18 jun 2013 | Notícias
Leo Chaves Repaginado

Já de alguns meses pra cá, tem causado certo estranhamento junto ao público a forma com que o cantor Leo, da dupla com o Victor, tem se mostrado. Mudanças drásticas tanto no visual quanto na postura puderam ser observadas em cada uma de suas aparições em público. Entre os sempre fiéis fãs da dupla Victor & Leo, há quem não esteja entendendo muito bem as causas dessa mudança, mas também há os que não parecem estar ligando tanto assim para essa nova roupagem do seu ídolo. A primeira turma, entretanto, parece estar bem maior no momento.

O começo da mudança, ao que tudo indica, se deu quando o Leo rasgou a própria camisa, propositalmente, durante um show. Procurei aqui o vídeo no Youtube mas não encontrei. Ao que parece, ele havia rasgado a camisa depois que alguém o questionou quanto à marca da mesma e que ele, como figura pública, não deveria divulgar uma marca assim gratuitamente. Bom, pelo menos foi isso que entendi pelo discurso. Um tanto quanto revoltado, ele aproveitou a deixa para, perante o público do show, discursar sobre marcas e sobre gostos pessoais e, de quebra, rasgar a dita cuja.

Passado algum tempo desde essa ocasião um tanto quanto enigmática, pra não dizer estranha, o Leo começou a modificar certos aspectos de sua personalidade e aparência. A primeira mudança, facilmente perceptível, foi no jeito de cantar. No DVD gravado em Floripa, ao invés da sua forma tradicional de proferir as palavras enquanto cantava, o Leo começou a cantar puxando um pouco mais o “S” nas músicas, mostrando certa influência gringa na interpretação. Por vezes, inclusive, houve quem dissesse que ele “americanizou” a própria forma de cantar. A música “Não me perdoei” deixa bem evidente no refrão essa nova característica da sua interpretação.

Continuando as mudanças, tempos depois o Leo começou a aparecer na mídia televisiva com um visual bastante diferente da tradicional camisa xadrez para fora da calça que ele e o irmão haviam consagrado e que o Victor ainda mantém até hoje. Ao invés do xadrez, camisas mais despojadas, sempre com os botões abertos até um pouco acima do umbigo, colares e pulseiras. Fora o cabelo, que ganhou o que parece ser uma escova progressiva.

Depois do jeito de cantar e de se vestir, o Leo também começou a mostrar uma mudança no comportamento. Ao invés do já conhecido distanciamento, ele parece ter passado a se preocupar um pouco mais com a interação com os fãs (que reclamaram até o fim da vida da falta de informações sobre o casório do Victor) e principalmente com os demais profissionais do circuito sertanejo. Passou a sair de casa para, vejam só, participar de eventos que nem sempre tinham ligação com a dupla Victor & Leo. Esteve presente, por exemplo, no lançamento do novo disco do Michel Teló, realizado no dia 23/05 na boate Brook`s, em São Paulo. Fora isso, ele criou há pouco tempo um perfil pessoal no Instagram (@leoczsp) e tem seguido por lá inclusive pessoas ligadas a artistas até ontem tidos como concorrentes pelo grande público. Segue a esposa do Jorge, da dupla Jorge & Mateus, por exemplo.

Aqui em Uberlândia, cidade onde a dupla reside, ele não só foi capa da mais recente edição da revista República Cult Sertaneja, da qual o Blognejo é parceiro, como também fez questão de participar do coquetel de lançamento. A revista, aliás, traz o que parece ser a melhor explicação até agora para a mudança de postura do Leo. Acontece que as roupas e as jóias que ele tem usado fazem parte de uma nova grife chamada Rock Nest, que ele montou junto com a esposa. A grife traz apenas artigos exclusivos e a linha usada pelo Leo leva inclusive o nome dele, aliás, uma variação do nome dele: Rock Nest – Leo Zapa. A marca leva o slogan “Free Your Soul”. Segundo o próprio Leo, a influência do rock já era bastante marcante na sua vida e ele aparentemente resolveu finalmente formalizar isso através das roupas, pra parar de se preocupar também com as cobranças que o levavam a rasgar as roupas como no tal vídeo que eu mencionei. Essa influência do rock também poderia servir como explicação para a mudança na interpretação das músicas, talvez.

Todas essas mudanças parecem ter sido acompanhadas, segundo alguns fãs, por uma sutil modificação no relacionamento com o irmão. Houve quem dissesse que o Leo passou a reivindicar um pouco mais de participação nas decisões sobre o lado profissional da dupla, bem como demonstrar um pouco mais de personalidade e de liderança nas entrevistas e ocasiões similares. Ele abriu espaço para novos compositores no repertório da dupla e, pasmem, assumiu a produção do novo disco, e sozinho. Em entrevista recente à Marília Neves, do portal IG, a dupla revelou que o Leo é quem está produzindo o novo CD e compondo boa parte das músicas. O Victor, aliás, garantiu estar surpreso com a qualidade das músicas.

Não tive ainda a oportunidade de conversar pessoalmente com a dupla e principalmente com o Leo sobre essas mudanças e sobre o significado de todas elas. A princípio, enxergo tudo isso como algo positivo, de uma maneira geral. Convenhamos que musicalmente, ainda que o trabalho seja de altíssima qualidade, a dupla já vinha precisando de uma roupagem nova, já que há anos eles fazem um som com praticamente os mesmos elementos. A banda foi quase toda modificada recentemente, o que pode ser mais um indício dessa renovação.

