13 fev 2009 | Lançamentos
Lucylla & Luciana

Momento das mulheres na música sertaneja, então resolvi escrever um review sobre o primeiro disco de uma das duplas femininas cujo dueto vocal eu mais admiro atualmente: Lucylla & Lucyana.

As duas loirinhas estão num caminho ascendente na música sertaneja. Não são um grande sucesso ainda, mas o burburinho em torno delas é crescente. Na verdade elas são uma das duplas femininas que mais tem agradado os tradicionais nomes do sertanejo. Apadrinhadas pelas Irmãs Galvão, com disco produzido pela Fátima Leão, participando do mesmo círculo social de grandes ícones como Sérgio Reis, elas vem colhendo, aos poucos, os frutos de um longo trabalho, com mais de 10 anos de carreira.

Creio que elas agradam os medalhões porque optaram por seguirem um estilo mais tradicional. O disco é quase que totalmente avesso ao “universitário”. Claro que eu não esperaria algo na linha universitária em uma produção assinada pela Fátima Leão. Na verdade, o disco até lembra os grandes álbuns dos anos 90, numa pegada mais moderna, claro.

Entre as canções, destaque para as músicas “O Valentão”, “Desprezo”, ambas de autoria das duas e a maravilhosa “Palavras são palavras”, de Eduardo Dias e Wander Bill. O legal é que as duas primeiras são as únicas que levam a assinatura das duas sem parceria com ninguém. Tem outra canção no disco que as duas compuseram, mas a música levou também o nome da produtora, a Fátima Leão, que não é nem um pouco boba, claro. Provavelmente ela sugeriu a mudança de uma única frase, o que já foi suficiente para a inclusão do nome dela, o que, é claro, valoriza ainda mais a canção.

Não preciso nem dizer que a Fátima imprimiu no disco um estilo mais tradicional. Várias músicas dançantes e até uma guarânia, feita por ela em parceria com o Zezé. A música “O Valentão” é provavelmente a mais moderninha do disco, com arranjo no violão e no acordeon e uma levada universitária. Mas é a única. O disco resgata arranjos em guitarra e até um sax alto num estilo que há muito não se via na canção “Desprezo”. Exceto pela faixa “Palavras são Palavras”, que, apesar de levar arranjos de violão no início e guitarra no meio, destoa do CD pelo ritmo e pegada utilizada, muito mais modernos e inusitados que os das outras canções. Por isso, a considero a melhor do CD.

Entre as regravações, clássicos como “Mulher Brasileira”, do Benito de Paula e resgates tipo “Como eu te amo”, do Bruno & Marrone e “Pode ser pra valer”, do Chitãozinho & Xororó.

É um CD tradicional, pra quem gosta de um estilo mais nostálgico e não suporta mais o universitário. Sobre a voz da meninas, não exagero ao dizer que são provavelmente o melhor dueto das duplas femininas da atualidade. Vozes doces, femininas, como deve ser voz de mulher, afinal de contas. Segunda afinadíssima. Não só pelo CD, que, por ser de estúdio, pode muito bem receber um tratamento com o Auto Tune. Mas é que ao vivo elas são boas mesmo. Espero sinceramente que faça sucesso, porque é diferente, justamente por ser igual aos discos de antigamente.

Nota: 7,5

13 comentários
  • Dianna Amboree: (responder)
    12 de julho de 2013 às 16:43

    Being healthy to travel around the earth. Have got a beach home near the water.

  • 2000 loan bad credit: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:21

    Are you supposed to crawl across the loft area?

  • Olin Ishman: (responder)
    17 de julho de 2013 às 13:06

    Thanks for your intriguing article. One other problem is that mesothelioma is generally brought on by the breathing of fibres from mesothelioma, which is a positivelly dangerous material. It is commonly noticed among workers in the building industry that have long exposure to asbestos. It is also caused by living in asbestos insulated buildings for long periods of time, Genes plays a crucial role, and some people are more vulnerable for the risk compared to others.

  • jordan shoe release: (responder)
    17 de julho de 2013 às 18:52

    Excellent weblog right here! Additionally your website a lot up very fast! What host are you the usage of? Can I am getting your affiliate hyperlink for your host? I desire my site loaded up as fast as yours lol

  • 2000 personal loan: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:31

    So freaking adorable!!!

  • Rueben Medhus: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:59

    I am continually looking online for articles that can aid me. Thank you!

  • BCLS Certification: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:49

    Pretty section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

  • Lonnie Lichter: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:43

    Appreciate it for helping out, good information. “If at first you don’t succeed, find out if the loser gets anything.” by Bill Lyon.

  • over here: (responder)
    19 de julho de 2013 às 08:14

    Hello to every single one, it’s truly a fastidious for me to pay a visit this website, it contains helpful Information.

  • Read More On this page: (responder)
    19 de julho de 2013 às 17:47

    wonderful publish, very informative. I’m wondering why the opposite specialists of this sector do not realize this. You must continue your writing. I am confident, you have a great readers’ base already!

  • Karyn Gilkey: (responder)
    20 de julho de 2013 às 04:47

    WONDERFUL Post.thanks for share..extra wait ..

  • video poker: (responder)
    20 de julho de 2013 às 08:03

    I have recently started a web site, the info you offer on this web site has helped me tremendously. Thanks for all of your time & work. “The murals in restaurants are on par with the food in museums.” by Peter De Vries.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.