28 dez 2009 | Lançamentos
Luiz Claudio & Giuliano – Resposta do Luiz Claudio

luiz-claudio

Inicialmente postamos aqui uma nota redigida pelo Luiz Cláudio, que anunciava a separação da dupla Luiz Claudio & Giuliano. Semana passada, postamos as declarações do Giuliano a respeito dos mesmos acontecimentos. Durante os feriados de natal, recebemos mais uma declaração do Luiz Claudio, que tem o objetivo de sanar qualquer dúvida que possa ter surgido após a publicação da declaração do Giuliano.

Ressalto, mais uma vez, que o Blognejo não redigiu tais declarações e nem tem o objetivo de crescer com polêmicas. As declarações postadas nos foram enviadas pelos próprios artistas. Ainda que alguns leitores mais tradicionais achem que o Blognejo não pode ser palco de discussões, quero reiterar que o único objetivo dessas postagens é sanar essa questão da maneira mais saudável possível. Tanto o Luiz Cláudio quanto o Giuliano nos procuraram com o intuito de esclarecer, com toda a transparência, os pormenores que envolvem a separação da dupla. Tudo em respeito aos fãs e aos apoiadores. E é em respeito a esses fãs que o Blognejo se coloca à disposição dos artistas durante o desencadear dos fatos.

Leiam abaixo a declaração do Luiz Cláudio.

“Olá GALERA DO BLOGNEJO,

Gostaria de dizer que fiquei surpreso com a declaração do Giuliano, pois, em primeiro lugar, só pronunciei a separação depois de tudo combinado. Já havíamos conversado e decidido a separação nos bastidores de um show que foi realizado em Jacareí-SP no dia 21 de novembro, praticamente uma semana antes do meu pronunciamento. Ele diz que tenho tudo pronto, músicas gravadas, investidor. Fala tudo sem a menor propriedade, pois não tenho nenhuma música pronta e também nenhum investidor e, sim, estou à procura de um como sempre fiz também pela dupla após nossa saída do escritório World Show.

Quero deixar bem claro que só depois do meu pronunciamento é que resolvi assumir um projeto de carreira solo, buscando repertório e prováveis parcerias financeiras, RESPEITANDO ASSIM NOSSO COMPROMISSO PROFISSIONAL. Quero pronunciar também que por muitas vezes o próprio Giuliano disse no decorrer deste ano que se as coisas não melhorassem era melhor parar o projeto, pois nossa estrutura pessoal estava sendo comprometida,ele sabe que este foi um ano muito difícil para a dupla, muitos desgastes com empresários. Tivemos que montar com muita dificuldade um escritório em Uberlândia no qual participei intensamente na criação e montagem, juntamente com nosso empresário Cláudio Vilela. Apostei até então todas as fichas nisso.

Tudo parecia andar bem. O Giuliano estava determinado até mesmo em mudar-se pra Uberlândia, já que ele reside em São Paulo e com isso ficaríamos mais juntos formulando melhor nossa carreira. Ficaria mais próximo ao escritório que havíamos montado, o que com certeza seria muito bom, pois estaríamos na cidade onde tudo começou e onde temos um grande público seguidor e incentivador e por coincidência na cidade que virou referência nacional por revelar tantos artistas no segmento sertanejo como Bruno & Marrone,Victor & Leo entre outros.

Bom! Vou a partir de agora ser o mais claro e transparente possível, valorizando detalhes sobre os motivos da minha decisão.

Quando entramos no mês de outubro, após todos os problemas com gripe suína, que cancelou vários shows nossos em setembro, causando problemas financeiros e por conseqüência muito stress, tínhamos uma semana de muita responsabilidade. Faríamos um show no Villa Country dia 8, dia 9 em MIGUELÓPOLIS-SP e dia 10 no CAMARU em Uberlândia-MG. Nessa semana houve um desgaste entre nós e o Claudio Vilela nosso empresário, referente a várias dúvidas e deficiências na gestão da agenda. Com isso as coisas começaram a dar errado, o projeto de vinda do Giuliano para Uberlândia já havia estremecido, as dúvidas quanto ao futuro do projeto começaram a aparecer, não tínhamos dinheiro pra desenvolver o projeto e começamos a ficar também com problemas financeiros pessoais. Tentamos resolver, combinando de procurar investidor, mas estava muito difícil, não aparecia nada de concreto que pudesse resolver os vários problemas que tínhamos, e as idéias para formularmos uma proposta ao investidor também não batiam.