Ainda que a maior parte do público cativo da dupla tenha levado um susto com esse Leo Chaves repaginado, as mudanças parecem ser para melhor. Pelo menos a maioria delas. Muita gente tem reclamado, claro. Cada show da dupla transmitido pela TV me rende uma série de e-mails e mensagens de várias pessoas no Twitter e Facebook questionando seu significado. Já não era sem tempo, pelo menos, que a dupla se tornasse um pouco mais acessível e próxima dos demais “colegas” do sertanejo. Ainda que o Victor esteja inerte e mantenha o mesmo estilo e comportamento, o Leo parece empenhado em fazer de Victor & Leo uma dupla engajada em se mostrar atuante no mercado. E pelo menos tentando mostrar algo novo, o que por si só já é bastante louvável. Aguardemos o próximo disco para ver se deu ou não deu certo.

128 comentários
  • Fabio HD: (responder)
    18 de junho de 2013 às 15:44

    Marcão ta ao o video em que ele tira a marca da camisa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-WsCBaFoyI4

    • fernando: (responder)
      18 de junho de 2013 às 17:24

      hmmmmmmmm

  • Fabio Roque: (responder)
    18 de junho de 2013 às 15:51

    Aguardemos!

  • Rafael: (responder)
    18 de junho de 2013 às 16:07

    curioso mesmo essa mudança Marcão, outro fato que eu percebi na mudança, foi o Victor no programa festival sertanejo tocando a música borboletas com uma guitarra coisa que eu nunca vi ultimamente.

  • João Colto: (responder)
    18 de junho de 2013 às 16:09

    Muito, mas muito metidos, tem que aprender muito com artistas consagrados, tem que saber que vieram debaixo e que não são tudo isso. O Show deles não vou falar que é ruim porque é basicamente o repertório do CD. Mas são sem graça no palco, não olham se quer pra plateia para interagir, e ainda esse “S” ao cantar é horrível dá até gastura ao ouvir, resumindo não curto.

    • O: (responder)
      18 de junho de 2013 às 23:46

      Recareccvvvvvvv
      Gggfff ui ip ou ou itu ocvvvvu vvvv

    • marcrli cristina: (responder)
      19 de junho de 2013 às 13:00

      Gebte besta nao sabr entebder que cada um é cada um leo é humano igual a tofos e nao acho que eles sao isso que vc disse nao pq spu fas mas eles sao uma fupla amavel pelos seus fas e outra o tempo todo eles dao atencao sim ja presenciei shows de leo no meio da mulyidao se isso nao te sayisfaz problrma seu nem JESUS CRIS AGRAFOU A TODOA fica a dica ;)

      • João Colto: (responder)
        19 de junho de 2013 às 14:23

        Oii marcrli cristina, não sou gente besta, eu sei respeitar a diferença de cada um sim, isso aqui é apenas um comentário e expus a minha opinião, eu acho isso deles, tb já fui a 3 shows deles e se mostraram assim, além de eu quase ter dormindo no show, não tem nada de diferente e nesse ultimo que fui eles foram piores ainda, fui numa exposição que em um dia era Eles e no outro era Daniel, aí você vai entender o que é humildade, o que é um cantor consagrado de verdade, eles não estão com tudo isso, e mesmo se tiverem pra mim falta muito, HUMILDADE é o ponto chave que falta na dupla. Eu acho que na realidade querem falar de mais tb de outras duplas citando que não deixariam os filhos ouvirem musicas assim ou assado, cade a liberdade de expressão? Cada um grava o que quer, cada um ouve o que quer, por isso existe vários outros cantores, e na questão vocal tb são cantores limitados o Léo por exemplo tem uma voz mediana agrada ouvindo no cd bem produzido, não são grandes cantores, com vozes extensas, Quer sertanejo de verdade? Ouça Chitãozinho e Xororó!

        • Jefferson: (responder)
          21 de junho de 2013 às 17:21

          Mimimi… Nem sabe mentir.

    • rosangela pereira: (responder)
      17 de dezembro de 2016 às 18:47

      joao ja que voce ta ligado nos cara eu tabem curto muito tanto a dupla como a paula fernandes mas diga ai meu caro o que ta acontecendo com a dicçao desses cantores da gastura mesmo esse som que eles fazem como se nao soubece mais falar mais nao shei mais she ashim vai sher que diabos é isso

  • Teco: (responder)
    18 de junho de 2013 às 17:27

    Sempre quando o texto começa a fica bom acaba. Queria o antigo redator do blognejo de volta. Esse novo ta muito fraco, cortou o texto no meio e encaixou um final qualquer !!

  • Lara Buarque: (responder)
    18 de junho de 2013 às 19:06

    Discordo totalmente com você João Colto!!O show deles é bárbaro e eles interagem muito com a platéia,inclusive o Leo desce do palco e junta-se ao público pra cantar com eles!E renovar sempre é muito bem vindo…Estou anciosa pelo novo cd,pois admiro muito suas canções,e o dedilhar no violão e agora também da guitarra do Vitor são espetaculares.

  • artur: (responder)
    18 de junho de 2013 às 20:08

    Leo ta compondo e produzindo?? Sensacional. Victor e Leo para muitos era uma dupla de uma pessoa só. Muitos tinham o Leo apenas como um vocalista “contratado”. Que bom que ele ta se soltando e aparecendo mais. Pra mim é um dos melhores, se não o melhor intérprete dessa nova geração. Alcança notas altissimas sem perder a naturalidade e a maciez da voz. Ansioso para ver o resultado.

  • Lucas Nasi: (responder)
    18 de junho de 2013 às 20:41

    Vamos aguardar para ver o resultado. Para mim a idéia é desvincular do meio sertanejo. Cuspir no prato que comeu. Sei não, você citou algo interessante sobre a relação dos dois. Será que a dupla sobrevive ? O que pode ser algo para preservar pode se transformar em algo para acabar de vez. Eles perderam muito da sintonia musical no palco.

