10 mar 2014 | Lançamentos
Léo Magalhães em dois lançamentos e outras novidades da semana

Semana de carnaval é sempre essa pasmaceira. Dizem que as coisas começam a funcionar ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, mas a verdade é que a semana é praticamente inteira perdida, né? Por isso a baixa quantidade de postagens aqui no blog essa semana.

E como eu tinha postado as últimas playlists de novidades na última terça, as de hoje chegam um pouco mais defasadas, com poucos lançamentos. O destaque vai para o cantor Léo Magalhães, que lançou essa semana o primeiro vídeo do seu mais recente DVD e um clipe. O vídeo do DVD é uma regravação de uma música incrível da dupla Leandro & Leonardo, “Vem fazer amor comigo”, e que ainda por cima traz a participação do próprio Leonardo. O clipe traz a música “CDs e Livros”. Ambos os vídeos contaram com a direção competente do Anselmo Troncoso, com o DVD editado e finalizado pelo André Jacques, da Caverna Filmes.

Nas músicas, o destaque vai para a primeira faixa d’O Trrio. Isso mesmo: O Trrio. Esse é o nome do novo projeto do cantor e compositor Thiago Servo, que agora canta com a dupla de Belo Horizonte Rick & Ricardo. A primeira faixa, “No Estacionamento”, traz a participação da dupla Fernando & Sorocaba.

Assistam e ouçam abaixo estas e outras novidades.

* MP3

* Clipes

12 comentários
  • Alan: (responder)
    10 de março de 2014 às 00:51

    Léo magalhães- zezé no auge da forma do nordeste he he. Belíssima música. Este DvD promete

  • Nicolas Peracchi: (responder)
    10 de março de 2014 às 01:06

    Na boa esse dvd tá muito bem produzido, a alegria do Léo cantando com o Leonardo é uma imagem belissima, coisa de fã msm…Qnt Cds e Livros, eu acho q ela vai acabar perdendo a identidade mto artista jah gravou, a mesma coisa do Vai no Cavalinho, mas se é pra cantar que seja o Léo e não a Thaeme, pois ela conbina mais com o estilo que ele sempre fez parte, o arrocha romântico, o verdadeiro arrocha…Qnt ao Thiago Servo esse nome não, é um nome tão mal pensado que não deu nem vontade de escutar a música, na boa

  • Nicolas Peracchi: (responder)
    10 de março de 2014 às 01:08

    Combina *

  • Moda Boa: (responder)
    10 de março de 2014 às 01:17

    Gosto muito do Léo Magalhaes fui em 2 shows dele o ano passado e 1 esse ano, nao deixou a desejar em nada.

  • Daniel Assis: (responder)
    10 de março de 2014 às 01:20

    O Leo Magalhaes é um dos artistas que mais torço pra que faça sucesso! Carismatico, humilde, grande cantor …

  • Jaquisson: (responder)
    10 de março de 2014 às 01:26

    Só quem é do norte/nordeste sabe o quanto nenhum cantor sertanejo reinou tão soberano e absoluto por aqui nos últimos 10 anos como o Léo Magalhães.

  • Renan - SP: (responder)
    10 de março de 2014 às 14:28

    O TRRIO:
    Arrocha ainda existe?
    Tão ressuscitando defunto errado…
    “Se vai pirar, se vai pirar…”
    Desculpa, mas com essa música aí, se vai broxar, se vai broxar…
    Só falta fazer o coraçãozinho com as mãos, aí pra se recuperar do trauma, só com azulzinho.
    LÉO MAGALHÃES COM LEONARDO:
    Ficou legal essa regravação, mas confesso que é dose ver esses cantores novos, sempre regravando sucessos antigos, e aí quando lançam as inéditas, fazem tudo ao contrário, não lançam nenhuma música no estilo das antigas, tipo assim, o cara regrava “Chico Mineiro”, mas não faz nenhuma música nova parecida…
    Não deu pra sacar que a maioria quer “sucessos antigos novos”?
    Novas músicas baseadas nas letras e arranjos antigos.
    Com isso você imprime a novidade nas letras, e resgata o passado nos arranjos.
    Ou alguém acredita que o Universitário inovou algo?
    Letras cujo os temas já vinham sendo abordados pelo Axé e pelo Funk carioca, e os arranjos da música gaúcha (sanfona), com a batida Pop acústica (violão + bateria).

  • Alan: (responder)
    10 de março de 2014 às 18:09

    Ah Renan, vale a homenagem as regravações, por mais que já tenham chapado a mente de todos. Pra mim a única coisa realmente nova que surgiu foi Victor e Leo, que cantam músicas sertanejas felizes, sem serem “Lacrimejantes”. O folk deles é tao elegante quanto o do Almir Sater.

    • Renan - SP: (responder)
      10 de março de 2014 às 20:27

      Alan, taí uma definição interessante para o Victor e Léo, “Sertanejo feliz”, é como o Happy Rock (Restart, NX Zero…), ou seja, pode parar…
      As letras são muito simplistas, algumas de duas estrofes apenas…
      E a sonoridade instrumental, nos USA é mais velha que a estátua da Liberdade, no Brasil também já tem faz tempo, com o pessoal de outros segmentos…
      A última novidade na música, foram os Beatles na década de 60, depois deles, tudo o que veio é pelo menos um pouco derivado deles ou de outro som já existente há tempos.
      Não tenho nada contra o som do Victor e Léo, gosto muito pouco, falta a eles aquela coisa que o Chrystian e o Ralf dizem sobre o Sertanejo, “De pegar a mulher pelos cabelos e ser direto no que diz”, sem ser Rolando Lero…
      Estou apenas desmistificando as baboseiras ditas na mídia e pelos fãnáticos sobre eles.
      Mas cada um com o seu gosto.
      Sobre as regravações, eu prefiro novidades, deixe as regravações para o pessoal que canta na noite, artista “profissional” tem que deixar a sua marca, sua verdade.

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      10 de março de 2014 às 21:42

      Alan, uma regravação como essa que mantém o arranjo original e que ainda traz o seu principal interprete, eu considero uma homenagem. Agora, se tivessem descaracterizado a música só para dizer que é um formato “atual” aí perderia o sentido. Deu pra ver claramente a satisfação do Léo Magalhães (+/- 1:06 min do clipe) fez cara de fã ao ver o Leonardo cantar.
      Quanto ao Victor e Leo, também concordo com você Alan, são dos poucos que trouxeram coisas novas à música sertaneja.

      • Alan: (responder)
        11 de março de 2014 às 13:25

        Ah…é uma uma diferença enorme entre o lixo adolescente pra meninas e a música do victor e leo. A músicas deles é elegante e profunda sem sair do comercial. Isso é novo no maistream.

  • tairo: (responder)
    11 de março de 2014 às 03:46

    esse renan nao sabe nada de musica sertaneja , ele teve que morreu com leandro no qual era verdadeiro cantor ou se nao com joao paulo ou quem sabe com tiao carreiro ele nao ve que novidades esides sim so esse bosta do renan que acha que politica tem a
    ave com musica fala que victor e leo jorge mateus e luan santana nao sao nada ele fala vamos conversa daqui 5 anos seu bosta te passo meu telefone daqui 5 anos luan santana jorge e mateus e e outros novados vao esta no auje quer meu numero ?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.