04 set 2015 | Lançamentos
Lançamentos da semana

Mais um combo com lançamentos recentes da nossa música sertaneja.

* Roberta Miranda com Henrique & Juliano

A música foi lançada aqui no Blognejo há alguns dias. Hoje saiu o clipe. A direção é do Jacques Junior. A produção musical é do Laércio da Costa. E a composição da própria Roberta. “Acho que esqueci de mim”. Confiram.

* Hugo Pena com Fernando Zor

Saiu também a primeira do primeiro DVD solo do cantor Hugo Pena, que traz a participação de vários segundeiros, em uma belíssima reverência à segunda voz. A primeira liberada é “Casa Branca”, música belíssima dos compositores Rafael Torres e Lucas Santos, que traz a participação do Fernando Zor. A produção musical é do Vinícius Leão. Confiram abaixo.

* Thiago Brava com Gusttavo Lima

A irreverência do cantor Thiago Brava continua em mais uma música bem divertida. “Dim Dim” traz ainda a participação do cantor Gusttavo Lima. Os dois assinam a composição junto com o grande Jujuba. Confiram abaixo.

* Fernando & Sorocaba

Mais uma “pra cima” para o repertório da dupla que saiu na semana passada mas eu ainda não havia incluído aqui. Composição do “Caco Nogueira”.

* Rick & Nogueira

E falando no Caco, o primeiro CD da sua nova dupla, Rick & Nogueira, que ele formou com o antigo Rick da dupla Rick & Ricardo, já está disponível no Youtube para audição. A proposta é de uma linha mais tradicional. E pelo nome do disco, “De boteco em boteco”, já dá pra ver que o repertório é dos bons. Todas as músicas são de autoria do Caco, boa parte delas com os parceiros Douglas Cezar e Thiago Teg, com quem ele fez “Isso cê num conta”, que também está no disco. Tem uma também em parceria com o Pedro Viana e a Silmara Nogueira. Confiram a playlist completa abaixo.

* Fábio Souza & Fabiano

Essa vem lá de Cuiabá. Nova música da dupla Fábio Souza & Fabiano. Confiram abaixo.

15 comentários
  • Djeyson: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 16:45

    Muito boas as composições do Rafael Torres, parabéns a ele e seus parceiros de composição.

  • JOanderson: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 17:00

    Fernando e Sorocaba tá dando nojo

  • Fellipe Sant'Anna: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 17:21

    Sensacional essa do Hugo Pena! Esse cara merecia um segunda voz permanente de respeito, canta demais!! Projeto dos segundeiros ficou do caralho tbm

  • Gustavo: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 17:30

    Fernando e Sorocaba vão de mal a Pior, só musica ruim !! tem que organizar a carreira !! PÔ MARCÃO ENTREVISTAR o Neto Schaefer o cara tá produzindo o novo DVD de 10 anos do Jorge e Mateus , Produziu alguns faixas do DVD gravado do Michel Telo , alem do trabalho bacana com Paulo Vitor e Filipe , seria bacana !

  • Juninho: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 19:39

    Essa do Hugo Pena é um regaçoooooooo. PQP MODA BOA DA PORRAAA MARCÃO

  • Juninho: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 19:41

    Fernando & Sorocaba é uma incógnita. Como eles conseguiram perder a noção desse jeito? O Sorocaba era uma fábrica de sucesso. Não entendo.

  • Leandro: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 19:48

    Fernando e Sorocaba dpois q começo a querer seguir modinha e tal acabo, se perderam, há tempos n lançam uma musica top, largaram o violino q era um diferencial.. Eles tão tentando estora uma musica atrás da outra e n tão conseguindo parece q n perceberam q a fase dessas modinhas de farra, sem história, sem letra já passo.

    • Diego: (responder)
      12 de setembro de 2015 às 11:34

      Pô Leandro, penso igual a você cara, cade a linha mais country, violino das boas épocas, sou fã dos caras demais, os arranjos sao fodas, mais cada moda que da nojo, essa realmente não é a cara deles, essas modinhas não viram nada, eles são muito melhores que isso!

  • Alexandre: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 20:04

    Depois que o Sorocaba virou empresário, acabou a dupla. Por que não gravar uma igual essa que o próprio Fernando gravou com o Hugo Pena? Com os violinos do Sorocaba. Cadê essencia?

  • LN: (responder)
    4 de setembro de 2015 às 23:09

    CADÊ , NÃO FALARAM QUE A MAIARA E MARAISA AGORA ESTÃO NA WORKSHOW

  • Paulo Henrique Sertanejo: (responder)
    5 de setembro de 2015 às 13:02

    De todas essas, a melhor música é do Rick e Nogueira. E a outra deles que vem na sequencia é melhor ainda. Muito bons!!

    • Rick e nogueira: (responder)
      5 de setembro de 2015 às 17:12

      Obrigado companheiro, com certeza essa é nossa maior alegria, receber um elogio desses no meio de música de tantos artistas renomados.. Grande abraço!!!!

  • Leonardo Barros: (responder)
    5 de setembro de 2015 às 13:32

    Fantástico o Hugo Pena!

  • Luciano: (responder)
    8 de setembro de 2015 às 11:09

    Fernando e Sorocaba tinham instrumentos diferenciados dos demais artistas no inicio da carreira. Tinha aquele toque de música country. As letras eram boas também. Hoje em dia se deixaram levar pelos modismos e perderam as essência. Uma pena. Saudades dos tempos de “Bala de Prata”, “Vendaval”, “Noite enluarada”, e por aí vai…

    • Moda Boa: (responder)
      8 de setembro de 2015 às 14:13

      Essa “noite enluarada” era minha preferida, principalmente aquele começo com gaita. Fernando e Sorocaba perderam a essência, o violino a musicalidade Country, simplesmente virou mais uma dupla em busca de um hit modinha.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.