    • Indy: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 15:10

      Dali Lama nigdy nie używany komputer, wysłany tekst lub ćakwrieły o wyśmiać. Może ktoś powinien powiedzieć Yoko to w nadziei, że zwalnia ją w dół.

    • http://www.kreditrechnerco.info/: (responder)
      19 de dezembro de 2016 às 13:15

      It’s a pleasure to find someone who can think so clearly

  • Lucio: (responder)
    18 de junho de 2013 às 20:47

    São meus cantores prediletos. Eles são feras!

  • Ceres: (responder)
    18 de junho de 2013 às 20:49

    Hummmm estilo rock.
    Já vimos este filme com outra dupla de irmãos e já sabemos o final que, infelizmente não foi muito feliz.

  • Manoela: (responder)
    18 de junho de 2013 às 21:21

    Marcão dizem que enquanto o Leo está produzindo o novo CD da dupla, o Victor está produzindo o CD daquela cantora Nice que já fez participação em alguns shows deles e aparece no DVD de Floripa. Sabe se esta informação procede ?

    • Luan: (responder)
      18 de junho de 2013 às 23:53

      Procede sim. Está para ser lançado neste segundo semestre.

    • Nayanne Lucas: (responder)
      19 de junho de 2013 às 08:06

      Já vi a Nice nos shows. Ela é ótima ! Mas li uma matéria algum tempo atrás de que seria o Guto Graça Melo que iria produzir o disco dela.

  • Neide: (responder)
    19 de junho de 2013 às 02:53

    Estou torcendo para a Dupla V&L encontrar um novo público e alcançarem sucesso na nova empreitada. Minha impressão é que com o comportamento do Victor no final de 2012 e início de 2013 ele destruiu a imagem politicamente correta com que eles foram conhecidos nacionalmente, com várias mentiras sucessivas e descabidas. Por sua vez o Leo foi omisso não intervindo e minimizando a repercussão desastrosa do comportamento do Victor, deduzindo que tinham fãs incondicionais que bastaria terminar as férias e os shows recomeçarem e o público voltaria como antes.Ledo engano a carreira estava abaladíssima. Acredito que o Leo tenha reivindicado mais autonomia já que o Victor tinha destruído uma trabalho de 6 anos e que seria o momento do Leo fazer um projeto idealizado por ele. Ainda mais depois que o Victor disse que não deixaria os filhos ouvirem música sertaneja e o Leo falar que quem usa chapéu, bota, camisa xadrez e cinturão são ridículos, as porteiras estão definitivamente fechadas neste segmento musical.

    • Aurea Maria: (responder)
      19 de junho de 2013 às 09:52

      Devia era separar de uma vez e se lançar solo.
      Já estava na hora do Leo mostrar a que veio.
      Vivia a sombra do irmão ridiculo.

      • Marcia: (responder)
        19 de junho de 2013 às 12:43

        Você não é fã da dupla com certeza

      • marta: (responder)
        19 de junho de 2013 às 13:26

        Recalcadaaaaaaaaa.

  • Ana: (responder)
    19 de junho de 2013 às 07:39

    Com a mentira do casamento e tantas fãs deixando de seguir a dupla por conta disso, Leo não teve outra alternativa senão tomar conta da situação e botar o irmão para escanteio.

  • Osnir: (responder)
    19 de junho de 2013 às 09:43

    Marcão bem que falou que elas nunca aceitariam o casamento. Ficam jogando culpa porque ele desmentiu e casou. RIDICULAS estas mulheres na maioria velhas recalcadas que se iludiam que iriam ficar com ele. Artista sempre mente. Só este bando de mulher mal amada é que acreditava que ele era o príncipe encantado delas.

  • Fran: (responder)
    19 de junho de 2013 às 09:49

    O olhar do cara em alguns shows mostra bem o que realmente mudou nele. Lamentável.

  • Lais: (responder)
    19 de junho de 2013 às 09:57

    É o começo do fim.

  • MÉRCIA CUNHA: (responder)
    19 de junho de 2013 às 10:40

    SERÁ QUE O LEO FARÁ MÚSICAS TÃO LINDOS QUANTO AS DO VITOR???????VICTOR É UM COMPOSITOR POETA MARAVULHOSO,ISSO É FATO!!TORÇO DIMAIS PELA DUPLA, QUE A MAIS DE SEIS ANOS ME EMOCIONA!

  • sacolé: (responder)
    19 de junho de 2013 às 10:55

    aff parem com Victor e Léo, vamo fala da música nova do Marco e Mario, ta top demais

  • Andrea: (responder)
    19 de junho de 2013 às 11:41

    Victor decepcionou as fãs por esconder o casamento.
    Todas só queriam o bem dele e ele nos tratou como se fossemos matar ele ou a mulher dele.
    Nem sequer dividiu conosco o momento.
    Devia parar de cantar e procurar uma profissão que não se exponha já que gosta de viver escondido.
    Leo ao contrário sabe valorizar quem sempre só deu Amor de verdade sem esperar nada em troca.
    Tem todo meu respeito.
    E se a dupla acabar como muita gente quer, ele terá meu apoio incondicional.

