27 dez 2016 | Notícias
LKS Music, do produtor Blener Maycom, fecha 2016 como um dos grandes destaques do ano, com novidades para o ano que vem

2016 foi um ano e tanto para o produtor Blener Maycom e para a LKS Music. Entre as diversas realizações, o estúdio emplacou um dos maiores hits do ano, “50 reais”, com a cantora Naiara Azevedo, que concorreu inclusive na categoria “Música do Ano” no prêmio Melhores do Ano no Faustão. Além disso, o produtor foi escolhido como um dos nomes responsáveis pelo novo disco das lendas Zezé di Camargo & Luciano. A atual música de trabalho da dupla, “Cotovelo Vai Doer”, é uma produção do Blener.

Além dos nomes citados, Blener acumula trabalhos com artistas como Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Humberto e Ronaldo, Felipe Araújo, May e Karen, João Neto e Frederico, Thiago Brava, Gabriel Diniz, entre outros. É dele também a produção do CD póstumo de Cristiano Araújo, que será enfim lançado no próximo ano.

E para celebrar a excelente fase, a LKS Music vem promovendo uma série de novidades com o intuito de fortalecer o processo de criação musical e possibilitar a novos e talentosos artistas que trabalhem suas carreiras da forma mais profissional possível, a exemplo do que aconteceu com Naiara Azevedo, que passou por um processo intenso de escolha de repertório, com meses de audições, e uma preparação intensa para a gravação do seu mais recente DVD, “Totalmente Diferente”, que consagrou o hit “50 reais”.

O sucesso de Naiara deu origem a um documentário no Youtube, intitulado “Construindo Sucessos”, no qual o Blener narra todas as etapas de produção de grandes projetos sertanejos, que marcaram a carreira dos respectivos artistas. O documentário inclui entrevistas, bastidores das gravações em estúdio e nos DVDs, mostrando a realidade de todo o processo de construção do sucesso de um projeto.

Em 2016, Blener Maycom estreou também o “Blener de Olho”, um quadro exclusivo para as redes sociais, cujo foco é explorar e descobrir novos talentos espalhados para o Brasil. A edição especial de natal reuniu mais de 100 mil seguidores e consagrou o artista Ricardo Galvão, que foi premiado com uma faixa e um videoclipe produzidos na LKS Music. Em breve, o quadro deve ganhar uma proporção ainda maior e se transformar em um projeto ao melhor estilo “reality”, mostrando todas as etapas de uma carreira, desde a descoberta de um bom artista até seu estrelato.

E uma outra grande novidade da LKS Music é a República LKS. Essa iniciativa consiste em dar ao artista todas as condições para que ele desenvolva seu talento da forma mais completa possível, com o apoio da estrutura fornecida pela LKS. É uma espécie de “casa dos artistas”, com atividades diárias que incluem aulas de violão, treinamentos de canto, preparação vocal, dança, expressão corporal, media training e momentos para composições. Tudo isso com o apoio de profissionais altamente capacitados. Já fazem parte da República LKS nomes como Júlia & Rafaela, Péricles & Leonardo, Ricco & Leo, Lucas & Roberto, Héster & Helena, Henrique & Ruan, Lari Ferreira, Luene, Junior Magalhães, Robson Satto, Vinícius Lobo, entre outros.

A LKS Music é parceira do Blognejo já de longa data. Em 2017, seguiremos trazendo por aqui todas as novidades lançadas pelo Blener e sua equipe. Fiquem de olho.

8 comentários
  • Juarez Dias: (responder)
    27 de dezembro de 2016 às 19:27

    Parabéns Blenner! De fato seu trabalho vem contribuindo significativamente no engrandecimento do mercado da música, em especial ao sertanejo e, como faço parte desse meio, tenho orgulho em te parabenizar pelo belo trabalho e zelo com os artista em geral. Parabéns!

  • Fredison Moreno: (responder)
    27 de dezembro de 2016 às 19:40

    O sou fã do Blener Maicom eu sou Cantor sertanejo meu meu sonho é gravar cm ele SOU FREDISON MORENO

  • Maurício Villas Boas: (responder)
    27 de dezembro de 2016 às 20:43

    Parabéns pelo o profissional que é. Feliz 2017.

  • Reinaldo: (responder)
    27 de dezembro de 2016 às 22:16

    O CD do Zezé & Luciano ficou muito bom!

  • Cantora Leidy Rodrigues: (responder)
    28 de dezembro de 2016 às 08:26

    Sou fã do Blener Maicom! Eu sou Cantora sertaneja e meu meu sonho é gravar com ele!
    Eu Sou A Leidy Rodrigues

  • Paulo Ricardo: (responder)
    28 de dezembro de 2016 às 11:44

    Para mim o grande produtor do ano. E o DVD de Ivan e Alexandre, ainda de 2015 e que não fora citado no texto, é uma obra prima.

  • Bruna: (responder)
    28 de dezembro de 2016 às 20:52

    Parabéns Blener você está comendo os frutos que plantou, você é merecedor de tudo que está acontecendo é que 2017 seja um ano iluminado na sua vida 🙏🏻

  • Rogério Maranhão: (responder)
    5 de janeiro de 2017 às 01:46

    Ótimo produtor , Um dos melhores pra mim. Só perde pro Pepato e pro Pinocchio. Ele trabalha pra manter a identidade do artista de uma forma inovada , coisa que poucos produtores fazem. Exemplo é o que ele fez no CD de Zezé Di Camargo e Luciano

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.