23 dez 2009 | Lançamentos
Luiz Claudio & Giuliano – Giuliano se manifesta sobre a separação

giuliano

Na quarta-feira, conversei por um bom tempo com o Giuliano. Durante a conversa, ele expôs todo o sentimento com relação ao fim da parceria de 18 anos com o Luiz Cláudio. Disse ainda que prepararia uma nota e que me enviaria para postagem em primeira mão aqui no Blognejo. Também conversei com o Luiz Cláudio separadamente, mas na quinta-feira. Ele também se manifestou sobre a separação.

O fato é que o Luiz Cláudio já tinha divulgado uma nota oficial, em seu nome, nota esta que foi publicada aqui há alguns dias. Faltava uma manifestação por parte do Giuliano. Cumprindo o que prometeu, hoje o Giuliano nos enviou a sua declaração. Reitero que a nota foi escrita e enviada pelo próprio. Não houve qualquer mudança dos termos por parte deste que vos escreve. O Blognejo não está de modo algum se posicionando em nenhum dos lados desse impasse. Afinal, se demos espaço à declaração do Luiz Cláudio, é justo que façamos o mesmo com o Giuliano. A nota abaixo é a íntegra da declaração:

Nota de esclarecimento do cantor Giuliano – Luiz Cláudio & Giuliano

São Paulo, 22 de dezembro de 2009

Olá pessoal,

Em respeito aos fãs, profissionais da música, da imprensa e a todos que fizeram e fazem parte da minha vida pessoal e profissional, venho através desta nota esclarecer algumas dúvidas.

Primeiramente quero deixar claro que existiram sim alguns problemas entre eu e o Luiz Cláudio, como existem entre irmãos, amigos e sócios.

Fui surpreendido como todos, pela nota que circulou nos últimos dias em alguns sites e imprensa falando sobre o fim da dupla “Luiz Cláudio & Giuliano” assinada pelo Luiz Cláudio.

Depois de alguns problemas na carreira, normais como em qualquer empresa e alguns desacordos musicais, conversamos muito, e ficou tudo resolvido entre nós e nosso empresário, que seguiríamos com opções de patrocinadores e novos projetos para 2010.

Depois de uma viagem a passeio, o Luiz Cláudio informou ao nosso empresário Cláudio Vilela, sua vontade de seguir carreira solo. Tentamos falar com ele que tudo podia dar certo com os nossos novos projetos e com novos patrocinadores, mas ele foi irredutível afirmando que sentiu em seu coração a vontade de seguir carreira solo.

Senti muito, fiquei triste como todos que gostam do nosso trabalho, mais concordei e tratei-o com respeito e profissionalismo.

Conversamos sobre nossa conduta e cumprimento das atividades da dupla até o fim do ano, em respeito aos fãs, contratantes e nossa equipe, antes de anunciar o fim da dupla.

Ao contrário, não senti o mesmo respeito comigo, com nosso empresário Cláudio Vilela e toda nossa equipe.

Depois de um show em Brasília, dia 25 de novembro, ele colocou em circulação uma nota sem falar comigo e com nosso empresário. Assinando pela dupla, deu entrevistas, falou do fim da dupla e da sua carreira solo.

O que posso fazer? Ele já tinha tudo acertado, músicas gravadas, novos investidores e eu não.

Depois disso concordei que uma nota oficial informando que não seguiríamos mais juntos a partir de janeiro de 2010, fosse enviada aos veículos de comunicação através de nossa assessoria de imprensa.

Só posso dizer muito obrigado a todos! Passo o fim de ano com minha família, e com calma seguirei meu caminho na música, produzindo, compondo e fazendo arranjos para outros artistas.

Continuarei minha carreira como cantor, pois é o que sempre fiz, desde os meus cinco anos.

Agradeço a Deus o dom musical e aos meus pais, a oportunidade sentir correndo em minhas veias, a música!

O meu carinho e minha gratidão a todos os fãs, aos fã clubes, radialistas, contratantes, todos artistas com quem gravei e toquei e a todas as pessoas que trabalharam e nos ajudaram incansavelmente.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso a cada um de vocês.
Que Deus os abençoe!

Até mais,

Giuliano.”

2 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.