  • anonimo: (responder)
    19 de junho de 2013 às 11:49

    Teste

  • V M: (responder)
    19 de junho de 2013 às 11:51

    Acredito que na vida, devemos ter mudanças e inovações. Vejo que muitas pessoas estão rotulando de forma incorreta o que foi dito pela dupla em algumas entrevistas. No momento em que disseram que os filhos deles não iriam escutar o sertanejo(PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA),eles se referiam ao cenário atual que estamos passando no meio. Querem exemplos? (Louca, louquinha da uma empinadinha…) (Pirou mulher? tá doida é? vem que vem com tudo que eu vou dar o que você quer).(Antes que reclamem, nada contra o Gusttavo,sei de suas preferências musicais e gosto bastante dele.) (Whisky nela para ver se ela libera)Isso realmente não seria uma má influência ou um péssimo exemplo musical para seus filhos ou filhas? Já pensaram uma filha de 04 anos cantando essas músicas?(Whisky nela para ver se ela libera?) Não seria nada agradável para que tem um bom senso. Acredito também que o Leo não se rotularia como ridículo, pois o cara em sua fazenda usa camiseta polo, botina, etc…

    • V M: (responder)
      19 de junho de 2013 às 12:39

      Outro ponto que sempre aparece por aí, é a questão do casório do Victor.(Poxa, creio que devemos saber separar, o profissional/artista do pessoal. É uma opção dele manter reservada sua intimidade, o fato de sua profissão ser cantor e ser reconhecido nacionalmente e até internacionalmente não nos da o direito de saber das suas decisões e escolhas. É a vida pessoal dele, e não profissional, eu penso assim!).E para finalizar, Acredito que será mais um sucesso como foi em outros trabalhos.A dupla tem uma musicalidade diferenciada, um estilo próprio no meio musical, onde escutamos os acordes iniciais e já sabemos quem são os cantores.

    • continuação: (responder)
      19 de junho de 2013 às 12:44

      Aprovadíssimo a mudança de visual do Leo! São mudanças boas, um estilo próprio e acredito que cada um do meio deve ter o seu estilo, sua marca visual para diferenciar dos demais,hoje em dia são cabelos espetados para tudo que é lado,sem dizer na quantidade de primeira Voz igual o Jorge.

  • Juliano: (responder)
    19 de junho de 2013 às 11:54

    Mudança péssima! Cada vez mais o Leo tá querendo se ver longe da turma do sertaneja, cada vez mais eles tão falando q não podem ser rotulados, etc e tal. Bebeu e comeu do sertanejo na pobreza, e agora quer se lambuzar fingindo q é superior a pp marca! Observem o cara no palco, tá ridículo, ele esta querendo copiar literalmente os trejeitos do AXL ROSE na época gloriosa do Guns! Não é inovação, cópia pura! Eu parei por aqui, não sigo nem compro mais cds deles! Se não é sertanejo (como eles dizem), não toca na minha vitrola! Abs, Marcão

  • Juliano: (responder)
    19 de junho de 2013 às 11:59

    Meu comentário sumiu. Resumidamente, ele está copiando o AXL ROSE da época de 1992 de forma literal, não há inovação nenhuma. Da mesma forma, sempre não querem ser rotulados de sertanejo, logo, não temos q falar sobre eles por aqui. Sucesso no pop rock medíocre q possam tentar fazer.

  • Mariana: (responder)
    19 de junho de 2013 às 12:38

    Não gostei da mudança. Ele está muito artificial. Quero o Leo antigo de volta.

  • Eloá Pires: (responder)
    19 de junho de 2013 às 12:42

    Ele está seguindo o mesmo caminho de sua amiguinha e conterrânea Paula Fernandes que depois de muito esnobar os fãs, percebeu que precisa deles para encher o cofrinho e agora não sai das redes socias. Estes artistas são todos falsos. Só querem aparecer e ficar na mídia para poder encher o bolso de grana e comprar mais fazendas.

  • Wagner: (responder)
    19 de junho de 2013 às 12:49

    Ele saiu carregado do show do Teló de tanto encher a cara.

    • Anônimo: (responder)
      19 de junho de 2013 às 13:31

      Como qualquer um de nós que já tomou algumas a mais em algum dia. O fato dele ser Cantor não diz que ele não pode tomar umas biritas. Ele é um ser humano Pô!

  • Maria Eliza Carbonari: (responder)
    19 de junho de 2013 às 12:54

    Primeiramente o povo tem que parar de acreditar em tudo que artista diz ou fala.
    Fica um bando de fãs na maioira mulheres solitárias ou aborrecentes sem conteúdo atrás de artista que não está nem aí para elas.
    Ninguem muda repentinamente e a mudança dele foi radical.
    Das duas uma, ou mentia o tempo todo figindo ser uma pessoa que nunca foi ou está mentindo agora se passando de moderninho para enganar as trouxas das fãs.

    • Boss: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 15:22

      This chair is awesome! Its style is tielsmse, and the fabric looks like it won't hurt any people who will sit on it. Where can I look for this kind of chair? I am planning to purchase one for my study room within my Denver real estate property.

  • Anônimo: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:07

    Leo esta lindo,segundas opinioes nao importa so importa qur ele esta se sentindo bem assim o resto como ele diz FODA SE ,ele é humano igual a todos pra esse cara ai que disse que nao interage so pra vc saber em Aruja leo desceu do carro na chuva prq atender a gente isso nao vejo artista nenhum fazer e o show deles esta lindo,maravilhoso que continue assim ;)

  • Farol: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:25

    SUBIU A CABEÇA. TÁ RIDICULO

  • Adriana: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:26

    É uma pena.
    Era uma das melhores duplas.
    Pelo visual dele dá para imaginar o que vem por aí.
    A mudança da voz pelo que vi no Multishow ficou péssima.
    Parecia o Paulo Ricardo.

