31 mar 2013 | Lançamentos,Notícias
Jorge & Mateus com Orquestra Obra Prima e outras novidades

Domingo de Páscoa e cá estamos nós com mais um post recheado de novidades lançadas no decorrer da semana. O vídeo em destaque, entretanto, não é um lançamento. Resolvi postar pelo caráter inusitado do mesmo. Na última quarta-feira, ocorreram dois casamentos. O Vinícius da dupla com João Bosco se casou em Campo Grande e, em Goiânia, o Armando, segurança da dupla Jorge & Mateus. E durante este segundo casamento, a dupla se apresentou junto a um quarteto de cordas da Orquestra Obra Prima cantando a música “Eu quero ser teu sol”, presente no seu último CD e DVD. A apresentação foi filmada e postada no canal da Orquestra no Youtube, que tem várias versões inusitadas de grandes hits neste formato de quarteto de cordas.

Esta e outras novidades lançadas nos últimos dias você confere nas playlists abaixo. A playlist de vídeos traz no encerramento, também, a íntegra do DVD do Spártaco, que ele liberou essa semana em seu canal oficial no Youtube.

*MP3

Fonte: Concentração Sertaneja / Modão MS / Comitiva MTCN / TOP Brutos

* Clipes

1) Orquestra Obra Prima – Jorge e Mateus – Eu quero ser teu sol / 2) Chitãozinho & Xororó – E AÍ, TEMPO? / 3) Lucas Lucco – Princesinha / 4) TEASER MATEUS & KAUAN FINAL / 5) Tô Doidinho – Gabriel Gava / 6) Creed_my sacrifice – Jorge e Mateus_Prisão sem grade (Lu e Robertinho) / 7) ALEX E EVANDRO – BEBEU FUDEU / 8) Any Rios e Evandro – Vou pegar você (DVD 2013) / 9) Festinha Lá Em Casa – Danilo Carraro / 10) KADU & LÉO – PIRA COM A GENTE / 11) Henrique e Luan – Preciso Confessar / 12) Pyero ESTRAGADINHO / 13) Louca – Luciano Matta / 14) DVD SPÁRTACO – DESLUMBRANTE – AO VIVO – HD

15 comentários
  • Fabio Nizza: (responder)
    31 de março de 2013 às 15:54

    Muitas águas rolaram depois daquela gravação na garagem, parabéns, sou fã pela determinação.

  • deco pires: (responder)
    31 de março de 2013 às 17:54

    Ch&X é uma dupla de respeito, sem comentários.

    Porém não estão á prova de tudo,
    esse trabalho novo(me refiro só as canções novas) estão muito fracas, essa produção de
    fernando zor só fez com que uma dupla tão top, soasse tão chata quanto fernando e sorocaba.

    Me da uma angustia de ouvir a musica
    “do tamanho do meu amor” pois como ja era de
    se esperar, vindo com a parceria do sorocaba,
    essa musica seria produto de algum plagio feio.

    Bentley Gilbert – More than miles

    Escutem essa musica, em especial o refrão.
    Preciso dizer mais nada…

    Se continuar assim, senão lançarem algo
    em breve, podem jogar a pá de cal no Ch&X

    • Marcus Vinícius: (responder)
      31 de março de 2013 às 20:29

      Num achei tão parecido assim não.

      • deco pires: (responder)
        1 de abril de 2013 às 01:03

        Escutou o refrão? Certeza que escutou? rs

      • deco pires: (responder)
        1 de abril de 2013 às 01:06

        Escutou o refrão? Certeza que escutou? rs rs

        E só pra deixar mais uma ai pra brincadeira:

        Escuta “The Truth – Jason Aldean”
        depois escuta “A verdade – FeS”

        Olha lá o segredo da “criatividade” hahahah
        o pior é que se algum representante do selo
        dos gringos entrar com algum recuso, vai
        queimar o filme de CheX …ridículo, mas não
        tanto quanto a sua afirmação de q nao achou
        parecido hahaha

        • Arthur A.: (responder)
          1 de abril de 2013 às 03:10

          Marcão, tem que ver isso aí msm ein. Tão se “inspirando” demais em trabalhos alheios. Se não me engano, LIVRE tbm tem fortes “inspirações” de uma música.

