeiras canções do compositor gravada pela dupla. No final da gravação a dupla justificou sua ausência: Xororó estaria em viagem para comemorar seus 40 anos de casado

“Caipira” contaria com a participação de César & Paulinho, que não compareceram e “No Dia em Que Saí de Casa” seria apresentada ao lado de Zezé di Camargo & Luciano. A ausência dos “Filhos de Francisco” foi, sem dúvidas, a falta mais sentida da noite. Joel chegou a se emocionar e embargar a voz enquanto cantava, sozinho a canção. A falta de Zezé di Camargo & Luciano sem justificativas parece ter magoado muito o compositor. Na tarde desta quinta-feira (19), Joel Marques desabafou via twitter:

Apesar de inverter a ordem das entradas de alguns convidados e de ter que repassar algumas músicas mais de uma vez, Joel Marques conduziu a gravação de seu DVD de forma bastante tranquila, até o final.

4 comentários
  • Jake Scowden: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:57

    I simply want to tell you that I am new to blogs and actually enjoyed you’re website. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely have superb stories. Appreciate it for revealing your web page.

  • Eufemia Vanderark: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:34

    Your place is valueble for me. Thanks!…

  • adinilson: (responder)
    21 de julho de 2014 às 21:45

    OLHA JOEL VOCE E UM GRANDE COMPOSITOR ACHO SUA TRAJETORIA ARTISTICA MUITO BONITA AMIGO NAO DEIXE QUE CERTAS COISAS TE ABATEREM POR QUE SUAS MUSICAS FEZ MUITOS ARTISTAS FAMOSOS AGORA TEM UMS QUE ESQUEÇEM DE OLHAR PRA TRAZ E NAO TÃO NEM AI NA HORA DE RETRIBUIR E O QUE ANDA ACONTEÇENDO COM CERTOS ARTISTAS QUE ESQUECERAM DE ONDE VIERAM AGOAR QUE ESTAO MILHONARIOS NAO LEMBRAM DO FÁS QUE LEVANTARAM SUAS VIDAS GRAVAM MUSICAS PARA UM PUBLICO MODERNO ESQUECEM DAS MUSICAS SERTANEJAS ROMANTICAS QUE LEVAM ELES AO SUSSEÇO JOEL PEÇO A DEUS QUE SEMPRE ILUMUNE ESSA MENTE BRILHANTE QUE VOÇE TEM PARA COMPOR MUSICAS UM ABRAÇO DE SEU FÁ ADINILSON

  • Uilson Ramalho: (responder)
    2 de maio de 2016 às 00:32

    BOA NOITE! JOEL MARQUES EU ADORO AS SUAS MÚSICAS E A SUA TRAJETÓRIA COM CERTEZA DEVE SERVIR DE EXEMPLO PARA MUITA GENTE QUE TAMBÉM ESTÁ NA LUTA PARA VER AS SUAS MÚSICAS GRAVADAS, EU SOU COMPOSITOR E COMECEI A COMPOR EM 1975 E COM FÉ EM DEUS EU TAMBÉM TEREI MÚSICAS GRAVADAS POR GRANDES NOMES DA MPB E FIQUE CERTO QUE EU SOU SEU ADMIRADOR, UM GRANDE ABRAÇO DE UILSON RAMALHO.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.