    • Celina: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 15:04

      Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and sunpgisirrly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

    • http://www./: (responder)
      28 de janeiro de 2017 às 22:18

      Mariano Rajoy el “felon”.No es cuestion de derechas o izquierdas, es una cuestion de felonia pura y dura lo que este caradura de Rajoy ha perpetrado.No podemos decir esto es normal porque es de “derechas”, no no es normal, no cabe ninguna duda que este tio ha traicionado a los ciudadanos.Me gusta o disgusta: 1  0

  • Jeanne Nardelli: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:29

    Heita povinho pra distorcer as coisas…o Vitor falou ALHO na entrevista, e alguns sem noção entenderam BUGALHO!!!…o Vitor continua tocando lindamente e na dele,quanto ao Leo…(prefiro o de antes)sorte pra eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Catarina: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:32

    O Victor e Leo são a melhor dupla da atualidade.Composição boa é inspiração,será que o Leo tem inspiração para compor?

    • bruno santos: (responder)
      19 de junho de 2013 às 21:19

      desculpa catarina. mas encare os fatos. victor e léo hoje, não chegam nem aos pés de jorge e mateus…
      não sou eu que acho isso, e sim a imprensa, a midia, os contratantes, as radios, as emissoras de tv, a internet e o resto do mundo

  • marceli cristina: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:46

    Como pode ter tantos recalcados nesse mundo,gente acorda pra vida vcs acham que uma fupla separa adsim de uma hora pra outra a nao ser se eles quiserem,e com essa de victor ter mentido mentiu sim mas quem nunca mentiu que lanca a primeira pedra…. Porra deixem os caras em paz vai procurar o que fazer que vcs ganham mais vai trabalhar meu,pelo jeiyo nem isso fazem aff Victor & Leo Tamo Juntaoooo sempre venha o que vier e foda se o que pensam Me extressei

    • Anônima: (responder)
      24 de junho de 2013 às 15:35

      Pô Marceli! Vai aprender a escrever direito, pra depois vir defender os caras. Não se entendo uma frase inteira que escreves.

  • Luís Cláudio: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:53

    Poderia renovar sem perder a essência.
    Agora fala palavrões, bebedeiras e este visual desleixado.
    Para inovar musicalmente não havia necessidade disso.
    Bobo dos outros se cairem na amizade repentina dele que ao que tudo indica é só interesse.

  • Geovanna: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:55

    Tudo isso é para vender a marca de roupa dele.
    Amizade com a Xuxa rendeu.

  • Paty: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:57

    Leo tá mais que certo. Se for seguir o irmão vai acabar a vida tocando em barzinho fuleiro.

  • Danilo S.Martins: (responder)
    19 de junho de 2013 às 13:58

    É queo o WAGNER ajudou a carregar o Leo kkkkkkkkkkkk!!No aguardo do novo cd.

  • Odete Lemos: (responder)
    19 de junho de 2013 às 14:15

    Tava demorando pra colocarem a Xuxa no meio!!Sem medo de ser feliz Leo, faça o que te der na telha,fã que é fã não cobra,apoia seu ídolo,e eu como fã verdadeira estarei prestigiando seus antigos e novos trabalhos sempre minha dupla favorita,e que chegue logo o novo cd.

  • jessi: (responder)
    19 de junho de 2013 às 14:22

    Tudo recalque,muitas queriam ser não só uma fã dele,e muitos queriam está no lugar e ter o sucesso que eles tem,os homens que estão falando mal dele,só pode ser recalcados que gostariam de está no lugar dele e o sucesso e as mulheres são as recalcadas que queriam ter uma noite com ele.Não é???

  • Monalisa: (responder)
    19 de junho de 2013 às 14:27

    Gostava mais do antigo Leo. Este de agora é só mais um se exibindo em redes sociais. Volta Leo.

  • Sônia: (responder)
    19 de junho de 2013 às 14:52

    Cantando sertanejo ou rock não importa,o que me interessa mesmo são as músicas e o jeito de tocar violão do Vitor que me deixa extasiada.Queiram ou não,Victor e Leo sempre foram uma dupla diferenciada de tudo que tem por ai,com músicas e estilos próprios,por quem me tornei fã incondicional.Bola pra frente dupla querida.

  • Maria Lídia: (responder)
    19 de junho de 2013 às 15:35

    Leo acordou para vida ao passo que o irmão para estar morto só falta cair. Nós que o amamos estamos muito felizes com o reconhecimento e a interação nas redes sociais.
    É o que esperamos de um ídolo como o Leo.
    Victor em diversas ocasiões demonstrou o desprezo com que nos trata e o casamento enfiado guela abaixo sem ao menos uma explicação, uma história só serviu para selar de vez uma relação que nunca foi saudável.

    • Bruna: (responder)
      19 de junho de 2013 às 16:17

      E você queria está no lugar da esposa do Victor.doida pra dá para ele.rsrsrsr.

  • Juliana: (responder)
    19 de junho de 2013 às 16:19

    Quem tem fãs como Victor e Leo não precisa de inimigos.
    Elas desejam o mal aos caras.
    Fim da dupla.
    Infelicidade no casamento.
    Algumas chegam a cúmulo de desejar a morte deles.

    • Jody: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 13:50

      Three’s nothing like the relief of finding what you’re looking for.

  • Ana Maria: (responder)
    19 de junho de 2013 às 17:17

    Leo se sentiu tão enganado pelo irmão quanto os fãs. Esta mudança toda foi por conta do casamento do irmão que só veio para arruinar a carreira de uma dupla fantástica que cantava e encantava a todos. A forma como se deu o fatídico casamento, Victor mentindo para as fãs e para a impressa. Leo deve ter ficado horrorizado com o irmão e suas atitudes levianas perantes a uma multidão de fãs que só fazia gostar deles e da música deles. A mudança começou ali. Leo está tentando salvar o pouco que restou e se Deus o abençoar vai dar certo. Tenho certeza que será sucesso pois ele tem potencial para coisa muito melhor. Entedeu que um artista de verdade tem que ir onde o povo está.