          • deco pires: (responder)
            1 de abril de 2013 às 15:15

            Arthur N e Antonionetho, meus amigos;

            Acho que vcs compartilham do mesmo ponto
            de vista que eu, sobre a qualidade que vem
            despencando em relação ao cenário sertanejo.

            Como mercado cresce sempre mais, mas o que
            mais me frusta é ver essa geração nova se
            auto-entitulando “A evolução” do sertanejo.

            Partindo da etmologia da palavra evolução;
            Melhor que o antecessor, algo alem,
            a otimização do anterior e etc…

            Daí vem a minha revolta, podem lançar o que
            for, cantar o que for, mas não queiram ficar
            no pedestal, no altar, num estilo que revelou
            artistas como bruno e marrone, tião carreiro,
            xororó, leo canhoto e robertinho, liu e leo,
            trio parada dura, barrerito, delmon, ze do rancho, joão carreiro, ze mulato, thacio candido e mais gente boa que está por vir…

            E os caras querem pagar de criativo usando
            musicas de fora, é isso que Antonionetho falou,
            eles acham q a gente n tem acesso a informação?

            E vera, não temos preconceito. E sim CONCEITO.
            A opinião gerada sobre os artistas são nada menos que a propria imagem que eles passam.

            Só que a maquiagem deles, a gente não enxerga.
            Se fazem besteira, plagio, falcatrua…Nós vemos e apontamos.

    • Antonionetho: (responder)
      1 de abril de 2013 às 11:41

      Sera que eles pensam que não temos acesso a informação? gente se isso não for plagio, vou começar a fazer as “as minhas musicas” tambem… o Deco como sempre, muito bem informado.

      • Romário Azevedo: (responder)
        2 de abril de 2013 às 02:10

        Bando de hipócritas! Isso sim, de uns tempos pra cá vejo um povo reclamando com enfase em qualquer artista que seja administrado pela F&S, ou que pelo menos tenho o dedo dele…Chitãozinho e Chororó no auge de sua era country só fazia versões de músicas estrangeiras o pai da Hannah Montana, o Grande Billy Ray Cyrus, vejam vcs então She’s Not Cryin’ Anymore e Achy Breaky Heart, e aí o que vcs dizem? Ninguém crucifica nossos grandes Ch & X por isso…Todo mundo aqui já tá cansado de saber que tem uma parcela com inveja do sucesso do escritório deles, e sinceramente todo mundo aqui já sabe de tudo que eles fazem pra levantar um artista, não precisa de seus comentários n, a verdade é que os outros escritórios também podem fazer isso e vocês nem ligam…e outra verdade é que qualquer artista novo no mercado sonha em entrar ou na F&S PRODUÇÕES ou na AUDIOMIX, e isso ninguém pode negar eles são os maiores hoje…Ninguém juga também Victor & Léo que passaram semanas com uma música entre as mais tocadas sendo que ela não tocava em lugar nenhum…Se vocês não sabem o significado de plágio vão se informar , porque metade do que vocês informaram aí nem é plágio, essa do Jorge & Mateus então kkkkkkk Me desculpem mas vocês são fanfarrões pagando uma de cult…O que tá com mais cara de suspeito são duas pessoas batendo papo num blog, na boatá soando que vocês são as mesmas pessoas com nomes e e-mails diferentes, vocês que tão parecendo fakes

  • Vera: (responder)
    1 de abril de 2013 às 08:28

    Eu acho que está rolando muito precoceito com CheX justamente pelo cd ter sido produzido pelo Fernando!

