20 jan 2012 | Notícias
Luiza, aquela do Canadá…

Acho que nós, seres humanos, habitantes do planeta Terra, usuários de Internet, chegamos a um ponto meio preocupante de nossa existência nesse mundo. É um fato extremamente preocupante um país parar com todos os debates acerca dos problemas que enfrenta para dedicar seu precioso tempo a falar ininterruptamente de uma frase dita em um comercial de forma totalmente avulsa, sem qualquer intenção oculta, e que, por motivos que ninguém é capaz de explicar e/ou entender senão por teorias das mais estapafúrdias possíveis, se tornou o centro de toda e qualquer discussão nos últimos dois dias. Por dois dias, só se falou dessa bobagem no Brasil. Sem motivo nenhum, sem explicação nenhuma. Porque era engraçado. Mas por que era engraçado, aliás???

Enfim, o fato é que talvez essa seja a ocasião em que mais rapidamente algo virou meme e repercutiu na mídia, gerando lucro para os envolvidos, ampla cobertura dos maiores veículos de comunicação do país, seguida da constatação de que definitivamente não temos nada melhor para fazer do que repercutir bobagens na Internet. Como não podia deixar de ser, sertanejos e afins se apressaram em trazer a sofrida história da Luíza e seu intercâmbio no Canadá para a música. Abaixo as mais rápidas versões feitas na história dos memes de Internet.

* Gui Bittencourt

O jovem cantor uberlandense, grande compositor, amigo meu inclusive, foi um dos que mais rapidamente divulgou uma música baseada no caso da Luíza. Sua música já repercutiu bastante e, na onda da Luíza, o próprio Gui já foi convidado a conceder diversas entrevistas a respeito. Em dois dias, mais de 60 mil visualizações no Youtube. Vejam abaixo:

* Bonilha

O Bonilha é compositor da música “Seja fã você também”, que a dupla Rosa & Rosinha vem trabalhando. Sua versão da história da Luiza já conta com mais de 40 mil visualizações, em menos de dois dias no ar. Assistam:

* Marky (Léo & Marky)

Ele foi bem esperto e aproveitou para divulgar a música de trabalho da própria dupla dentro da música feita em homenagem à Luiza. Vejam só:

* Versões, montagens e paródias de “Ai se eu te pego”

Óóóóóóóóóóóóóóóóóóbvio que quando o caso da Luiza virou o que virou, os “criativos” de todo o Brasil se apressariam em apresentar versões da música “Ai se eu te pego” contando a história da Luiza ou fazendo montagens de qualquer natureza com a música, a fim de conseguir algumas visualizações no Youtube. Abaixo, algumas das pérolas.

– Banda Timbrown

– Montagem em estilo, eerrr, “documental”…

– Montagem em estilo, eeerrrr, “simplista” – botaram a foto da Luiza com a música de fundo. E só. Sério. Verdade…

– Essa é sem comentários…

– E mais uma pra fechar com chave de ouro

Até o Dan Rocha da Paranaíba FM entrou na brincadeira e produziu uma vinheta para a “nova rádio” inaugurada em homenagem à Luiza, a rádio que o Brasil inteiro está escutando, menos a Luiza… porque né…

Amanhã, um novo meme e uma nova história como essa para contarmos aos nossos netos e divagarmos sobre como era bom quando a Internet demorava um dia para construir um fenômeno. Porque do jeito que a coisa vai, no futuro essas coisas vão acontecer em questão de minutos.

UPDATE:

O Léo Rodriguez já está é trabalhando uma nova canção sobre a Luiza. Ouçam abaixo:

20 comentários
  • Fabrini: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 04:50

    Olá Marcão,,
    a musica do gui Bittencourt é bem legal , gostei!
    parabénss!!!

    absss!

  • guilherme: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 06:50

    Aonde vamos parar?????

  • Romero Mandego: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 07:39

    A pessoas passaram a valorizar bobagens, sem qualidade e por isso que hoje vemos músicas ruins como o “Aí se eu te pego” sendo sucesso, a alguns anos atrás este tipo de música, esta história da Luiza não teria nenhum tipo de repercusão, mas infeslizmente tudo mudou e o bom hoje é qualquer coisa sem qualidade.

  • Thiago Elias: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 07:48

    É um pouco mais do mesmo!
    Insisto em transferir o exemplo para a esfera artística; Um fez, alguma alma perdida (não sei por qual motivo) gostou, e aí os milhões de originais foram babando em direção ao “pote de ouro” para se fartarem.

    Disso tudo, o que fica?

    Tá bom, vai.. Vale a brincadeira né? “Não seja tão ranzinza Thiago.”

  • Andressa: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 07:59

    Cara o que é isso pelo amor de Deus.
    Marcão vc nem devia postar umas coisas dessas.
    O espaço do site tem valor demais pra postar um coisa dessa.
    O que é esse TIMBROWN ridículo.
    Por isso que tem tanta gente falando mal do sertanejo.

  • Teco: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 09:49

    Puuuutz, só jesus pra tomar conta dessa causa !!!

  • Timothy Nery: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 10:01

    Rapaiz….to me sentindo um extraterrestre….

    Que Luiza???

  • Leo: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 15:18

    Que Luiza? Não acompanhei essa história, eu estava no Canadá kkkkkkkkkk…

  • rafael: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 15:35

    O que mais me surpreendeu foi a globo perder tanto tempo com isso, justo a poderosa globo, teve matéria até no jornal hoje, realmente é o fim, o mais certo foi o Carlos Nascimento criticando rsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j_CUqLslASQ

    O foda é qualquer coisa vira letra de música sertaneja, incrível isso, os portugueses devem estar rindo da cara da gente.

  • diogo: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 16:04

    Oportunismo = Falta de talento

  • diogo: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 16:04

    Oportunismo = Falta de talento

  • Kadu: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 17:16

    voando total… que luiza? que canadá?

  • Sidnei torrez: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 21:42

    E triste ver que o brasil vem a cada dia tendo repercursao de coisas sem futuro e dificil de dizer mas o povo brasileiro tem muito o que aprender sobre cultura.

  • Fred: (responder)
    20 de janeiro de 2012 às 21:55

    Vergonha, nem da pra comentar

    http://www.youtube.com/watch?v=j_CUqLslASQ

  • Danielle Pacheco de Andrade: (responder)
    21 de janeiro de 2012 às 05:57

    Caramba Marcão o mundo ta perdido!!!!!Quando tenho tempo de acessar o twitter me deparo com essa história é pra cabá mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E esses caras aí cantando,até a música do Michel teló?Tamo perdido,depois nós não sabemos porque falam mal do sertanejo se é que se pode chamar isso de sertanejo.

  • Bonilha: (responder)
    21 de janeiro de 2012 às 08:13

    Marcão!

    Tem uma dupla que plagiou minha melodia e começo da letra ae rapaz. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cYsmgwaF0Yo

  • Elisa: (responder)
    21 de janeiro de 2012 às 09:33

    É por isso que a música “sertaneja” não é levada a sério. Toda MER…cadoria vira sertanejo, toda MER…cadoria canta sertanejo, toda MER…cadoria é sertanejo. Sorry!!

  • Alex Albanese: (responder)
    21 de janeiro de 2012 às 15:49

    Nem sempre o oportunismo é igual a falta de talento!! Nem sempre…

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.