    • Cássia: (responder)
      20 de junho de 2013 às 09:00

      Deve está louca,o Leo mandou umas e outras e para puta que pariu.você viu?????

  • elena: (responder)
    19 de junho de 2013 às 17:19

    voz do leo tá igual do paulo ricardo do rpm

  • Alanis: (responder)
    19 de junho de 2013 às 17:46

    Que pena gostava tanto da simplicidade da dupla.Esta coisa de ficar se exibindo em redes sociais só serve para inflar o ego.

  • Nilcéia Lopes: (responder)
    19 de junho de 2013 às 17:50

    Tudo indica Marcão que a dupla deve acabar mesmo.
    Por mais que o Victor tenha elogiado o trabalho do irmão, as últimas entrevistas deixam claro que a harmonia entre eles está no limite.
    Uma pena.
    Era uma das melhores duplas da atualidade juntamente com Jorge e Mateus.

  • Anônimo: (responder)
    19 de junho de 2013 às 17:53

    Houveram sim mudanças em relação a sintonia da dupla desde o começo desse ano. Os fãs de verdade sabem disso.E sobre a transição para o sertanejo e rock, quem conhece o trabalho da dupla sabe que, mesmo cantando músicas clássicas sertanejas, eles nunca reforçaram pertencer a tal estilo. O sertanejo fazia parte sim da influência da dupla, tanto que não é porque é uma dupla que tem que obrigatoriamente ser sertanejo.

  • Carolaine Ienghinem: (responder)
    19 de junho de 2013 às 18:24

    Orgulho define em ser fã dessa dupla encantadora,concerteza o novo cd será incrível como os anteriores,pois inovar é sempre bom.

  • Milane: (responder)
    19 de junho de 2013 às 20:06

    A ultima postagem dele no IG literalmente mandando se F, quem critica seu novo visual mostra bem quem ele é agora. Adeus ao velho Leo

  • Edméia Gomes: (responder)
    19 de junho de 2013 às 20:39

    Desculpem mas desde quando mudar visual e postura implica em maior qualidade musical ? Era um tipo de recursso que a dupla não precisava. Leo tinha uma voz incrível, o show deles era top praticamente 2 horas direto de show sem necessidade de perfórmace mirabolante em cima do palco para prender o público. Nos dois ultimos que passou no Multishow o que vi foi algo decadente, voz do Leo horrível anazalada puxando um s a la carioca, uma bebeção de água, mal cantou só puxava a música, deixou por várias vezes o irmão no vácuo cantando sozinho, nas entrevistas ficou confuso uma hora dizendo que suas influências é mais rock e depois dizendo que é mais sem educação com o próprio irmão e com a jornalista.
    Vamos aguardar o novo trabalho e a qualidade deste mas uma coisa já se adianta.
    De nada vale um trabalho bem feito sem uma postura adequada.

  • Janete: (responder)
    19 de junho de 2013 às 21:33

    Sinceramento não entendo o que um casamento pode arruinar a carreira de uma dupla de irmãos. Por acaso depois que ele casou faltou a algum show ? Deixou de tocar magnificamente seu violão ? Parou te entoar uma das segunda voz mais perfeitas que tem hoje em dia ?
    Quem teve mudança de postura no palco foi o Leo e este já era casado ha tempos e, a não ser que ele esteja com ciúmes do irmão que se casou, não vejo como um casamento possa ter interferido na mudança da dupla em cima dos palcos. Veja bem disse em cima dos palcos.
    O problema de algumas fãs e que elas querem show diário fora dos palcos. Acham que a vida dos caras é novela.

  • Dudu: (responder)
    19 de junho de 2013 às 21:51

    A falta de sintonia dos dois no palco está visível e tende a aumentar ou coisa pior.
    O tipo de fã que Leo atrai com o Instagram é o tipo de fã que Victor repudia.

  • N*: (responder)
    20 de junho de 2013 às 01:43

    Victor e Leo, se passarem por aqui, deixo uma mansagem pra vocês: continuo gostando de vocês; sejam “vocês mesmos”, ao invés, de tentarem agradar as pessoas, tentando provocar mudanças – sinto muito, não me levem a mal, no que vou dizer – mas, as mudanças, devem partir de vocês mesmos. Humildade é bom, sempre foi. Essa é a lição do avô de vocês. Sejam autênticos, não mudem o que vocês foram, quando do início da carreira, lembrem de tudo o que passaram, e, de quanto desejaram viver este momento, que, agora vocês estão vivendo. Esse foi o meu apelo. Eu quero o Victor e Leo que conheci antes do sucesso. Família é tudo, e Deus está dentro dele.

  • Kátia Meira: (responder)
    20 de junho de 2013 às 09:41

    O VICTOR SEMPRE IMPECÁVEL EM TUDO, E O LEO DIZER O QUE!RADICALIZOU D+++++++++…VOLTA LEO, POIS VOCÊ TEM UMA VOZ LINDA.

  • Demian Provesi: (responder)
    20 de junho de 2013 às 11:09

    Se eu gostei do novo visual do Leo?Bom,sou fã do Victor,o normal da dupla.

  • Letícia Alvarenga Shmidth: (responder)
    20 de junho de 2013 às 11:58

    O visual é de menos,o que me irrita é a mudança de comportamento.Sempre foi uma gracinha,agora tá se fazendo de adolescente revoltado.Pelo menos restou a elegância e discrição do Vitor,além do talento é claro.