  • Arthur N.: (responder)
    1 de abril de 2013 às 12:54

    Bom, já que o assunto foi levantado, a musica “Amo noite e dia” do J&M, aquela “frase” do inicio que da uma identidade à musica é muito parecida com a da musica “Notion” do Kings of Leon.
    Talvez esteja na hora de abordar o assunto… até quando algo é plágio, até quando é inspiração e etc. Seria um bom tema para discussão.

    abraços

  • Ricardo: (responder)
    1 de abril de 2013 às 17:23

    O caso é que o Sorocaba tem “copiado” como estão dizendo ai muita coisa da musica country desde os primeiros discos deles inclusive uma versão de uma musica do David Lee Murphy – Dust in the Bottle com a melodia toda igual e claro com a letra nova em português, até ai tudo bem é uma versão…Ch&X também fizeram isso quem conhece a discografia deles sabe que tem muita musica importada do country americano e de outros gêneros só que Ch&X sempre tiveram o cuidado de creditar essas musicas como versões e em muitos casos convidarem o interprete original para uma participação…o ponto que quero chegar é que o Sorocaba anda fazendo essas “versões” mas não expõe credito de nada a canção original como se a música fosse dele por completo isso sim eu considero errado, mas versões existem de montes sempre teve isso na música sertaneja e esse não é a maior preocupação, eu me preocupo muito mais com essas composições fúteis que aparecem ai toda semana esses arrochas horríveis e essas letras sem nexo, o Sorocaba pode até estar errado nessa atitude mas pelo menos ele se inspira ai em coisas boas e querendo ou não faz um estilo diferente de tudo no mercado que hoje ta infestado de modinha lixo.

  • Juarez Azevedo: (responder)
    2 de abril de 2013 às 02:14

    Bando de hipócritas! Isso sim, de uns tempos pra cá vejo um povo reclamando com enfase em qualquer artista que seja administrado pela F&S, ou que pelo menos tenho o dedo dele…Chitãozinho e Chororó no auge de sua era country só fazia versões de músicas estrangeiras o pai da Hannah Montana, o Grande Billy Ray Cyrus, vejam vcs então She’s Not Cryin’ Anymore e Achy Breaky Heart, e aí o que vcs dizem? Ninguém crucifica nossos grandes Ch & X por isso…Todo mundo aqui já tá cansado de saber que tem uma parcela com inveja do sucesso do escritório deles, e sinceramente todo mundo aqui já sabe de tudo que eles fazem pra levantar um artista, não precisa de seus comentários n, a verdade é que os outros escritórios também podem fazer isso e vocês nem ligam…e outra verdade é que qualquer artista novo no mercado sonha em entrar ou na F&S PRODUÇÕES ou na AUDIOMIX, e isso ninguém pode negar eles são os maiores hoje…Ninguém juga também Victor & Léo que passaram semanas com uma música entre as mais tocadas sendo que ela não tocava em lugar nenhum…Se vocês não sabem o significado de plágio vão se informar , porque metade do que vocês informaram aí nem é plágio, essa do Jorge & Mateus então kkkkkkk Me desculpem mas vocês são fanfarrões pagando uma de cult…O que tá com mais cara de suspeito são duas pessoas batendo papo num blog, na boatá soando que vocês são as mesmas pessoas com nomes e e-mails diferentes, vocês que tão parecendo fakes

  • vitim: (responder)
    2 de abril de 2013 às 10:13

    eeeeeeeeeeeeeeeee jorjão e mateus ! parabens viu, melhoraram de mais da conta né, MUITO perceptivel, só falta o mateus entender melhor o Jorjão , onde ele vai com a voz e tal, unica diferença dos grandes segundeiros, eles conhecem onde os parceiros vao, só falta isso.
    PARABENS JORJÃO #souseufa

  • Rafael Caleb: (responder)
    5 de abril de 2013 às 20:45

    Boa do Ch&X!! como sempre Xonada de +

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.