Em seguida, o mês de novembro foi marcado por muitos prejuízos, shows cancelados, acúmulo de dívidas, a falta de estrutura ficou enorme e evidente. Não há pessoa que suporte o stress que estávamos vivendo. Começaram com isso tudo a aumentar as divergências, as incompatibilidades nas idéias quanto a repertório, próximos passos a serem dados, atitudes no palco, atitudes perante os fãs. Enfim, um alto grau de stress e desgaste se alojou entre nós, por isso decidi desfazer minha parceria com o Giuliano e também com o Claudio, jamais por briga pessoal, e sim por INCOMPATIBILIDADE DE IDÉIAS PROFISSIONAIS.

Quem conhece a dupla em seu íntimo sabe que só tomei essa decisão porque após 19 anos de tentativas sempre ouvindo das pessoas que admiram nosso trabalho uma pergunta incansável “PORQUE QUE A DUPLA NÃO ESTOURA”, depois de várias oportunidades que perdemos de sacramentar de vez o sucesso da dupla no cenário musical, depois de refletir muito sobre tudo, equilibrando sempre as nossas virtudes e deficiências é que decidi colocar um basta nesta busca e então buscar um novo horizonte pra minha vida, para o futuro da minha família.

Quero terminar dizendo que estou sendo extremamente transparente levando ao conhecimento de todos tudo detalhadamente sem qualquer constrangimento em falar sobre estes acontecimentos.

Quero também dizer que sempre tive o maior respeito com todos os fãs, jamais deixei de agradecer tudo o que fizeram, as palavras de incentivo, os ingressos que adquiriram para nos ver, sempre serei grato por tudo. Peço desculpas àqueles a quem por algum motivo eu tenha passado alguma má impressão. Nunca foi e nem será essa a minha intenção. Sempre respeitei o Giuliano como grande artista, compositor e produtor que é e sempre declarei minha admiração por ele, incentivando e divulgando seu talento e suas qualidades dentro e fora dos palcos. Ao contrário do que pessoas de ligação familiar disseram em um blog – que eu fazia questão de forçar minha aparição no palco mais que o Giuliano -, tudo o que fazíamos era ensaiado e combinado e muito do que eu fazia em minhas interpretações era sugestão do próprio Giuliano, a quem volto a repetir, sempre respeitava a sua opinião por se tratar de um grande produtor falando.

Novamente quero deixar claro que a decisão de terminar a dupla foi conversada e combinada no dia 21 de novembro em Jacareí-SP. Essa conversa foi confirmada em um show realizado em Brasília-DF no dia 25 de novembro e fiz o meu pronunciamento no dia 26 de novembro, portanto não peguei ninguém de surpresa. Todas as pessoas envolvidas no projeto, quais sejam eu, Giuliano, nosso empresário Claudio Vilela e também nossa equipe, estavam por dentro da decisão antes de meu pronunciamento.

Espero, em respeito a todos, ter deixado aqui esclarecida toda e qualquer dúvida quanto aos motivos da nossa separação.

Com tudo, QUERO DESEJAR UM 2010 COM MUITA PAZ E SAÚDE A TODOS AGRADECENDO O APOIO E A COMPREENSÃO DE CADA UM DE VOCÊS!!!”

4 comentários
  • Marcelo: (responder)
    1 de janeiro de 2012 às 20:00

    Realmente o Luis Claudio disse uma coisa verdadeira: ninguém entende como a dupla não estourava! A voz dos dois é maravilhosa, as músicas são ótimas, mas a coisa não explodia em nível nacional. Acho que ele está certo de tentar carreira solo. O Michel Teló fez isso e explodiu. No Tradição era sempre aquele sucesso morno, meio incompleto. Mas dou um conselho ao Luiz Cláudio: seja mais cuidadoso nas suas relações pessoais! Muita gente que conheceu a dupla de perto reclamava dizendo que o Luiz Claudio era mascarado e se achava o melhor artista do mundo.

  • Elwood Stooksbury: (responder)
    14 de julho de 2013 às 17:31

    I simply want to say I am just all new to weblog and definitely loved your web site. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You surely come with fantastic writings. Appreciate it for sharing your web page.

  • look at this site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:58

    Hi there, You’ve performed a fantastic job. I’ll certainly digg it and individually suggest to my friends. I am sure they’ll be benefited from this web site.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.