  • Paulo: (responder)
    20 de junho de 2013 às 17:28

    Caramba…tudo bem mudar o estilo de se vestir e agrupar ritmos novos na musicalidade…mas mudar até o jeito de cantar, depois que vi um monte de gente falando do show do country in park fui procurar pra ver e pela mor de Deus, como falaram ali em cima parece que ele ta tentando imitar o Paulo Ricardo do RPM…ta ruim, ta bão não!

    • Lucio: (responder)
      20 de junho de 2013 às 20:17

      Eu estive no show deles em maio deste ano, a voz dele estava normal. Essa do Country Park não sei o que aconteceu. Veja o vídeo do show na Estancia Nativa maio deste ano. Cantando normal como sempre. Todos nós temos um dia ruim. Afinal somos seres humanos!
      http://www.youtube.com/watch?v=prlz_4QXzQI

  • Jonas: (responder)
    20 de junho de 2013 às 20:11

    São os melhores disparados na atualidade.

  • Nathali Ribeiro: (responder)
    20 de junho de 2013 às 20:55

    Pela amor de Deus Leo,não faz isso não!!Vocês sempre foram uma dupla diferenciada,sintonizada,afinada,sua voz suave soava deliciosamente aos nossos ouvidos, e o Victor com segunda voz mais linda que já se viu e ainda tocando do jeito que toca,pra que radicalizar tanto??Cadê aquele Leo meigo,simples e respeitoso que aprendemos a admirar??…Vitor você é perfeito!!

  • Neidinha: (responder)
    21 de junho de 2013 às 09:43

    Leo tentando salvar o que resta da dupla depois do casamento midiático do irmão #fato

    • Diney: (responder)
      23 de junho de 2013 às 10:44

      Salvar??? Os caras acabaram de ganhar prêmio de melhor dupla. Victor sempre figura entre os dois maiores arrecadadores de direitos autorais dos últimos 5 anos. 8 entre 10 especialista da modalidade musical apontam Victor e Leo os melhores da nova geração, e 10 entre 10 entre os cinco melhores. Eles não se salvam, o certo inovam.

  • Fernando Boston: (responder)
    21 de junho de 2013 às 10:53

    Mais uma fã recalcada e revoltada pelo casamento do Vitor!!!Concerteza não era fã da dupla,mais sim queria o Vitor pra ela como tantas outras desorientadas,Vitor sempre foi o cabeça da dupla…Será que o Leo não tà querendo tomar a frente de tudo,já que gosta de se expor mais!!!

  • Teco: (responder)
    21 de junho de 2013 às 11:08

    Mais um grande sucesso editorial no Blognejo !!

  • Emílio: (responder)
    21 de junho de 2013 às 12:15

    O problema é que o Leo sempre foi mais atirado e vaidoso,enquanto que o Victor sempre se mostrou mais recatado.Como já foi dito em várias entrevistas um é o oposto do outro.Creio numa mudança saudável de repertório,só acho que o Leo não precisa extrapolar,pois canta muito e isso basta.

  • karol: (responder)
    21 de junho de 2013 às 16:47

    Agora sim é o “velho” Leo.
    Não reconhecia o outro.
    Para quem era arroz de festa antes da fama até demorou para “aparecer”

  • Dudu: (responder)
    21 de junho de 2013 às 18:18

    Polêmicas a parte!!Tenho plena convicção que será mais um grandioso trabalho esse novo cd de Victor e Leo,não é a toa que ganharam o prêmio de melhor dupla da canção popular brasileira na semana passada.

  • Anônimo: (responder)
    21 de junho de 2013 às 23:03

    Meu Deus é cada coisa que aparece pra mim leo puxanfo S ou nao continua perfeito,victor que esta dando umas mancada mas amo ele tbm,amei dele ter casado só nao acho certo dele desprezar os fas quando esta com ela,amei ela é super simpatica,brincalhona mas ele poderia mudar um pouco isso pois esta ficando chato,pq quem gasta com ingressos,cds,dvds e etc somos nos nada mais justo do quee ter o carinho dele com a geente,ja leo com sua esposa ou nao ele continua sendo a mesma pessoa :)

    • Juca: (responder)
      22 de junho de 2013 às 16:34

      Mimimi…

  • marceli cristina: (responder)
    22 de junho de 2013 às 08:03

    Tanta gente falando que o show deles esta ruim assim,assado ta tao ruim que ontem bombou,pra vcs ficam falando merda ve se ERRA os dois,eles estao tao preocupados com vcs qque nem estao dormindo hahaha o Requalque é Fodaaaaa.E joao colto eu nao preciso ir eem outro show pra saber qual é melhor ou pior pra mim victor e leo sao os melhores nao é a toa que sigo eles por todo lugar a mais de 4 anos,nao preciso de outro Dois Bjs ;)

    • Fada: (responder)
      24 de junho de 2013 às 15:39

      Marceli, Tu poderia parar de ir pra shows e começar a frequentar a escola. Porque teu português é de doer nos olhos!
      Fica DICA!

      • River: (responder)
        25 de novembro de 2016 às 15:40

        Oh, ja einen Deich haben wir. Außerdem die Krokusblüte und Theodor Storm, Hafentage, Krabbentage, eine Windmesse die alle 2 Jahre stattfindet und einen Bahnhof. Wenn das mal kein Luxus ist… . Sich in Norddeutschland in wohl zu fühlen kommt schon ganz nah an wahre Les8nskunbt&#e230;.

  • Regianne Sardenhas: (responder)
    22 de junho de 2013 às 14:37

    Concordo plenamente!!!!Também acho eles os melhores!!!!…Agora fica a dica…já que o Leo vai compor músicas do novo cd,seria interessante seu o Victor cantasse como primeira voz em algumas cançãoes,já que tem uma voz belíssima!!!!!

