02 mar 2018 | Lançamentos,Na Estrada
Luna & Vitória lançam primeira música do DVD e iniciam projeto ousado dentro do sertanejo feminino

Saiu enfim a primeira música de um projeto inusitado e audacioso. Luna & Vitória é o nome da dupla, que traz duas jovens com uma proposta musical diferente dentro do já consolidado universo da música sertaneja feminina. Tive o prazer de acompanhar a gravação do DVD no mês de dezembro e, no último dia 23/02, foi liberada a primeira música, “Comigo ninguém brinca”, que traz a participação de PH & Michel.

Já é uma frase comum nos bastidores a de que “a música sertaneja feminina está caindo na mesmice”. E, de fato, não deixa de ser um pouco preocupante, já que o comum é que as mulheres entrem no mercado sertanejo sempre seguindo a mesma linha: a da sofrência, da bebedeira e coisas do gênero. E com um som que algumas vezes se aproxima do brega.

Pois é fugindo dessa vertente que Luna & Vitória iniciam nova fase na carreira. De nome novo, a dupla gravou um DVD que traz uma proposta sonora com muitos elementos de música eletrônica e de música pop, com o cuidado de não fugir do som sertanejo habitual. É uma forma interessante e ousada de se destacar em meio a uma área cada vez mais concorrida da música sertaneja.

De timbre doce, a dupla normalmente poderia pender mais para um linha “Maria Cecília” ou “Thaeme”, mas, atentas ao mercado, elas misturam diversas influências para entregar um som que bebe um pouco de cada fonte e ainda aposta numa linha pouco seguida mas que tem se destacado. O pop de Matheus & Kauan, por exemplo, tem dominado as festas sertanejas e, ainda assim, essa tendência não parece ter sido percebido ainda pelo mercado, que insiste em vão em tentar se aproveitar do sucesso do funk.

Sob a tutela do compositor Celi Junior, responsável pela direção executiva do projeto, a dupla também buscou trabalhar letras com conteúdo. A produção musical ficou a cargo do Thiago Carvalho, que tem grande experiência com grandes nomes do sertanejo tradicional, mas que soube muito bem inovar para deixar o som de Luna & Vitória diferente do que estamos acostumados a ouvir.

A influência pop também é sentida no cenário, com ares cosmopolitas tanto nas luzes quanto no material orgânico utilizado, além da profusão de cores, com o rosa e demais cores femininas sempre em evidência.

Essa é apenas a primeira música lançada no projeto. Logo logo, outras músicas devem ser lançadas e, assim que possível, traremos a dupla para um bate-papo lá no canal do Blognejo no Youtube. Abaixo, algumas fotos da gravação.

1 comentário
  • Natiele Dinato: (responder)
    3 de março de 2018 às 21:02

    As meninas arrasam….Sucesso

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.