14 mar 2013 | Lançamentos,Notícias
Júlio Ferraz lança “Enigmas”, com a participação de Luiz Cláudio

Nascido em 1992 no distrito de Santa Rosa do Meia Ponte em Itumbiara, Júlio Ferraz, nome artístico de Jeferson Alvarenga Silva, começou a cantar aos 5 anos de idade em apresentações na Escola Municipal Meia Ponte. Criado pelos avós, Seu João e Dona Abadia, e apesar de todas as dificuldades de uma vida humilde, viveu grandes momentos durante a infância.

Aos oito anos, passou a acompanhar Festas de Folia de Reis. A partir daí foi que começou a perceber que cantar era o seu destino. Mesmo sendo dotado de uma personalidade calma e paciente, e de ser um rapaz de poucas palavras, procura conquistar cada pessoa que tem a oportunidade de vê-lo cantando. Carinho e carisma são duas de suas principais qualidades.

No ano de 2010, passou a residir na cidade de Itumbiara e a realizar apresentações em casas de amigos, bares e restaurantes, muitas vezes em apresentações até altas horas da madrugada, ainda como integrante da dupla sertaneja Marcos e Henrique.

Pouco tempo depois, seguindo o conselho do amigo Rafael Henrique da Silva, resolveu continuar na música, mas como cantor solo. O próprio Rafael foi quem deu a ele o nome artístico de Júlio Ferraz, com o qual ele começou a se apresentar na região de Itumbiara.

Em maio de 2012, Jeferson é apresentado ao empresário Luciano Guimarães, com o qual fecha uma séria e ambiciosa parceria. Tem início o projeto “Júlio Ferraz”.

Entre as principais realizações dessa parceria até o momento, estão um disco gravado, com a participação da dupla Carlos & Jader, e as músicas recém lançadas por ele, com 4 clipes já gravados. 2 deles você confere logo abaixo. Os próximo devem sair nos próximos dias. O destaque vai para a música de trabalho, “Enigmas”, que o Júlio Ferraz gravou em parceria com o ídolo Luiz Cláudio.

A música “Abana o papai” foi um dos grandes sucessos do carnaval do triângulo mineiro e sul de Goiás. Este carnaval de 2013 marcou a carreira do Júlio Ferraz, com shows de grande aceitação e público nas cidades de Romaria – MG (2 mil pessoas), Coromandel – MG (15 mil pessoas), Cachoeira Dourada – MG (7 mil pessoas) e São Simão – GO (2 mil pessoas). O início da temporada de shows em 2012 ficou marcado pelo grande público no Arraiá de Itumbiara, com mais de 30 mil pessoas presentes.

Vejam os vídeos abaixo.

* Enigmas

* Abana o papai

Você pode conhecer um pouco mais dessa jovem promessa através do site oficial, Twitter, Facebook, Palco MP3 e canal no Youtube. O CD pode ser baixado através desse link. Confiram abaixo uma galeria de fotos das mais recentes apresentações do Júlio Ferraz.

* publieditorial
12 comentários
  • Jujuba: (responder)
    12 de março de 2013 às 11:00

    Indignas é bem legal… Sorte ao garoto!

  • Aroldo Cola: (responder)
    12 de março de 2013 às 11:03

    Interessante! Tem possibilidades de dar certo se for bem trabalhado, o trabalho é legal.

  • Fábio Roque: (responder)
    12 de março de 2013 às 11:48

    Canta demais esse Luiz Claudio!

  • Amanda Melo: (responder)
    20 de março de 2013 às 11:36

    Escutei a música dele já, é muito boa. Luiz Cláudio amo tbm!! Indico e recomendo viu, espero que seja sucesso!!! Beijoo

  • Marcelo: (responder)
    20 de março de 2013 às 11:36

    Sou fã desse garoto, ele tá apostando na música romântica sertaneja e isso é bom. Esses ” arrochas” não tá com nada. Tomará que desse certo viu!!

  • Melodie Yannucci: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:15

    I simply want to say I am just beginner to blogs and absolutely savored you’re web site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You absolutely have outstanding well written articles. Appreciate it for sharing with us your web site.

  • more info here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:17

    Right here is the right blog for anyone who hopes to understand this topic. You realize a whole lot its almost tough to argue with you (not that I actually would want to…HaHa). You certainly put a fresh spin on a subject that has been written about for ages. Excellent stuff, just wonderful!

  • directory: (responder)
    19 de julho de 2013 às 23:53

    Way cool! Some very valid points! I appreciate you penning this post plus the rest of the site is extremely good.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.