  • Fabio: (responder)
    22 de junho de 2013 às 19:57

    Falou em Victor e Leo o blog explode. Não precisa. Melhores da nova geração.

  • Leo: (responder)
    23 de junho de 2013 às 10:51

    A grande verdade é que Victor e Leo são referência no cenário sertanejo atual(apesar de não serem 100% sertanejo musicalmente falando). Eles são de grande importância, pois eles são a parte boa da maçã, enquanto a outra parte ruim há de monte. Torço muito para que o novo CD dê certo para o bem da música Sertaneja. Caso contrário a esculhambação será inevitável e o fim do bons olhos ao sertanejo é certeiro.

    • Renan: (responder)
      26 de junho de 2013 às 18:41

      Concordo contigo. V&L é um dos lados bons do sertanejo atual, que tá cada vez mais esculhambado!!

  • Cilany Fasbinder: (responder)
    23 de junho de 2013 às 11:49

    VICTOR E LEO,SÃO A TRILHA SONORA DA MINHA VIDA!!!!AMO ELES E SUAS MÚSICAS,ANCIOSA PELO NOVO CD!!!

    • Will: (responder)
      25 de novembro de 2016 às 15:16

      Hallo Renato, danke für diese üchsribetliche und umfassende Liste! Die Webrepublic bietet ebenfalls Facebook Marketing Services an und wir würden uns sehr über die Aufnahme in die Full Service Liste freuen!Danke und viele GrüsseTobias

    • kfz versicherung für motorroller: (responder)
      2 de fevereiro de 2017 às 13:46

      As a Mac and Android owner I’m a little puzzled. I agree completely with your comments about the Nook for Mac app. It rarely works for me. Nor does it work for my wife on her Mac. However, the Android app I beleive is one of the better reading apps on Android where as the Kindle app is as barebones as you can get. So I’m not sure where your criticism of the Android app is coming from?

    • fifa 16 ps4 coins hack: (responder)
      14 de fevereiro de 2017 às 13:53

      Inflation is a tax on people with savings. The only people who benefit are those who are first to receive the new money which is the government and banks. It will mean we all have less purchasing power. It will mean the trade deficit will increase because the things we import such as energy and consumer goods will become more expensive as the dollar depreciates. Debasing the currency is not the path to economic prosperity, never has been and never will be.

  • Camila Benirschke: (responder)
    24 de junho de 2013 às 02:15

    A dupla é sertanejo “meio pop”. Como todo artista que se mantém tanto tempo em destaque, se atualiza. Agenda e platéia lotados meses consecutivos. Os fatos falam por si e é isso. As críticas fazem parte da exposição. Ninguém agrada à todos. Cabe a dupla saber não se deixar atingir pela crítica destrutiva, absorvendo o que for construtivo apenas.

  • Alicia: (responder)
    24 de junho de 2013 às 09:32

    Pela postura e sensatez,Vitor é o cara!!

  • Gabrielle Lins: (responder)
    26 de junho de 2013 às 14:32

    A luz que ilumina Victor e Leo é mais forte que os maus olhos que os cercam.

  • Renan: (responder)
    26 de junho de 2013 às 15:26

    Acho isso ótimo. Curto demais o som deles, e agora que eles falaram que o novo CD vem com bastante influência do Rock, aí é que vou curtir mesmo. Mudança é normal, ninguém é obrigado a ficar numa mesmice a vida toda. Antes reclamavam que a dupla era muito reservada, não aparecia em redes sociais e tal.. agora que tão mudando, sobretudo Leo, também reclamam. Vai entender?!

  • Alex: (responder)
    27 de junho de 2013 às 20:45

    Minha dupla preferida.

  • Hélio F.Garcia: (responder)
    28 de junho de 2013 às 19:24

    Victor e Leo irão cantar no final da copa das confederações domingo no maracanã!!…Esses sim, tem o meu respeito!!

  • Fã: (responder)
    30 de junho de 2013 às 08:30

    São os melhores sou Fã eterna

  • Gracia Massano: (responder)
    2 de julho de 2013 às 19:25

    Sou super fã da dupla, mas achei o cabelo do Léo um horror e o jeito dele cantar esta muito feio. Fica parecendo que esta se achando, ou será que esta mesmo.

  • Bob Buehl: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:40

    I just want to tell you that I’m very new to blogging and actually enjoyed you’re web site. Very likely I’m planning to bookmark your blog post . You really come with terrific posts. Thank you for sharing with us your web-site.

  • visit site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:02

    Having read this I thought it was very informative. I appreciate you taking the time and effort to put this article together. I once again find myself spending a significant amount of time both reading and commenting. But so what, it was still worth it!

  • click over here now: (responder)
    18 de julho de 2013 às 13:32

    Pretty! This has been a really wonderful post. Thanks for providing these details.

  • uk seo company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:03

    I want to to thank you for this good read!! I certainly loved every bit of it. I have you bookmarked to check out new things you post…

  • uk seo reviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:32

    This excellent website truly has all of the info I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  • dofollow links twitter: (responder)
    19 de julho de 2013 às 04:18

    qnccvgfcw zzwhy fmbxxru cjyk dduoxgoiphgcnmd

  • Como Tocar Violao: (responder)
    12 de maio de 2015 às 19:11

    Aguardo os próximos discos dele..são uma grande fonte de inspiração para mim. Tenho aprendido violão através de várias musicas dele. Fantástico.

  • http://comotocarviolino.net: (responder)
    14 de fevereiro de 2016 às 19:31

    This excellent website truly has all of the info I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  • visite aqui: (responder)
    14 de fevereiro de 2016 às 19:38

    ecxelente beatifull

  • Leandro: (responder)
    1 de setembro de 2016 às 20:03

    Parabéns otimo artigo.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.