22 ago 2013 | Notícias
Jorge & Mateus Caipiras? Ouça a nova música.

Está circulando na Internet hoje a terceira música inédita da dupla Jorge & Mateus divulgada em campanha exclusiva da Bavária. Eu ainda não havia postado nenhuma das músicas que foram divulgadas até então pela cervejaria porque como se trata de uma campanha da Bavária em caráter exclusivo achei que poderia dar algum problema. Mas depois de duas músicas já divulgadas e da disponibilização quase que imediata por todos os sites de download da web, sem nenhum problema para nenhum dos sites, não vejo mais porque ficar receoso quanto a isso. Sabem como é a Internet, né? Entrou nela, acabou a “exclusividade”. E além disso, a música divulgada hoje vale o risco por conta do caráter inusitado.

“Mastigando Água” é o nome da música que foi divulgada no site oficial da campanha (www.uailata.com.br), mas que já está circulando pela web nos Youtubes da vida depois que algum gaiato conseguiu extrair de lá assim que ela foi divulgada em caráter oficial. A música, dos compositores Joel Marques, Cacá Moraes e Maracaí, traz a dupla Jorge & Mateus de um jeito que até então eles ainda não tinham sido ouvidos. A música é caipira, com viola e tudo mais, com uma letra sobre o preconceito com o homem do campo. O máximo que eles tinham lançado próximo disso foi uma ou outra música com viola, algumas guarânias, mas nunca uma música com perfil totalmente “da roça” e ainda por cima inédita.

Ouçam esta raridade através do player abaixo:

E se é pra escancarar, seguem abaixo as duas músicas lançadas durante a campanha Uai Lata até o presente momento, as ótimas “Logo eu”, dos compositores Samuel Deolli e Filipe Labret, e “Na hora que você chamar”, do Matheus Aleixo e do Felipe Oliver.

* Logo Eu

* Na hora que você chamar

É óbvio que eu não disponibilizei o download. A exclusividade ainda é da Bavária. Mas se eu consegui achar por aí pela web, você também consegue, amigo.

9 comentários
  • vanessa brito: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 20:04

    Pra td mundo ver q eles podem e não se descaraquiterizaram o sertanejo. Sem dúvidas a melhor dupla dos ultimos 10 anos e dos próximos séculos

  • Michel Dinato: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 22:39

    Boaa!!!

  • Andre: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 22:42

    Provaram que não são somentes cantores dito por alguns UNIVERSITARIOS, são sertanejos msmo…ficou muito massa parabens … PODIA TER MAIS DESSAS rsrs!

  • Paulo Ricardo: (responder)
    22 de agosto de 2013 às 23:33

    Caaaraai!

  • Adalton Sertanejo: (responder)
    23 de agosto de 2013 às 22:21

    Até que enfim heim, o show deles é praticamente todo com as músicas menos sertanejas da carreira deles, nem as músicas do começo eles quase nem cantam mais. Já estava na hora de gravar uma música mais sertaneja, diferente das “pops” que o Mateus adora, ainda mais no show onde ele exagera nos solos de guitarra, onde muitas vezes ficaria bem melhor os solos de violão.

  • Rafael: (responder)
    24 de agosto de 2013 às 14:33

    concordo com o Adalton Sertanejo e assino em baixo, percebi isso nos shows da dupla eles simplesmente deixaram de lado as músicas antigas que os consagraram, a maioria das músicas do show são dos trabalhos produzidos pelo Dudu Borges, isso é uma pena pra gente que é fã da dupla e gosta das musicas do começo da carreira, eles deviam deixar de lado um pouco esse lado “pop” e voltar as origens né.

  • Adalton Sertanejo: (responder)
    26 de agosto de 2013 às 14:23

    Bem que o Marcão pooderia (se puder é claro) ver sobre o que eu e o Rafael falamos. Tentar saber o porque de Jorge & Mateus não cantarem as músicas do início da carreira produzidas por Pinoccio e que foram responsáveis pelo sucesso nacional da dupla. Eu nunca vi uma dupla abandonar os sucessos do começo da carreira, nem quando se tem muuuuuuitos sucessos como Bruno & Marrone entre outros. Até a música Querendo te amar que pra mim é a principal música da carreira deles não é mais tocada em shows, diferente de todos os outros artistas que sempre tocam aquela música que os fez estourar, muitos tocam duas ou três vezes, mesmo tendo um repertório vasto de sucessos. É um fato a ser pesquisado e como o Marcão tem mais influências no ramo poderia descobrir e divulgar pra gente. :D

  • Werner: (responder)
    3 de setembro de 2013 às 21:09

    Porque nao tocam mais “TEM NADA A VER”?
    Essa é a top das tops!

  • ronildo adriano de freitas: (responder)
    21 de março de 2014 às 12:24

    muito boa musica caipira lembra muitas coisa que vivi no campo e ate hoje sempre que da eu visita meu pedacinho de chão eu tem ougulho de fala que sou caipira vivo na cidade mais sou apaixonado pela vida no campo

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.